Marketing para o Mercado Imobiliário

09/07/2018

16 horas

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Marketing para o Mercado Imobiliário

Professor

Dan Berger

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As tendências de consumo

Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais e específicos da área de marketing para o mercado imobiliário. Além do entendimento do histórico da última década, serão mostradas as principais ações e ferramentas utilizadas no segmento, sempre com exemplos práticos. O dia-a-dia do profissional de marketing imobiliário será detalhado. Conheça os principais cases do mercado imobiliário gaúcho. Entenda como as tendências de consumo, tecnologia e inovação estão impactando e impactarão o segmento.

Objetivo do curso

Conhecer os principais conceitos e aplicação das ações e ferramentas de marketing específicas para o mercado imobiliário.

Programa do curso

MERCADO:

- Histórico do mercado imobiliário na última década a partir dos IPOs. Como isto impactou e reorganizou o mercado imobiliário gaúcho.

- Como é o dia-a-dia do profissional de mkt na gestão de grandes empresas do segmento.

- Qual o perfil desejado para o profissional de mkt imobiliário.

 

MARKETING:

- Entenda os principais tipos de pesquisas do segmento imobiliário (quantitativas, qualitativas, satisfação, focus group,...) e para que serve cada uma delas.

- Como definir um produto imobiliário e quais os tipos de empreendimentos existentes (residenciais, comerciais, MCMV, corporativos, mixed-use, built for suit,...).

- Como precificar um produto imobiliário e quais os fatores que influenciam esta precificação.

- Planejamento de marketing de um lançamento imobiliário: Como fazer o passo-a passo. Definição do público-alvo do empreendimento; criação de nome, conceito e logotipia; definição de kv (key visual); definição de materiais gráficos (folder conceito, institucional), eletrônicos (VTs,...), digitais (folders digitais, email MKT, perspectivas digitais) e físicos (maquete); plano de mídia offline e digital (all line); ações promocionais; assessoria de imprensa; digital PR e formadores de opinião; gerenciamento da verba de mkt.

- Planejamento de marketing de ações de estoque.

- PDV: definição de local, formatos e diferentes tipos. Apartamento decorado: quando vale a pena se utilizar desta ferramenta?

 

VENDAS:

- Relacionamento com as imobiliárias.

- Conceito de house (vantagens e desvantagens), imobiliárias externas e imobiliárias parceiras.

- Ações de incentivo a corretores. Convenções de vendas. Programa de Premiações para corretores.

 

CASES IMOBILIÁRIOS:

- Bairro Jardim Europa (Porto Alegre)

- Life Park & Mirantes do Parque (Canoas)

- Condomínios Horizontais (Litoral Norte RS)

Exposições dialogadas e exemplificadas; Debate sobre conceitos expostos; Estudos de casos.

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Válido até o dia 30/06

Para quem se destina?

Estudantes, corretores imobiliários, profissionais das áreas de marketing e atendimento aos clientes do mercado imobiliário, sejam construtoras ou clientes finais.

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

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