O Comportamento do Eleitor de 2018 e Como Construir Campanhas Vencedoras

30 horas

Home Educação Continuada

O Comportamento do Eleitor de 2018 e Como Construir Campanhas Vencedoras

Professor

Gabriel Rossi

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

  • Preparar os participantes com sólidos conhecimentos a respeito do tema, conforme conteúdo programático a seguir.
  • Orientar profissionais da esfera política para que se diferenciem na era digital.
  • Desmistificar modismos e identificar aspectos confiáveis.

Programa do curso

  • A conjuntura Brasileira;
  • Quais as principais características do seu público-alvo e o que realmente importa para ele;
  • Segmentação e comportamento;
  • Tendências que nortearão o voto;
  • Apresentação de estudos e análises.
  • Marketing eleitoral x marketing político: entenda as diferenças entre esses dois tipos de marketing, onde e como devem ser aplicados;
  • Propaganda eleitoral: ferramentas de convencimento e suas leis, estudadas sob a ótica de Jean-Marie Domenach;
  • Estratégias e cases: aprenda as principais estratégias para uma campanha vencedora e conheça cases de sucesso.
  • Como construir uma marca política forte e poderosa?
  • Quais são os alicerces do branding político e eleitoral?
  • Os quatro arquétipos que podem ser trabalhados na esfera eleitoral e política segundo Roger-Gérard Schwartzenberg;
  • Entendendo a conjuntura e os anseios/percepções do eleitorado para criação de uma persona dentro da realidade política.
  • Fundamentos e aplicações: O que é uma pesquisa? Como utilizá-las com eficiência? Qual a influência em sua divulgação? Quais são as metodologias que podem ser aplicadas no contexto político eleitoral?
  • Netnografia: as pesquisas políticas atingem a questão geográfica onde o eleitor mora, a questão demográfica, sexo e idade do eleitor. Utiliza a questão psicográfica mas há uma lacuna que a pesquisa normal da política não leva em consideração: o comportamento do eleitor online, como ele se conecta com outros eleitores na internet.
  • Peculiaridades e estratégias de atuação;
  • Como fazer uma comunicação eficiente;
  • Cases e cenários.
  • Conheça as regras e o que é ou não permitido tratando-se de propaganda eleitoral;
  • O mandato na legalidade;
  • Reforma Política;
  • Ficha Limpa.
  • Como criar uma estratégia política vencedora diante do novo cenário da sociedade e da comunicação na era da internet e das redes. A proposta do módulo é apresentar ferramentas e estratégias para serem usadas como diferencial.
  • Tudo na perspectiva do eleitor e do ambiente externo. As eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pela performance das campanhas on-line. A internet pode definir;

Elaborando e estruturando uma campanha eleitoral de forma profissional a partir de dados, recursos, cases, objetivos e ações.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1155,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1155,00
  • R$ 557,50
  • R$ 385,00

Para quem se destina?

O curso é destinado aos profissionais de marketing, comunicação e propaganda, consultores e atuantes na área política.

Educação a distância

Educação a distância

Atualização Educação Continuada

Aulas: 7 encontros por webconferência, nos dias 2, 9, 16, 23, 30/5 e 06 e 13/6/18, das 19h às 21h

Até 3x de R$ 385,00*
* Confira a tabela abaixo