Master Class - Eleições 2020 - ESPM
Master Class - Eleições 2020

06/03/2020

26 horas

Home Educação Continuada

Master Class – Eleições 2020

Professor

Marcelo Vitorino
FAST TRACK

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Atualização Track

Esta é uma Atualização track, onde selecionamos cursos que unem conteúdos para uma formação Master Class - Eleições 2020.

O curso mais esperado sobre estratégias de Campanha Eleitoral está de volta ao CIC – ESPM

MasterClass Eleições 2020 é o programa de formação mais completo sobre o tema, voltado para candidatos e profissionais de comunicação e marketing.

O programa é composto por dois módulos e aborda os períodos de aquecimento, pré-campanha e campanha eleitoral, em disputas majoritárias e proporcionais.

Destina-se a preparar candidatos e profissionais para planejar, desenvolver ou coordenar estratégias para as campanhas de arrancada, reeleição e retirada.

Em 2020, os principais temas serão:

  • Planejamento de campanha eleitoral

  • Mobilização e ativação de militantes

  • Formação e treinamento de equipe

  • Planejamento de conteúdo para campanha eleitoral

  • Impulsionamento de anúncios on-line

  • Legislação eleitoral

Objetivo do curso

Módulo 1

Orientar candidatos e profissionais de campanha no planejamento da pré-campanha e campanha eleitoral, a partir do calendário de 2020, com foco nas em estratégias eleitorais majoritárias e proporcionais para candidaturas de arrancada, reeleição e retirada.

Módulo 2

Estruturar as estratégias de conteúdo para a campanha eleitoral 2020, incluindo como impulsionar anúncios no Google, Facebook e Instagram, com base na legislação eleitoral vigente.

Para quem se destina?

  • Pré-candidatos a cargos eletivos

  • Profissionais de marketing

  • Assessores políticos

  • Parlamentares

  • Proprietários de agências

O que você vai aprender

Módulo 1 (06 e 07 de março de 2020)

  • Planejar uma campanha eleitoral majoritária e proporcional para os contextos de arrancada, reeleição e retirada
  • Traçar personas de candidatos e determinar quais as melhores estratégias para impactar os eleitores
  • Entender o que os eleitores desejam das candidaturas
  • Entender como funcionam as campanhas políticas tradicionais e as digitais
  • Mobilizar e ativar militantes para eventos on-line e presenciais, combate à boatos e arrecadação de recursos
  • Organizar equipes de trabalho para pré-campanha e campanha

Módulo 2 (21 de março a 11 de abril de 2020)

  • Estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse
  • Desenhar o projeto de comunicação da campanha eleitoral de um candidato
  • Identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões
  • Planejar conteúdos com boa indexação nos mecanismos de busca, como o Google
  • Impulsionar corretamente os conteúdos de acordo com os canais escolhidos (blog, YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e outros)
  • Utilizar corretamente SMS ou WhatsApp
  • Organizar a produção do conteúdo com planilhas de controle e produtividade
  • Conhecer as regras eleitorais relevantes para o marketing eleitoral

Conheça os módulos

MÓDULO 1

Planejamento de Campanha e Mobilização Eleitoral 2020

Introdução

  • Contexto das eleições municipais 2020
  • Calendário eleitoral
  • Uso da internet
  • Campanha transmídia

Coleta de informações e diagnóstico

  • Candidato (arquétipo e persona)
  • Agentes Políticos
  • Influenciadores
  • SWOT
  • Premissas

Planejamento estratégico da campanha eleitoral

  • Tipos de campanha: arrancada, reeleição e retirada
  • Estratégias para candidaturas majoritárias
  • Estratégias para candidaturas proporcionais
  • Etapas de campanha eleitoral

Aquecimento

  • Ações para o período que antecede a pré-campanha
  • Boas práticas
  • Organograma da campanha
  • Set up dos canais
  • Base de dados
  • Pesquisas on-line

Pré-campanha

  • Militância (esse tema será detalhado no sábado)
  • Arrecadação/Crowdfunding
  • Comunicação
  • Seleção de equipe (esse tema será detalhado no sábado)

Campanha

  • Mobilização e ativação de militância (esse tema será detalhado no sábado)
  • Arrecadação/Crowdfunding
  • Eventos on-line e off-line
  • Fluxogramas de operação

  • Planejamento de Mobilização
  • Fluxograma de mobilização
  • Tipos de mobilização: evento, crise, arrecadação
  • Modelos de treinamento
  • Modelos de equipe: completa, média e otimizada
  • Perfis e papéis
  • Como selecionar
  • Formas de contratação
  • Fluxogramas
  • Controles de Produtividade

Adquira o módulo avulso

MÓDULO 2

Planejamento de Conteúdo e Impulsionamento nas Eleições 2020

Tema: Ajustando seu planejamento de campanha ao novo momento

O objetivo deste encontro é traçar o novo contexto da campanha eleitoral 2020 e pensar ajustes no planejamento da campanha eleitoral. Além disso, vamos esclarecer
todas as dúvidas de conteúdo e também do funcionamento do novo formato. É também uma oportunidade para conhecer o ambiente virtual, navegar e fazer testes
de interação.

A pesquisa sobre o que o ELEITOR CONECTADO QUER teve sua primeira versão nas eleições de 2014. Desde então, a cada período eleitoral, busca-se compreender a
formação discursiva e simbólica dos eleitores brasileiros conectados. Nessa aula, a pesquisadora Maíra Moraes apresenta os dados nacionais e explica, como cada aluno
pode trabalhar individualmente com os dados para seus projetos eleitorais.

O advogado eleitoral Gustavo Kanffer apresenta, de forma simples e didática, as principais legislações que impactam processo eleitoral de 2020. Em seguida, em
formato de bate-papo, o especialista responde as dúvidas específicas dos alunos.

Nesse curso, os alunos aprendem os fundamentos, as estratégias e as ferramentas para criação de campanhas on-line de anúncio e impulsionamento no Facebook e
Instagram, ampliando a visibilidade dos projetos e o diálogo com os eleitores.

Nesse curso, Marcelo Vitorino ensina a estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse, desenhar o projeto de comunicação da campanha eleitoral
de um candidato, identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões entre outros temas.

Continuando o curso, Marcelo Vitorino ensina a estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse, desenhar o projeto de comunicação da
campanha eleitoral de um candidato, identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões entre outros temas.

Adquira o módulo avulso

MÓDULO 1, 2 

Sábados

21/03 – sábado das 09h às 11h

28/03 sábado das 09h às 12h30

04/04 – sábado das 09h às 13h

10/04 – sábado das 14h às 17h30

11/04 – sábado das 09h às 12h30

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 3.120,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 312,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Álvaro Alvim

Rua Dr. Álvaro Alvim 123
Sao Paulo – SP
04018-010

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade
Track

Aulas: sábados

Até 10x de R$ 312,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate