Live Marketing – Experiências que Aproximam Marcas e seus Públicos

29/07/2019

15 horas

Home Educação Continuada

Live Marketing – Experiências que Aproximam Marcas e seus Públicos

Professor

Alexandre Mutran

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Diálogo e relacionamento

Uma das estratégias de Comunicação mais usadas por marcas para criar diálogo e relacionamento com seus públicos.

Objetivo do curso

Apresentar e discutir os principais conceitos e ferramentas do Live Marketing, disciplina da Comunicação que, através de experiências ao vivo, permite que marcas estabeleçam um relacionamento cada vez mais próximo e relevante com as pessoas.

Oferecido na ESPM desde 2013, em 2018 o curso passou por uma reformulação de conteúdo e formato, para proporcionar uma experiência mais imersiva de aprendizagem, aproximando ainda mais os alunos do cenário real do mercado de trabalho, seja em agências ou clientes.

Metodologia

A experiência do curso está desenhada em três momentos distintos, com temas que se complementam:

1) Momento aprendiz: Hora de conhecer, estudar e discutir os conceitos fundamentais e casos de sucesso (ou fracasso), de marcas nacionais e estrangeiras, em Live Marketing. Vamos explorar e entender as principais ferramentas do Live Marketing, como música, esportes, feiras e eventos corporativos. Teremos ainda a oportunidade de analisar os principais critérios para elaboração e avaliação de bons projetos de patrocínio em Live Marketing.

2) Momento profissional de agência: Simulando o trabalho conjunto entre áreas de uma agência de Live Marketing (Planejamento, Criação, Produção e Atendimento), faremos um exercício de construção de estratégias de Live Marketing para um caso hipotético. Depois de escolhida a melhor estratégia para o desafio proposto, faremos também uma simulação de planejamento de produção dessa proposta.

3) Momento profissional de marca: No papel de clientes, avaliaremos as estratégias de Live Marketing apresentadas e escolheremos a mais adequada para a situação e público alvo. Também teremos a oportunidade de avaliar projetos e propostas de patrocínio que tenham potencial para atender o briefing proposto.

Durante o curso serão utilizados, além de exposição de conceitos e casos, métodos ágeis de aprendizagem, tais como:

  • Perguntas guiadas
  • Debates controlados
  • Resolução de problemas em equipe
  • Busca de aplicações
  • World Cafe

Programa do curso

  • Conceitos básicos de Live Marketing
  • Música
  • Esportes
  • Feiras
  • Eventos Corporativos
  • Design de experiências e ativações de marca
  • Briefing (caso hipotético a ser solucionado)
  • Construção de estratégia de Live Marketing para o desafio apresentado
  • Escolha do projeto vencedor
  • Simulação de planejamento de produção da estratégia desenvolvida
  • Avaliação de projetos e propostas de patrocínio
  • Exercício de seleção de projetos e propostas

Para quem se destina?

Jovens profissionais, de empresas (especialmente das áreas das áreas de marketing, comunicação, eventos, patrocínios e comunicação corporativa) e de agências de comunicação (principalmente de atendimento, planejamento e negócios). Profissionais de outras áreas, que tenham interesse em entender o potencial do Live Marketing para conectar marcas e pessoas, também poderão se beneficiar da participação no curso. Recomenda-se, porém, conhecimento prévio ou leitura de conceitos fundamentais de marketing e comunicação.

Quando acontece?

Aulas de segunda a sexta-feira, 29/7 a 2/8/2019, das 19h30 às 22h30.

29/7

segunda-feira

30/7

terça-feira

31/7

quarta-feira

1/8

quinta-feira

2/8

sexta-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.720,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 286,67
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 1.548,00

    Válido até 14/06/2019

  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 258,00

    Válido até 14/06/2019

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a sexta-feira

Até 6x de R$ 286,67*
* Confira a tabela abaixo