Licenciamento de Marcas: do conceito à comercialização - ESPM
Licenciamento de Marcas: do conceito à comercialização

24/07/2020

6 horas

Home Educação Continuada

Licenciamento de Marcas: do conceito à comercialização

Professor

JC Rodrigues
AULAS ON-LINE

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Aumente suas receitas com royalties

O licenciamento de marcas e personagens traz grandes oportunidades tanto para os criadores de conteúdo (Licenciadores) como para aqueles que incorporam em seus produtos as características deste conteúdo (Licenciados) e para as redes de varejo, que os enxergam como carros-chefes de suas vendas. Marcas como Disney, WarnerBros, PeppaPig, Corinthians entre outras, agregam valor percebido aos produtos que estampam seus personagens e outros aspectos visuais de suas
propriedades, aproveitando-se não somente da imagem, mas dos sentimentos imbuídos a eles através de suas narrativas. O processo para licenciamento de marcas, por sua vez, envolve questões técnicas, contratuais e criativas para extrair o máximo desta sinergia entre produtos e a imagem das marcas dos licenciadores.
O curso oferece uma abordagem completa sobre os 3 pilares do Licenciamento:Marcas, Fabricantes e Varejo; desde o processo de criação e narrativa de marcas e personagens baseada em storytelling; os alunos aprenderão como preparar uma marca para o Licenciamento; como as indústrias/fabricantes utilizam a ferramenta na sua estratégia de negócio; como os produtos licenciados ganham espaço no Varejo; e por fim, exemplos reais do desenvolvimento de produtos licenciados.

Objetivo do curso

Capacitar profissionais que desejam atuar na área de licenciamento de marcas, seja em marcas licenciadoras, em fabricantes (licenciados) e redes varejistas. Atualizar profissionais já atuantes na área de licenciamento sobre melhores práticas.

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais das áreas de marketing, gestão, vendas e produto, e estudantes de comunicação, publicidade, propaganda e marketing, design, moda, administração que atuem ou desejem atuar na área de licenciamento de marcas e personagens, seja em Licenciadores (detentores das marcas e personagens), Licenciados (fabricantes dos produtos) bem como redes varejistas que venham a comercializar tais produtos.

Programa do curso

Tendo como base os modelos de comportamento do consumidor de Hirschman e Holbrook (1982) e Solomon (2006), assim como o de equidade de marca (Aaker, 1991), os alunos deverão compreender como se dá o comportamento de decisão de compra e seu impacto em produtos licenciados, a construção de uma identidade de marca e como o desenvolvimento de produtos licenciados deve respeitar o universo narrativos das marcas e personagens.

Será abordado o valor do licenciamento para as marcas, a dinâmica do mercado e conceitos fundamentais ao preparar marcas para o licenciamento, como posicionamento e branding, geração de conteúdo e desenvolvimento de guias de estilo

Cobrirá as responsabilidades e projetos de licenciamento dos pontos de vista das marcas (como licenciadores); tratará, sob a ótica dos Licenciadores, da prospecção de parceiros, planejamento de vendas, contratos, pipeline de vendas e relatórios de royalties

Serão abordadas técnicas para construção de engajamento, experiências e aumento de visibilidade de marcas e conteúdos utilizando o licenciamento como ferramenta de conexão com consumidores através de produtos.

Cobrirá as responsabilidades e projetos de licenciamento dos pontos de vista dos Fabricantes; adequação da marca ao produto; O que buscar numa marca e onde procura-las; modelos de negociação e mínimos garantidos, reporte de vendas e exigências da marca; venda de produtos licenciados - a escolha do canal. Abordará como o varejo utiliza o licenciamento na estratégia comercial; como a gestão de categoria está aplicada ao licenciamento; o papel do Gerente de Produto/Comprador na cadeia do licenciamento; o que é o DTR (Direct to Retail), utilizado por grandes varejistas, redes de franquias, supermercados, entre outros.

Processo de negociação e fechamento de projetos de licenciamento de marcas entre Licenciadores, Licenciados e Varejo.

Serão apresentados casos reais e aplicados de reposicionamento de marcas com Licenciamento, através da redefinição de estratégias, criação e conceito de produtos, até a comercialização ao varejo.

“Este programa poderá ser alterado sem aviso prévio ”

Metodologia

Live EAD & Aprendizagem interativa
O Live EAD permite a interação ao vivo, em tempo real, com os professores e demais alunos participantes, dando a oportunidade de serem esclarecidas dúvidas e trabalhadas atividades que reflitam o dia-a-dia e necessidades específicas dos participantes.

Quando acontece?

Dias 24 e 25/07/2020

Sexta-feira e sábado,

sendo sexta-feira das 19h30 às 21h30

e sabado das 10h às 16h

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 419,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 41,90

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Aulas on-line

Cursos de Férias

Aulas: ao vivo por webconferência às sexta-feira e sábado

R$ 419,00*
em até 10X no cartão de crédito
* Confira a tabela abaixo

Translate