Master Class - Eleições 2020

06/03/2020

26 horas

Home Educação Continuada

Master Class – Eleições 2020

Professor

Marcelo Vitorino
FAST TRACK

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Certificado Digital

Certificado Digital

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Atualização Track

Esta é uma Atualização track, onde selecionamos cursos que unem conteúdos para uma formação Master Class - Eleições 2020.

O curso mais esperado sobre estratégias de Campanha Eleitoral está de volta ao CIC – ESPM

MasterClass Eleições 2020 é o programa de formação mais completo sobre o tema, voltado para candidatos e profissionais de comunicação e marketing.

O programa é composto por dois módulos e aborda os períodos de aquecimento, pré-campanha e campanha eleitoral, em disputas majoritárias e proporcionais.

Destina-se a preparar candidatos e profissionais para planejar, desenvolver ou coordenar estratégias para as campanhas de arrancada, reeleição e retirada.

Em 2020, os principais temas serão:

  • Planejamento de campanha eleitoral

  • Mobilização e ativação de militantes

  • Formação e treinamento de equipe

  • Planejamento de conteúdo para campanha eleitoral

  • Impulsionamento de anúncios on-line

  • Legislação eleitoral

Objetivo do curso

Módulo 1

Orientar candidatos e profissionais de campanha no planejamento da pré-campanha e campanha eleitoral, a partir do calendário de 2020, com foco nas em estratégias eleitorais majoritárias e proporcionais para candidaturas de arrancada, reeleição e retirada.

Módulo 2

Estruturar as estratégias de conteúdo para a campanha eleitoral 2020, incluindo como impulsionar anúncios no Google, Facebook e Instagram, com base na legislação eleitoral vigente.

Para quem se destina?

  • Pré-candidatos a cargos eletivos

  • Profissionais de marketing

  • Assessores políticos

  • Parlamentares

  • Proprietários de agências

O que você vai aprender

Módulo 1 (06 e 07 de março de 2020)

  • Planejar uma campanha eleitoral majoritária e proporcional para os contextos de arrancada, reeleição e retirada
  • Traçar personas de candidatos e determinar quais as melhores estratégias para impactar os eleitores
  • Entender o que os eleitores desejam das candidaturas
  • Entender como funcionam as campanhas políticas tradicionais e as digitais
  • Mobilizar e ativar militantes para eventos on-line e presenciais, combate à boatos e arrecadação de recursos
  • Organizar equipes de trabalho para pré-campanha e campanha

Módulo 2 (20 e 21 de março de 2020)

  • Estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse
  • Desenhar o projeto de comunicação da campanha eleitoral de um candidato
  • Identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões
  • Planejar conteúdos com boa indexação nos mecanismos de busca, como o Google
  • Impulsionar corretamente os conteúdos de acordo com os canais escolhidos (blog, YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e outros)
  • Utilizar corretamente SMS ou WhatsApp
  • Organizar a produção do conteúdo com planilhas de controle e produtividade
  • Conhecer as regras eleitorais relevantes para o marketing eleitoral

Conheça os módulos

MÓDULO 1

Planejamento de Campanha e Mobilização Eleitoral 2020

Início das aulas: 06/03/2020

Término das aulas: 07/03/2020

SEXTA-FEIRA - 06/03/2020

Introdução

  • Contexto das eleições municipais 2020
  • Calendário eleitoral
  • Uso da internet
  • Campanha transmídia

Coleta de informações e diagnóstico

  • Candidato (arquétipo e persona)
  • Agentes Políticos
  • Influenciadores
  • SWOT
  • Premissas

Planejamento estratégico da campanha eleitoral

  • Tipos de campanha: arrancada, reeleição e retirada
  • Estratégias para candidaturas majoritárias
  • Estratégias para candidaturas proporcionais
  • Etapas de campanha eleitoral

Aquecimento

  • Ações para o período que antecede a pré-campanha
  • Boas práticas
  • Organograma da campanha
  • Set up dos canais
  • Base de dados
  • Pesquisas on-line

Pré-campanha

  • Militância (esse tema será detalhado no sábado)
  • Arrecadação/Crowdfunding
  • Comunicação
  • Seleção de equipe (esse tema será detalhado no sábado)

Campanha

  • Mobilização e ativação de militância (esse tema será detalhado no sábado)
  • Arrecadação/Crowdfunding
  • Eventos on-line e off-line
  • Fluxogramas de operação

SÁBADO - 07/03/2020

  • Planejamento de Mobilização
  • Fluxograma de mobilização
  • Tipos de mobilização: evento, crise, arrecadação
  • Modelos de treinamento
  • Modelos de equipe: completa, média e otimizada
  • Perfis e papéis
  • Como selecionar
  • Formas de contratação
  • Fluxogramas
  • Controles de Produtividade

Adquira o módulo avulso

MÓDULO 2

Planejamento de Conteúdo e Impulsionamento nas Eleições 2020

Início das aulas: 20/03/2020
Término das aulas: 21/03/2020

SEXTA-FEIRA - 20/03/2020

Introdução aos anúncios on-line

  • O significado dos principais termos técnicos
  • Principais regras das plataformas
  • Principais regras eleitorais
  • A lógica por trás das plataformas que oferecem anúncios

Google e Facebook: a dinâmica das plataformas de anúncios

  • O momento do usuário e como encaixar com a estratégia da campanha eleitoral
  • Quais são os objetivos de campanhas de anúncio
  • Aplicação do funil de conversão
  • O funcionamento das plataformas
  • Como organizar as campanhas nas plataformas

Criando anúncios para campanhas eleitorais

  • Estratégias de campanhas eleitoral aplicadas às campanhas de anúncios
  • Estratégias de segmentação de públicos para políticos
  • Melhores práticas
  • Como evitar os erros mais comuns ao anunciar
  • Prestação de contas para campanhas eleitorais

Administração e otimização de anúncios

  • Mensuração dos anúncios
  • As métricas que importam
  • Como medir resultados
  • Realização de testes A/B em anúncios

 

SÁBADO - 21/03/2020

  • Visão Geral
  • Legislação e Campanha Digital
  • Perguntas e respostas do especialista
  • Objetivos do conteúdo
  • Linha do tempo
    • Fases da campanha
    • Fases da comunicação
  • Que história vamos contar?
  • Planejamento de conteúdo
  • Conteúdo para anúncios
  • Conteúdos que mobilizam
    • Live
    • E-mail marketing
    • Mensagens de WhatsApp
    • Vídeos
    • Fotos
    • Formatos diferenciados
    • Enquetes
    • Links relevantes
    • Combate a boatos
  • Métricas e controles
    • Métricas
    • Controles
  • Dicas
    • Quantidade de publicações
    • Conteúdos que não mobilizam
    • Indexação
    • Regionalização e alcance
    • Segmentação

Adquira o módulo avulso

MÓDULO 1, 2 

Dias 06 e 07/03; 20 e 21/03/2020

sextas

14h às 21h

sábados

9h às 17h30

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 3.120,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 312,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Álvaro Alvim

Rua Dr. Álvaro Alvim 123
Sao Paulo – SP
04018-010

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Álvaro Alvim

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade
Track

Aulas: sexta-feira e sábado

Até 10x de R$ 312,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate