Mídias Sociais Aplicadas a Negócios

14/05/2020

132 horas

Home Educação Continuada

Mídias Sociais Aplicadas a Negócios

Coordenador

Sthefan Gabriel Berwanger
BUSINESS EFFECTIVENESS

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Emissão do certificado EAD

Emissão do certificado EAD

Processo de avaliação e certificação

  • Participação: frequência mínima nas atividades de seis semanas do curso.
  • Avaliação: a nota mínima para aprovação no curso é 7 (sete).
  • Os alunos aprovados receberão em até 7 dias após o final do curso o certificado em formato digital. O link será enviado para o e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Verificação de presença

  • A verificação de presença ocorrerá pela publicação das atividades solicitadas no prazo estabelecido.
  • Não há abono de faltas.

Disponibilidade

O ambiente virtual do aprendizagem fica disponível ao aluno até 20 dias após a última web conferência. Decorrido este período, o ambiente é encerrado e não haverá suporte do professor que conduziu o curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Uma abordagem inédita

O programa apresenta uma visão contemporânea tanto teórica como prática e aborda os principais temas e plataformas relacionados à estratégias e ações em Mídias Sociais. Partimos da visão estratégica com foco em negócios, para então apresentarmos as táticas correspondentes, as ferramentas de gestão e as métricas para otimização dos resultados em múltiplos dispositivos e mercados.

Objetivo do curso

Com o objetivo de capacitar os profissionais a desenvolver uma visão analítica e crítica, o programa é baseado em uma metodologia que apresenta e cobra dos participantes, razões na utilização de estratégias e metodologias específicas. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto final que deverá ser desenvolvido ao longo de todo o programa.

Para quem se destina?

  • Líderes de Marketing Digital em empresas de qualquer porte.
  • Consultores e autônomos que pretendem atuar na área de marketing.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua equipe.

Pré-requisito: Estar atuando profissionalmente em algum setor do mercado digital ou em área estratégica e de negócios dos setores tradicionais.

Programa do curso

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar o contexto e os números do mercado digital e de mídias sociais tanto no Brasil como no exterior.

Conhecer o consumo no espaço digital e os principais fatores que afetam os padrões de comportamento humano no universo digital. Compreender, as motivações do consumidor e os impactos no desenvolvimento da estratégia de comunicação nas redes.

Proporcionar uma visão estratégica e tática das ações no Facebook e Instagram. Conhecer as boas práticas na gestão de Fanpages e de perfis no Instagram. Fundamentos do Business Manager, planejamento de campanhas, segmentação de público e gestão de orçamento.

Compreender as boas práticas para a gestão do Canal e para a publicação de vídeos no Youtube.  Conhecer estratégias para a criação de anúncios, segmentação de público. Saber os princípios para a produção e distribuição de vídeos.

Conhecer o processo de desenvolvimento e gestão de Company Pages no Linkedin. Saber as soluções corporativas e self-service oferecidas pela plataforma. As  estratégias para o desenvolvimento de uma estratégia de marketing B2B nas redes.

Conhecer o que se entende como influência e as teorias existentes a respeito do tema. Saber identificar influenciadores em diversas mídias sociais, os Talent Managers e os critérios para a escolha de um para a campanha. Saber mapear as ações e mensurar os resultados com influenciadores.

Saber definir os objetivos e KPIs para o negócio no contexto das mídias sociais. Conhecer ferramentas e metodologias para a coleta, análise, interpretação, análise e visualização de dados. Conhecer os processos para Social Listening e a análise de sentimento e reações.

Compreender as estratégias de captação, retenção e recuperação de clientes, englobando o desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento e guias de atendimento. Prevenção e gestão de crises, construção de processos ativos e reativos, redução de impacto e reversão de imagem negativa.

Proporcionar uma visão integrada na gestão das mídias sociais, incorporando o conhecimento das disciplinas já abordadas, além da análise do ambiente de negócios, comportamento do consumidor e pesquisa de mídia. Compreender os processos para o desenvolvimento de um plano integrado com foco nos KPIs e melhoria de performance. Conhecer ações integradas com os demais canais digitais. Falar de integração com outros meios.

Quando acontece?

Terças e quintas-feiras

ao vivo por webconferência

NOTURNO

19h às 21h

Início das aulas: 14/05/2020

Término das aulas: 9/09/2020

A carga horária do curso é composta por aulas em web conference, em tempo real com o professor, materiais de leituras e atividades. Durante a sessão de web conference o participante pode interagir ao vivo com o professor e demais colegas da turma.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 3.630,30
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 605,05

Live EAD

Educação a distância

Atualização
Business Effectiveness
Educação Continuada

Aulas: Aulas por webconferência as terças e quintas-feiras

Até 6x de R$ 605,05*
* Confira a tabela abaixo

Translate