Mensuração de Resultados em Comunicação

01/07/2019

15 horas

Home Educação Continuada

Mensuração de Resultados em Comunicação

Professor

Renato Avanzi

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Resultados Quali e Quanti

As verbas orçamentárias estão cada vez mais restritas. Portanto, investir em ações de comunicação empresarial exige maior assertividade para fazer mais com menos.

 

Gestores precisam saber quanto cada etapa do plano de comunicação pode trazer de resultados para definir os investimentos que podem ser feitos para a sua realização.

 

Este curso demonstra as mais importantes metodologias de pesquisa qualitativa e as principais fórmulas de cálculos para medir retornos quantitativos de várias ações de comunicação, incluindo publicações, eventos, campanhas, assessoria de imprensa, entre outros.

 

Definir critérios, estabelecer indicadores, calcular o ROI da comunicação, prever os resultados futuros e muito mais é o que este curso permitirá que você aprenda a fazer.

 

O importante é que tudo pode e deve ser mensurado, tangível ou intangível. Este curso mostra como mensurar resultados quali e quanti de ações de comunicação, definindo indicadores e retornos pré e pós campanhas.

Objetivo do curso

Ao final deste curso os alunos serão capazes de:

  • Compreender os fatores de sucesso envolvidos em uma campanha de comunicação, analisando os dados preliminares e finais;
  • Avaliar causas e consequências das ações de comunicação, estudando desencadeadores operacionais em contraponto aos comportamentais;
  • Escolher indicadores e metodologias de pesquisa, praticando alternativas de mensuração quantitativa e qualitativa;
  • Calcular o ROI – Retorno sobre o Investimento, utilizando a fórmula de cálculo;
  • Pesquisar os valores que devem ser colocados na fórmula do ROI, levantando dados internos da empresa e estudos do mercado;
  • Mensurar qualquer tipo de ação de comunicação, empregando as planilhas de cálculos que serão distribuídas durante o curso.

Metodologia

Este curso utiliza metodologias ágeis e recursos da andragogia (ensino de adultos) para estimular a participação efetiva de todos. É essencialmente prático, com exercícios de cálculos de ROI e outras métricas. Inclui, ainda, análises de alguns casos dos participantes com situações reais.

Programa do curso

  • Porque mensurar
  • Planejamento e controle
  • Como se mede o sucesso de uma empresa
  • Mensuração e a estratégica do negócio
  • O que medir
  • Finalidade de cada ação de comunicação
  • Definição de metas
  • Lógicas da mensuração
  • Comparativo com dados históricos
  • Cálculo do ROI – Return On Investiment
  • Fontes de indicadores internos e externos
  • Impactos nas receitas e nas despesas
  • Métricas quantitativas
  • Resultados de mídias digitais
  • ROI em Redes Sociais Corporativas
  • Cálculo reverso
  • Indicadores qualitativos
  • Identificação de causas e efeitos
  • Valor relativo das coisas
  • Como mensurar intangíveis
  • Focus Group
  • Técnicas projetivas;
  • Pesquisas de clima;
  • Pesquisas estruturadas
  • Pesquisas sugestivas
  • Questionários fechados
  • Relatórios de mídias digitais
  • Cliente oculto
  • Investigação apreciativa

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de comunicação empresarial, marketing institucional e recursos humanos que trabalham direta ou indiretamente com a Comunicação Interna, o Endomarketing, a Comunicação Externa de imagem e Assuntos Corporativos de qualquer organização.

Para quem não se destina?

Acadêmicos, pesquisadores e profissionais de alta gestão.

Quando acontece?

Aulas de segunda a sexta-feira, 01 A 05/07/19, das 19h30 às 22h30.

27/3

quarta-feira

28/3

quinta-feira

29/3

sexta-feira

30/3

sábado

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.720,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 286,67
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 1.548,00

    Válido até 14/06/2019

  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 258,00

    Válido até 14/06/2019

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a sexta-feira

Até 6x de R$ 286,67*
* Confira a tabela abaixo