Negócios Escaláveis

05/10/2019

20 horas

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Negócios Escaláveis

Professor

Felipe Amaral dos Santos

Course Attendees

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Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Caso houver cancelamento do curso, por parte da ESPM, será devolvido ao aluno 100% do valor pago. O aluno será avisado sobre o cancelamento com, no mínimo, 24 horas de antecedência à data prevista para o início das aulas através do e-mail cadastrado no ato da matrícula.

O aluno poderá solicitar o cancelamento da inscrição com 4 dias úteis de antecedência ao início do curso, sendo reembolsados 80% do valor pago. Esta solicitação somente terá validade quando realizada através do e-mail: centralinfo-rs@espm.br. Após este prazo (4 dias úteis) não haverá devolução do valor pago. O reembolso será efetuado através do Departamento Financeiro em até 15 dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA PELO RESSARCIMENTO DE VALORES REFERENTES A DESLOCAMENTO, PASSAGENS AÉREAS OU RODOVIÁRIAS, HOSPEDAGEM E/OU EVENTUAIS GASTOS QUE POSSAM SURGIR EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

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A proposta de valor de marca

Este curso vai ensinar aos empreendedores a metodologia de sucesso do MIT, que já criou muitas empresas de escala global, compartilhar as boas práticas do Y Combinator e a própria experiência do mentor trabalhando com a criação e avaliação de produtos com potencial de escala.

Ao final do curso os alunos apreenderão as etapas necessárias para a criação e/ou validação de negócios repetitíveis e escaláveis a sua TESE estabelecida.

Metodologia

Cada um poderá trabalhar o objetivo individual ao longo do curso, independente do estágio de negócio de sua startup.

Encontro presencial para a discussão do conteúdo compartilhado em aula.

Programa do curso

  • Qual é o mercado de atuação? Qual é o mercado de entrada?
  • Qual o tamanho do mercado total? Qual o tamanho do mercado de entrada?
  • Quem é o end-user? Quem é a persona?
  • Quem são os 10 clientes-alvo potenciais compradores?
  • O cliente tem dinheiro para comprar sua solução? Qual o processo de decisão para fazer a compra acontecer?
  • Foi validado o processo de compra da persona e a experiência dela com o produto?
  • Qual o problema identificado pelo cliente alvo no mercado escolhido?
  • Este problema é a prioridade para a persona? Quais são as 3 prioridades da persona?
  • Como a persona resolve o problema “como está o estado” hoje, identificando o ponto problemático ou a grande oportunidade alinhada com a prioridade máxima da persona? Como isto foi descoberto?
  • A solução potencial foi descrita, o futuro estado possível ficou claro com a nova solução oferecida pela equipe usando o mesmo caso de uso?
  • A diferença foi quantificada em uma métrica chave alinhada com a prioridade máxima que é mensurável?
  • Isso foi traduzido para um nível de benefícios?
  • Como e com quem a solução foi validada?
  • Foi feita uma especificação (benefícios/funções) em alto nível do produto que gera valor para a persona?
  • Foi feita uma representação visual da solução para que todos tenham a mesma visão?
  • Ficou claro como esse produto criaria valor? (isto é, a ligação com a proposição de valor). Isso se baseou na pesquisa primária significativa do cliente?
  • A equipe elaborou um folheto que apresentava o produto da perspectiva do cliente-alvo, com ênfase nos benefícios da função de funcionalidade?
  • As suposições estão claras para que o produto seja único e bem-sucedido?
  • O MVPB se alinha com as suposições importantes para que possam ser testadas o mais rápido possível?
  • Qual o processo de validação do produto para que o mesmo esteja alinhado com o cliente-alvo e a persona em todo o processo?
  • A equipe pensou de maneira criativa sobre um modelo de negócios que se ajusta bem aos interesses de seus clientes, de si mesmos e de seus parceiros antes de estabelecer um modelo de negócios inicial? Os concorrentes foram considerados nesse processo também?
  • O modelo de negócios da equipe foi capaz de capturar valor de forma clara?
  • Isso era apropriado? O cliente aceitará isso?
  • O preço do produto estava claro e bem pensado?
  • A equipe construiu um modelo de fluxo de receita recorrente adequado?
  • Tudo isso foi feito em alinhamento com a otimização do coeficiente COCA e LTV?
  • A equipe incluiu uma análise da taxa de retenção de clientes? Isso é razoável?
  • Todas as suposições do LTV/COCA estão claras? Foi feito um cálculo adequado do cliente LTV/COCA que é abrangente? (por exemplo, inclui apenas lucro acumulado e não simplesmente receita)
  • A equipe descreveu de maneira rápida e eficiente seu cliente-alvo?
  • A equipe descreveu rápida e eficazmente seu produto em alto nível usando recursos visuais para contextualizar a situação?
  • A equipe descreveu rápida e efetivamente sua proposta de valor? Foi fácil entender?
  • A equipe descreveu o que torna sua oferta única?
  • Quais são as opções para o cliente-alvo?
  • Os concorrentes atuais e futuros foram nomeados?
  • Ficou claro a diferenciação em relação aos concorrentes?
  • A equipe identificou e falou sobre qual era o seu “core”?
  • Ficou claro como será entregue uma solução de 100% para o cliente-alvo da forma mais rápida e com menor custo até que se valide o product - market - fit?
  • A equipe pensou criativamente sobre como criar outras barreiras para os seguidores? Como proteger o "core"?
  • A equipe tinha uma compreensão clara do processo de compra e processo de decisão do cliente-alvo?
  • O processo de aquisição de clientes esta claro, com as diferentes partes envolvidas e seus papéis, desde a geração de leads até a arrecadação de dinheiro?
  • Qual o tempo do ciclo de vendas completo? Qual a taxa de conversão? Qual o ticket médio?
  • A equipe fez uma análise confiável dos custos totais ao longo do ciclo de vendas?
  • Foi feito um cálculo do COCA? Foi abrangente? (por exemplo, inclui apenas custos de marketing e vendas e custos fixos, faz suposições razoáveis sobre a vida de um cliente, taxas de retenção e taxas de fechamento de vendas)
  • A equipe mostrou como o COCA evoluiria com o tempo e o que impulsiona isso?
  • A equipe levou em consideração o poder do boca a boca?
  • Qual a estratégia de Go To Market planejada? Quais os canais de tração que fazem sentido para o seu produto? Qual a tração esperada para cada canal?
  • Como vc irá medir o resultado?

Quando acontece?

O curso tem carga horária de 20 horas aula, 02 encontros, ministrados em dois sábados, no horário das 8h30 às 17h30.

5/10

sábado

19/10

sábado

Para quem se destina?

  • Empreendedores de startups em qualquer fase/estágio de maturidade
  • Investidores que buscam negócios com potencial de escala
  • Executivos de empresas

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.180,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 118,00
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 1.121,00

  • Cartão de crédito

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DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

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Presencial

Atualização

Aulas: sábados

Até 10x de R$ 118,00*
* Confira a tabela abaixo

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