(N)Etnografia em Mídias Sociais - ESPM
(N)Etnografia em Mídias Sociais

14 horas

Home Educação Continuada

(N)Etnografia em Mídias Sociais

Professor

Tarcízio Silva

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Importante: O aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos on-line, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

logo_ibpad

Em parceria com o IBPAD

O Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados é um centro independente de desenvolvimento de metodologias e formação analistas, gestores e profissionais na aplicação de métodos mistos de pesquisa aos negócios e ciência. O grupo de cursos oferecido em parceria com a CIC ESPM é desenvolvido continuamente há anos pelos professores da rede IBPAD, resultando em publicações de impacto, projetos e cases de formação de profissionais e times em empresas, agências e instituições públicas.

O que você vai aprender

Aplicar olhar etnográfico no público e audiência de sua marca e clientes; Planejar estudos de público e desenvolvimento de personas; Planejar estudos de desenho de jornada de consumidor/público; Diversificar e rentabilizar melhor entregas de monitoramento e pesquisa em mídias sociais.

Programa do curso

  • Histórico de pesquisa na internet
  • Pesquisa e tipos de coleta de dados
  • Pesquisa e tipos de análise
  • Pesquisa e amplitude / Seleção de casos
  • Métodos de pesquisas digitais
  • Antropologia e etnografia / Etnografia digital / Etnografia virtual / Netnografia
  • Bases da etnografia
  • Aplicações práticas da etnografia digital (Produtos)
  • Método etnográfico geral
  • Granularidade de dados nas mídias sociais
  • Possibilidades e limites de Twitter, Blogs, Facebook, fóruns, YouTube
  • Públicos e dinâmicas específicas de cada plataforma
  • Técnicas etnográficas para desenvolvimento de personas
  • Técnicas etnográficas para acompanhamento de perfis
  • Exercício de análise de dados on-line

Quando acontece?

Aulas aos sábados, 23 e 30/3/2019, das 9h às 17h.

23/3

sábado

30/3

sábado

Para quem se destina?

Analistas de monitoramento, B.I. ou pesquisa de todos os níveis; planners e criativos com experiência em consumo e uso de pesquisa; pesquisadores acadêmicos; pesquisadores e analistas de mercado.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.390,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 139,00
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: sábados

Translate