Metodologias e Ferramentas para conhecimento do Consumidor Digital

16 horas

Home Educação Continuada

Metodologias e Ferramentas para conhecimento do Consumidor Digital

Professor

Bruno Fernandes

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Demonstrar uma visão global das novas tendências em comportamento do consumidor e as suas particularidades no mundo digital por meio de fatores que influenciam o comportamento de compra digital e mapeiam desde o processo de análise e escolha do consumidor, passando pelas influências, tendências e variáveis que influenciam os consumidores (sociais, econômicas, emocionais e outras). O curso apresentará também ferramentas aprofundadas de definição de público-alvo, criação de personas, de monitoramento e relatórios por meio de exercícios práticos e exemplos de mercado.

Programa do curso

  • Etapas de conhecimento do consumidor

Descritivo: análise de diferentes consumidores, diferentes comportamentos, análise sobre as reações e comportamentos de cada consumidor. A Importância do comportamento do consumidor para o segmento digital. Conceitos iniciais sobre comportamento do consumidor digital.

  • Conceitos do comportamento do consumidor digital

Descritivo: tipos de consumidores digitais, influenciadores e participantes do processo. Jornada de consumo digital e ZMOT. Influências sociais, culturais, pessoais e psicológicas.

  • Definição de público-alvo e criação de personas

Descritivo: segmentação do mercado e escolha dos clientes, desenvolvimento do público-alvo e criação de personas de consumo.

  • Elaboração de estratégias de marketing para o consumidor digital

Descritivo: tendências de consumo para o consumidor digital e desenvolvimento de estratégias de marketing adequadas.

Sem tabela de preços

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais e estudantes que atuam ou pretendem atuar nas áreas de Gestão, Marketing e Comunicação Digital.

Educação a distância

Educação a distância

Atualização Educação Continuada

Aulas: 4 encontros por webconferência

Até x de R$ ,00*
* Confira a tabela abaixo