Negócios Escaláveis

26/10/2019

20 horas

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Negócios Escaláveis

Professor

Felipe Amaral dos Santos

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Este curso vai ensinar aos empreendedores a metodologia de sucesso do MIT, que já criou muitas empresas de escala global, compartilhar as boas práticas do Y Combinator e a própria experiência do mentor trabalhando com a criação e avaliação de produtos com potencial de escala.

Objetivo do curso

Ao final do curso os alunos apreenderão as etapas necessárias para a criação e/ou validação de negócios repetitíveis e escaláveis a sua TESE estabelecida.

Programa do curso

  • Qual é o mercado de atuação? Qual é o mercado de entrada?
  • Qual o tamanho do mercado total? Qual o tamanho do mercado de entrada?
  • Quem é o end-user? Quem é a persona?
  • Quem são os 10 clientes-alvo potenciais compradores?
  • O cliente tem dinheiro para comprar sua solução? Qual o processo de decisão para fazer a compra acontecer?
  • Foi validado o processo de compra da persona e a experiência dela com o produto?
  • Qual o problema identificado pelo cliente alvo no mercado escolhido?
  • Este problema é a prioridade para a persona? Quais são as 3 prioridades da persona?
  • Como a persona resolve o problema “como está o estado” hoje, identificando o ponto problemático ou a grande oportunidade alinhada com a prioridade máxima da persona? Como isto foi descoberto?
  • A solução potencial foi descrita, o futuro estado possível ficou claro com a nova solução oferecida pela equipe usando o mesmo caso de uso?
  • A diferença foi quantificada em uma métrica chave alinhada com a prioridade máxima que é mensurável?
  • Isso foi traduzido para um nível de benefícios?
  • Como e com quem a solução foi validada?
  • Foi feita uma especificação (benefícios/funções) em alto nível do produto que gera valor para a persona?
  • Foi feita uma representação visual da solução para que todos tenham a mesma visão?
  • Ficou claro como esse produto criaria valor? (isto é, a ligação com a proposição de valor). Isso se baseou na pesquisa primária significativa do cliente?
  • A equipe elaborou um folheto que apresentava o produto da perspectiva do cliente-alvo, com ênfase nos benefícios da função de funcionalidade?
  • As suposições estão claras para que o produto seja único e bem-sucedido?
  • O MVPB se alinha com as suposições importantes para que possam ser testadas o mais rápido possível?
  • Qual o processo de validação do produto para que o mesmo esteja alinhado com o cliente-alvo e a persona em todo o processo?
  • A equipe pensou de maneira criativa sobre um modelo de negócios que se ajusta bem aos interesses de seus clientes, de si mesmos e de seus parceiros antes de estabelecer um modelo de negócios inicial? Os concorrentes foram considerados nesse processo também?
  • O modelo de negócios da equipe foi capaz de capturar valor de forma clara? Isso era apropriado? O cliente aceitará isso?
  • O preço do produto estava claro e bem pensado?
  • A equipe construiu um modelo de fluxo de receita recorrente adequado?
  • Tudo isso foi feito em alinhamento com a otimização do coeficiente COCA e LTV?
  • A equipe incluiu uma análise da taxa de retenção de clientes? Isso é razoável?
  • Todas as suposições do LTV/COCA estão claras? Foi feito um cálculo adequado do cliente LTV/COCA que é abrangente? (por exemplo, inclui apenas lucro  acumulado e não simplesmente receita)
  • A equipe descreveu de maneira rápida e eficiente seu cliente-alvo?
  • A equipe descreveu rápida e eficazmente seu produto em alto nível usando recursos visuais para contextualizar a situação?
  • A equipe descreveu rápida e efetivamente sua proposta de valor? Foi fácil entender?
  • A equipe descreveu o que torna sua oferta única?
  • Quais são as opções para o cliente-alvo?
  • Os concorrentes atuais e futuros foram nomeados?
  • Ficou claro a diferenciação em relação aos concorrentes?
  • A equipe identificou e falou sobre qual era o seu “core”?
  • Ficou claro como será entregue uma solução de 100% para o cliente-alvo da forma mais rápida e com menor custo até que se valide o product - market - fit?
  • A equipe pensou criativamente sobre como criar outras barreiras para os seguidores? Como proteger o "core"?
  • A equipe tinha uma compreensão clara do processo de compra e processo de decisão do cliente-alvo?
  • O processo de aquisição de clientes esta claro, com as diferentes partes envolvidas e seus papéis, desde a geração de leads até a arrecadação de dinheiro?
  • Qual o tempo do ciclo de vendas completo? Qual a taxa de conversão? Qual o ticket médio?
  • A equipe fez uma análise confiável dos custos totais ao longo do ciclo de vendas?
  • Foi feito um cálculo do COCA? Foi abrangente? (por exemplo, inclui apenas custos de marketing e vendas e custos fixos, faz suposições razoáveis sobre a vida de um cliente, taxas de retenção e taxas de fechamento de vendas)
  • A equipe mostrou como o COCA evoluiria com o tempo e o que impulsiona isso?
  • A equipe levou em consideração o poder do boca a boca?
  • Qual a estratégia de Go To Market planejada? Quais os canais de tração que fazem sentido para o seu produto? Qual a tração esperada para cada canal? Como vc irá medir o resultado?

Para quem se destina?

Empreendedores de startups em qualquer fase/estágio de maturidade - Investidores que buscam negócios com potencial de escala - Executivos de empresas

Quando acontece?

Aulas aos sábados: 26/10 e 09/11, das 8h00 às 17h.

26/10

sábado

09/11

sábado

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