Licenciamento de Marcas: do conceito à comercialização - ESPM
Licenciamento de Marcas: do conceito à comercialização

24/07/2020

6 horas

Home Educação Continuada

Licenciamento de Marcas: do conceito à comercialização

Professor

JC Rodrigues
AULAS ON-LINE

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada Férias São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada Férias São Paulo

TERMO DE CIÊNCIA E ACEITE AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DA ESPM

 

 

Pelo presente instrumento particular, de um lado, como CONTRATADA, a AESPM – Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, CNPJ 61.825.675/0006-79, com sede na cidade de São Paulo e filiais nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, e do outo lado, como CONTRATANTE, o(a) ESTUDANTE, #nome#  devidamente qualificado (a) na inscrição realizada no portal eletrônico da CONTRATADA, têm entre si, como justo e acordado, o presente Termo de Ciência e de Aceite às cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais da ESPM abaixo descritas:

CLÁUSULA 1ª - DO OBJETO

1.1.    O objeto do presente contrato é a Prestação de Serviços Educacionais do curso de EXTENSÃO DA ESPM indicado no ato de inscrição online, por meio de aulas e demais atividades acadêmicas em turnos e locais indicados pela contratada e de acordo com seu currículo próprio, conforme estabelecido na legislação vigente.

1.2.    A ESPM se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou grade de professores e aulas, até a data de seu início, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional ao(à) ESTUDANTE(A) #nome# ou na redução da carga horária total.

1.3.     O Estudante está ciente que as aulas presenciais do curso escolhido, poderão ser ministradas em qualquer uma das unidades da ESPM.

CLÁUSULA 2ª - DA MATRÍCULA

2.1. - Neste ato de matrícula, o estudante, concorda expressamente com este Termo, estando ciente e de acordo com as condições e obrigações constantes na legislação aplicável à área de ensino e, ainda, com as emanadas de outras fontes legais, desde que regulem supletivamente a matéria.

2.2 - A inscrição para o curso será efetivada após a confirmação do pagamento, que poderá ser realizado à vista por meio de boleto bancário ou débito/crédito, ou parcelado no cartão de crédito conforme as condições comerciais do curso escolhido.

2.3 - A ESPM se reserva o direito de alterar a data de início da turma ou de cancelá-la, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de estudantes matriculados para início da turma, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

CLÁUSULA 3ª – DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

3.1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

3.2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.

3.3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

3.4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

3.5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

CLÁUSULA 4ª – REEMBOLSO

4.1 - No caso dos itens 3.1 e 3.2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

CLÁUSULA 5ª – EMISSÃO DO CERTIFICADO

5.1-  A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionado ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

5.2 - O certificado será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias após o final do curso.

CLÁUSULA 6ª – FORMAS DE PAGAMENTO

6.1- Pagamento à vista ou parcelado com cartão de crédito: (American Express, Mastercard ou Visa)

- Pagamento parcelado: verificar a quantidade de parcelas disponível no ato da inscrição

- Pagamento à vista: através de boleto impresso no site ou cartão de crédito/débito

6.2 - Perderá direito a vaga o estudante que não efetivar o pagamento da 1ª parcela até a data do vencimento. A inscrição sem o pagamento não garante a vaga no curso.

6.3 - No último dia de matrícula, são aceitos somente pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. ATENÇÃO, NÃO REALIZAMOS PRORROGAÇÃO DO BOLETO.

Para emitir um novo boleto com data atualizada, gerar no site do curso clicando em "quero me inscrever", "já possuo código e senha" ou acessar o site do Bradesco: https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/segunda-via-boleto.shtm

CLÁUSULA 7ª – INFORMAÇÕES PARA PAGAMENTO EMPRESA E INFORMAÇÕES SOBRE A NOTA FISCAL

7.1 - O cadastro inicial no curso deve ser todo realizado no nome do participante, e no momento da escolha da forma de pagamento, deverá escolher a opção "Pessoa jurídica", nesse caso o boleto, recibo de pagamento e Nota Fiscal (ao final do mês do curso) sairão em nome da empresa.

7.2 - A obrigação da emissão de "nota fiscal" de serviços educacionais surge do fato gerador, ou seja, surge da efetivação da prestação do serviço. Assim, a nota fiscal será emitida após o término do curso, podendo existir duas ou mais notas, a depender da duração do curso.

7.3 - Para receber a Nota Fiscal da Prefeitura de São Paulo quando for gerada, a empresa pode entrar no site da Prefeitura: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/.

7.4 - Como alternativa às empresas que necessitam da Nota Fiscal para realização do pagamento antecipado do curso, disponibilizamos um recibo antecipado de pagamento emitido em nome da empresa. Havendo esta necessidade, após gerar o boleto no site, deverá solicitar o recibo via e-mail: extensao.sp@espm.br constando no corpo do e-mail, razão social da empresa, CNPJ, nome do estudante e curso. O prazo máximo para emissão do recibo é de três dias corridos.

CLÁUSULA 8ª - DO PRAZO CONTRATUAL

8.1 - O prazo do presente Termo inicia-se na data de início do curso e dar-se-á por encerrado após o cumprimento das obrigações das PARTES.

