National Business League: O poder de inovação e encantamento das ligas esportivas norte - americanas

11/08/2018

51 horas

Home Educação Continuada

National Business League: O poder de inovação e encantamento das ligas esportivas norte-americanas

Professor

Coordenador do curso

Categoria

Inovação

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você irá recebê-lo via e-mail após o preenchimento da pesquisa do curso em até 10 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso. MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada! A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO: Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima. A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo mostrar o mundo que envolve as marcas das quatro grandes ligas norte-americanas (NFL, NBA e MLS), abordando diversos aspectos do mercado esportivo norte-americano, suas nuances, especificidades e todas as engrenagens de comunicação e marketing  que as tornaram as ligas mais valorizadas do mundo.

National Business League: NFL
Sábado - 07/04: Aberta especial – uma personalidade – 9h às 12h
Sábado - 14/04:  Aula regular – três professores – 9h às 17h
Sábado - 28/04:  Aula regular (dia final) – três professores – 9h às 17h
National Business League: NBA
Sábado - 05/05 Aberta especial – uma personalidade – 9h às 12h
Sábado - 12/05:  Aula regular – três professores – 9h às 17h
Sábado - 26/05:  Aula regular (dia final) – três professores – 9h às 17h
National Business League: MLS
Sábado - 09/06: Aberta especial – uma personalidade – 9h às 12h
Sábado - 16/06:  Aula regular – três professores – 9h às 17h
Sábado - 23/06:  Aula regular (dia final) – três professores – 9h às 17h

O que você vai aprender

Ao final do curso, o participante deverá ter uma visão integral sobre a construção e o funcionamento de modelos de gestão e marketing de marcas globais, juntamente com ferramentas e referências para aplicação em seu ambiente profissional – esportivo ou não, além de uma nova concepção sobre os aspectos que integram o desenvolvimento de grandes ligas esportivas como plataformas de desenvolvimento social e entretenimento.

Programa do curso

Aula Aberta: Apresentação, com uma personalidade da liga;

Uma personalidade (atleta, técnico, presidente, executivo) que apresente o que significa fazer parte das ligas, os desafios, preparação para os jogos, assuntos que fazem parte da vida destes players e que podem trazer aos alunos um pouco da dimensão e da complexidade da carreira desses personagens.

Mídia Social: Planos e ações de mídias sociais, diferenças nos uso das principais mídias, etc.;

Mostrar como a liga explora as mídias sociais como ferramentas de comunicação, branding, interação com o público e captação de novas receitas. Quais são as principais mídias das ligas e como são utilizadas? Qual é a relação com os atletas no uso de suas mídias sociais particulares, já que eles representam as marcas das ligas?

Comercial: Direitos de transmissão, venda de propriedades, estrutura necessária;

Como são negociados os direitos de TV? Qual é a importância do pay-per-view? Qual é a estratégia de captação de parceiros e patrocinadores? Quais critérios são observados? Existe um perfil ideal de empresas patrocinadoras? Existe um perfil vetado como empresa patrocinadora? Quais as principais propriedades que as ligas disponibilizam?

Marketing: Gestão da imagem dos atletas/produto, internacionalização, gestão da marca, match day (ações marcantes);

Como é a gestão da imagem dos atletas, regras, critérios, valores, etc. O processo de internacionalização das ligas. Quais são os principais mercados fora dos Estados Unidos? Qual é a relevância do Brasil para o negócio?

Evento: O espetáculo fora dos campos e quadras.

Tudo de mais relevante no pré, no intra e no pós-evento.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • 7x
  • 8x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.699,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.699,00
  • R$ 849,50
  • R$ 566,33
  • R$ 424,75
  • R$ 339,80
  • R$ 283,17
  • R$ 242,71
  • R$ 212,38

Para quem se destina?

Alunos e profissionais dos mercados de gestão e comunicação interessados em compreender melhor a aplicação e o desenvolvimento de conceitos de tais áreas dentro de um dos mercados esportivos mais rentáveis do mundo.

Localização : São Paulo

Categoria : Centro de Inovação e Criatividade Combo

Tipo : Presencial

Até 8x de R$ 212,38*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : 11, 18 e 25/8, 15, 22 e 29/9 e 06, 20 e 27/10 de 2018, das 9h às 12h ou das 9h às 17h