Marketing Direto: Segmentação de Públicos - A mágica da transformação de dados

27 horas

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Marketing Direto: Segmentação de Públicos – A mágica da transformação de dados

Professor

Fábio Adiron

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

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Objetivo do curso

Especializar profissionais em técnicas de segmentação que permitam aumentar suas respostas, otimizar seu investimento em comunicação e obter melhores retornos sobre investimento.

O curso prepara o profissional para analisar suas bases de dados de clientes e prospects com metodologias científicas e planejar estratégias de comunicação em marketing direto mais adequadas aos diferentes públicos do seu negócio.

O que você vai aprender

O curso é destinado a aplicação prática no mercado de trabalho, com disciplinas ministradas por profissionais atuantes em empresas, agências e veículos on-line e a teoria é sempre ilustrada com cases de mercado.

Programa do curso

Introdução à segmentação
  • Por que segmentar
  • Benefícios da segmentação
  • Como segmentar
  • Públicos internos
  • Públicos externos
Database marketing e CRM
  • Desafios e aplicações do DBM
  • A importância da tecnologia
  • As ferramentas e softwares
  • Modelo estrutural das tecnologias em CRM
  • Qualidade de dados
  • CRM & Database Marketing
  • Os pilares básicos do ciclo do CRM
  • Requisitos básicos para implementar um programa de CRM
  • Quando utilizar uma estratégia de CRM
Técnicas de segmentação
  • Segmentação por faturamento
  • Curva ABC
  • Modelos de Score
  • RFV
  • Lifetime Value
  • Share of wallet
Modelos estatísticos
  • Análise unidimensional: natureza de variáveis, estatísticas descritivas e análises gráficas
  • Análise bidimensional: estudo de relações entre variáveis
  • Análise multidimensional: Aplicação de modelos estatísticos ao marketing direto
  • Seleção de público e cálculo de tamanho de amostra
Segmentação em tempos de Big Data
  • O que é Big Data e onde encontramos
  • Integração de dados online e offline
  • Utilização prática dos dados: cookie, PII, do anônimo ao identificado
  • Impactos na gestão de dados, programas de CRM e investimentos em mídia
  • Realtime marketing
Técnicas de prospecção
  • Conhecendo o seu produto
  • Identificando o mercado de atuação
  • Quem são seus clientes e o que eles precisam?
  • Como captá-los e como gerar negócio?
Sem tabela de preços

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de comunicação e marketing, atendimento, relacionamento e vendas.

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