Neurociência aplicada ao marketing: a evolução da comunicação cerebral

08/05/2018

20 horas

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Neurociência aplicada ao marketing: a evolução da comunicação cerebral

Professor

Alexandre Michels Rodrigues

Categoria

Gestão de Negócios

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Estruturas emocionais X estruturas cerebrais

O NeuroMarketing é uma vertente relativamente nova do marketing, que incorpora conhecimentos da neurociência e da psicologia, algo como; a composição de estratégias de Marketing que estimulem as estruturas neurais do público alvo, gerando emoções positivas, e, conseqüentemente, retendo e qualificação sua atenção, registrando desta forma memórias positivas.

Entende-se que estruturas emocionais tem forte relação com estruturas cerebrais que processam a tomada de decisão, sendo assim, a influencia emocional positiva de uma estratégia desenvolve subsídios que maximizam e interferem em um decisão de consumo

Objetivo do curso

A proposta desta formação transita na análise, convergência e relação do conjunto de estudos e fatos das três principais ciências envolvidas, Neurociência, Psicologia e Marketing e como suas pesquisas nos trazem informações de como alinhar estratégias específicas do campo do Marketing, onde estas ações influenciem pontos importantes da percepção da Mente Humana. Estamos falando aqui do conceito chamado de “Neuromarketing”, que busca analisar o comportamento do consumidor através da perspectiva cerebral. Um trabalho direcionado a uma base de comunicação da área inconsciente do cérebro, onde o Ser Humano tem menos domínio, pois trata-se de um fator biológico de sua atenção. Conhecer estes “Gatilhos” pode gerar ações muito mais eficientes e assertivas. Segundo Christophe Morin (2011) em seu artigo “Neuromarketing: The new science of consumer behavior”, a cada ano são investido mais de 400 bilhões de dólares em campanhas publicitárias, segundo Carlos Augusto Costa, coordenador do laboratório de Neuromarketing da Fundação Getúlio Vargas, atualmente menos de 3% das empresas utilizam técnicas de Neuromarketing para atingir seus objetivos e ainda, em países como Japão e estados Unidos, a cada 100 produtos lançados, apenas 15 logram êxito, e mais, segundo Jurgen Klaric conferencista mexicano no campo do Neuromarketing, 85% das campanhas de marketing não atingem seus objetivos, onde se justifica o que diz Fernando Kimura através de um estudo realizado pelo professor Gerald Zaltam de harvard que aproximadamente 95% da decisão de compra é inconsciente ao indivíduo, ou seja, temos ai, um mar de possibilidades a explorar.

Programa do curso

  • 1° Encontro:

Como tudo começou... - Neuromarketing como um conjunto de ciências... - A Zona Imersa do Iceberg “ZombieBrain” - Cérebro trino - Posicionamento e comportamento como diferencial competitivo - O papel-chave das reações emocionais - Neuromarketing e algumas conclusões... - Neuromarketing e alguns resultados... - Onde você pode vender mais usando o Neuromarketing –

  • 2° Encontro:

O Neuromarketing da escrita – Neurofeedbacks - Como as coisas aconteceram – EyeTracking - Eletroencefalograma (EEG) - Ressonância magnética funcional (FMRI - Tomografia por emissão de positrons (PET) - Estimulação Magnética Transcraniana (TMS) - Oximetro – Biometria – Pupilometria - Face Reading - Galvanic Skin Response (GSR) - Implicit Association Test (IAT) - RetrospectiveThink Aloud – RTA - Teoria do modelo de processamento dual

  • 3° Encontro:

A Realidade Virtual - 6 Reações emocionais fundamentais da comunicação – Priming - Armadilhas Sensoriais - Marketing de Guerrilha e Marketing de Relacionamento - Brandwareness e Brand Equity

  • 4° Encontro:

Erros publicitarios que antes podiam… agora não podem mais… - Linguagem Corporal - Homem x Mulher e como o mercado usa a sua construção - Gatilhos emocionais - Formas e símbolos

  • 5° Encontro:

Artimanhas para te chamar - As 12 Leis da persuasão - Os 20 pontos funcionais utilizados pelo Neuromarketing;

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
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  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.066,85
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.123,00
  • R$ 561,50
  • R$ 374,33
  • R$ 280,75
  • R$ 224,60
  • R$ 187,17

Para quem se destina?

Empreendedores de todos os tipos – Estudantes – Gestores de todos os setores.

Localização : Porto Alegre

Categoria : Educação Continuada

Tipo : Presencial

Até 6x de R$ 187,17*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : 5 encontros, ministrados das 19h30 às 22h30