CLÁUSULA 9ª – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 - A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

9.2. O(A) ESTUDANTE(A), #nome# está ciente e de acordo que:

a.    em hipótese alguma será admitida a sua substituição por outro, durante o Curso;

b.    é de sua responsabilidade comunicar a ESPM eventual mudança de dados cadastrais, exemplo: Endereço, e-mail, telefone e etc;

CLÁUSULA 10ª: Do Foro

10.1 - Fica eleito o foro central da Capital de São Paulo, para decidir sobre litígios que decorram da interpretação e da execução deste Contrato.

O Estudante declara ter lido, entendido e estar de acordo com todos os termos e condições deste Termo.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Aumente suas receitas com royalties

O licenciamento de marcas e personagens traz grandes oportunidades tanto para os criadores de conteúdo (Licenciadores) como para aqueles que incorporam em seus produtos as características deste conteúdo (Licenciados) e para as redes de varejo, que os enxergam como carros-chefes de suas vendas. Marcas como Disney, WarnerBros, PeppaPig, Corinthians entre outras, agregam valor percebido aos produtos que estampam seus personagens e outros aspectos visuais de suas
propriedades, aproveitando-se não somente da imagem, mas dos sentimentos imbuídos a eles através de suas narrativas. O processo para licenciamento de marcas, por sua vez, envolve questões técnicas, contratuais e criativas para extrair o máximo desta sinergia entre produtos e a imagem das marcas dos licenciadores.
O curso oferece uma abordagem completa sobre os 3 pilares do Licenciamento:Marcas, Fabricantes e Varejo; desde o processo de criação e narrativa de marcas e personagens baseada em storytelling; os alunos aprenderão como preparar uma marca para o Licenciamento; como as indústrias/fabricantes utilizam a ferramenta na sua estratégia de negócio; como os produtos licenciados ganham espaço no Varejo; e por fim, exemplos reais do desenvolvimento de produtos licenciados.

Objetivo do curso

Capacitar profissionais que desejam atuar na área de licenciamento de marcas, seja em marcas licenciadoras, em fabricantes (licenciados) e redes varejistas. Atualizar profissionais já atuantes na área de licenciamento sobre melhores práticas.

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais das áreas de marketing, gestão, vendas e produto, e estudantes de comunicação, publicidade, propaganda e marketing, design, moda, administração que atuem ou desejem atuar na área de licenciamento de marcas e personagens, seja em Licenciadores (detentores das marcas e personagens), Licenciados (fabricantes dos produtos) bem como redes varejistas que venham a comercializar tais produtos.

Programa do curso

Tendo como base os modelos de comportamento do consumidor de Hirschman e Holbrook (1982) e Solomon (2006), assim como o de equidade de marca (Aaker, 1991), os alunos deverão compreender como se dá o comportamento de decisão de compra e seu impacto em produtos licenciados, a construção de uma identidade de marca e como o desenvolvimento de produtos licenciados deve respeitar o universo narrativos das marcas e personagens.

Será abordado o valor do licenciamento para as marcas, a dinâmica do mercado e conceitos fundamentais ao preparar marcas para o licenciamento, como posicionamento e branding, geração de conteúdo e desenvolvimento de guias de estilo

Cobrirá as responsabilidades e projetos de licenciamento dos pontos de vista das marcas (como licenciadores); tratará, sob a ótica dos Licenciadores, da prospecção de parceiros, planejamento de vendas, contratos, pipeline de vendas e relatórios de royalties

Serão abordadas técnicas para construção de engajamento, experiências e aumento de visibilidade de marcas e conteúdos utilizando o licenciamento como ferramenta de conexão com consumidores através de produtos.

Cobrirá as responsabilidades e projetos de licenciamento dos pontos de vista dos Fabricantes; adequação da marca ao produto; O que buscar numa marca e onde procura-las; modelos de negociação e mínimos garantidos, reporte de vendas e exigências da marca; venda de produtos licenciados - a escolha do canal. Abordará como o varejo utiliza o licenciamento na estratégia comercial; como a gestão de categoria está aplicada ao licenciamento; o papel do Gerente de Produto/Comprador na cadeia do licenciamento; o que é o DTR (Direct to Retail), utilizado por grandes varejistas, redes de franquias, supermercados, entre outros.

Processo de negociação e fechamento de projetos de licenciamento de marcas entre Licenciadores, Licenciados e Varejo.

Serão apresentados casos reais e aplicados de reposicionamento de marcas com Licenciamento, através da redefinição de estratégias, criação e conceito de produtos, até a comercialização ao varejo.

“Este programa poderá ser alterado sem aviso prévio ”

Metodologia

O curso aborda distintas metodologias ao longo dos dias, incluindo aula dialogada, com participação ativa dos/as alunos/as, considerando seus conhecimentos e experiências prévios. Estudos de casos reais contribuirão para a tangibilização do conhecimento.

Os participantes também serão convidados a aplicar os conhecimentos adquiridos por meio de PBL – Project Based Learning – em atividade prática.

Quando acontece?

Dias 24 e 25/07/2020

Sexta-feira e sábado,

sendo sexta-feira das 19h30 às 21h30

e sabado das 10h às 16h

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 419,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 41,90

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Aulas on-line

Cursos de Férias

Aulas: ao vivo por webconferência às sexta-feira e sábado

R$ 419,00*
em até 10X no cartão de crédito
* Confira a tabela abaixo

Translate