Mensuração de Resultados em Comunicação

27/03/2019

15 horas

Home Educação Continuada

Mensuração de Resultados em Comunicação

Professor

Renato Avanzi

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo email processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Depois deste prazo (24 horas de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Confira a nova data deste curso

Resultados Quali e Quanti

As verbas orçamentárias estão cada vez mais restritas. Portanto, investir em ações de comunicação empresarial exige maior assertividade para fazer mais com menos.

 

Gestores precisam saber quanto cada etapa do plano de comunicação pode trazer de resultados para definir os investimentos que podem ser feitos para a sua realização.

 

Este curso demonstra as mais importantes metodologias de pesquisa qualitativa e as principais fórmulas de cálculos para medir retornos quantitativos de várias ações de comunicação, incluindo publicações, eventos, campanhas, assessoria de imprensa, entre outros.

 

Definir critérios, estabelecer indicadores, calcular o ROI da comunicação, prever os resultados futuros e muito mais é o que este curso permitirá que você aprenda a fazer.

 

O importante é que tudo pode e deve ser mensurado, tangível ou intangível. Este curso mostra como. Mensure resultados quali e quanti de ações de comunicação, definindo indicadores e retornos pré e pós campanhas.

Objetivo do curso

Ao final deste curso os alunos serão capazes de:

  • Compreender os fatores de sucesso envolvidos em uma campanha de comunicação, analisando os dados preliminares e finais;
  • Avaliar causas e consequências das ações de comunicação, estudando desencadeadores operacionais em contraponto aos comportamentais;
  • Escolher indicadores e metodologias de pesquisa, praticando alternativas de mensuração quantitativa e qualitativa;
  • Calcular o ROI – Retorno sobre o Investimento, utilizando a fórmula de cálculo;
  • Pesquisar os valores que devem ser colocados na fórmula do ROI, levantando dados internos da empresa e estudos do mercado;
  • Mensurar qualquer tipo de ação de comunicação, empregando as planilhas de cálculos que serão distribuídas durante o curso.

Metodologia

Exemplos e estudos de casos discutidos por todos os participantes.

 

Vários exercícios são desenvolvidos, inclusive de pesquisa na Internet, para que todos possam exercitar os conceitos e entender a aplicabilidade deles na mensuração de todas as ações de comunicação empresarial. Para isso, será
necessária a utilização de uma calculadora (comum) e equipamentos de acesso à Internet (smartphone, tablet, notebook).

Programa do curso

  • Porque mensurar
  • Planejamento e controle
  • Como se mede o sucesso de uma empresa
  • Mensuração e a estratégica do negócio
  • O que medir
  • Finalidade de cada ação de comunicação
  • Definição de metas
  • Lógicas da mensuração
  • Comparativo com dados históricos
  • Cálculo do ROI – Return On Investiment
  • Fontes de indicadores internos e externos
  • Impactos nas receitas e nas despesas
  • Métricas quantitativas
  • Resultados de mídias digitais
  • ROI em Redes Sociais Corporativas
  • Cálculo reverso
  • Indicadores qualitativos
  • Identificação de causas e efeitos
  • Valor relativo das coisas
  • Como mensurar intangíveis
  • Focus Group
  • Técnicas projetivas;
  • Pesquisas de clima;
  • Pesquisas estruturadas
  • Pesquisas sugestivas
  • Questionários fechados
  • Relatórios de mídias digitais
  • Cliente oculto
  • Investigação apreciativa

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de comunicação empresarial, marketing institucional e recursos humanos que trabalham direta ou indiretamente com a Comunicação Interna, o Endomarketing, a Comunicação Externa de imagem e Assuntos Corporativos de qualquer organização.

Para quem não se destina?

Acadêmicos, pesquisadores e profissionais de alta gestão.

Quando acontece?

Aulas de quarta-feira a sábado, 27 a 30/3/2019, sendo de quarta a sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 8h às 15h.

27/3

quarta-feira

28/3

quinta-feira

29/3

sexta-feira

30/3

sábado

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.720,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.720,00
  • R$ 860,00
  • R$ 573,00
  • R$ 430,00
  • R$ 344,00
  • R$ 286,00
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 1.540,00

    Válido até 14/12/2018

  • Cartão de crédito
  • R$ 1.540,00

    Válido até 14/12/2018

  • R$ 770,00

    Válido até 14/12/2018

  • R$ 513,00

    Válido até 14/12/2018

  • R$ 385,00

    Válido até 14/12/2018

  • R$ 308,00

    Válido até 14/12/2018

  • R$ 256,00

    Válido até 14/12/2018

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: quarta-feira a sabado

Até 6x de R$ 286,00*
* Confira a tabela abaixo