O impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Ecossistema de Publicidade Online

22/08/2019

8 horas

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O impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Ecossistema de Publicidade Online

Professor

Renato Leite Monteiro

Course Attendees

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Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

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Objetivo do curso

O objetivo do curso é capacitar profissionais a conhecer os principais pontos da Lei Geral de Proteção de Dados e de outras leis setoriais, o Marco Civil da Internet, e o impacto destas no ecossistema da publicidade online, preparando para a atuação junto a agências de publicidade online, publishers, anunciantes e empresas de tecnologia de mídia.

As aulas buscam apresentar aos participantes uma visão panorâmica dos principais temas que afetam o dia-a-dia da publicidade online no contexto do uso, tratamento e proteção de dados pessoais, que são o principal substrato dos seus modelos de negócio.

A metodologia focará em aulas expositivas interativas, com discussão de casos práticos e exercícios sugeridos. As aulas também envolverão atividades de workshop, em que os participantes irão resolver casos práticos. O curso também fornecerá às participantes sugestões de bibliografia para futuro aprofundamento sobre o assunto.

Ao término do curso, as participantes serão submetidas a uma simulação, em que serão convidados discutir e elaborar um memorando visando apresentar uma solução para o caso prático, com o objetivo aplicar os ensinamentos repassados nas aulas sobre o tema da aplicação das regras de proteção de dados na publicidade online.

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Em parceria com a IAB

A parceria entre ESPM e IAB Brasil tem como objetivo promover o desenvolvimento da publicidade on-line e da mídia interativa no país a partir da capacitação de profissionais do nosso ecossistema, que são quem conduzem os processos e evolução desse meio. Todo o conteúdo dos cursos foi desenvolvido pelo IAB Brasil, e é o que há de mais atualizado no mercado, já que a publicidade digital vive em uma permanente evolução de tecnologias.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

O que você vai aprender

Aplicar as regras de proteção de dados no contexto de publicidade digital e de modelos de negócio inovadores.

Programa do curso

Introdução geral, apresentação dos temas e metodologia de trabalho.

  • Introdução ao conceito de real-time bidding (RTB), o processo automatizado de seleção de publicidade para um indivíduo ou device;
  • Cadeia de mídia programática: fluxo de dados entre site, ad networks e intermediários (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP, SSP e Exchanges);
  • Como os dados de atividades de usuários de diferentes plataformas são utilizados para fins de publicidade comportamental ou baseada em interesses.
  • Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD:
    • Escopo de aplicação;
    • Princípios (finalidade, necessidade, adequação, transparência, segurança e accountability);
    • Bases legais (consentimento, legítimo interesse e execução de contrato);
    • Direitos dos titulares;
    • Obrigações dos agentes de tratamento;
    • Enforcement.
  • Marco Civil da Internet e o (eventual) conflito sobre a forma de obtenção do consentimento;
  • Decreto 8.771/16 e os padrões de segurança aplicados aos serviços de Internet.
  • GDPR e legislação europeia de proteção de dados: diferenças e convergências
  • Boas práticas: IAB Transparency and Consent Framework
  • Análise do caso CNIL vs Vectaury e do CNIL vs Google da Autoridade Francesa de Proteção de Dados;
  • Lessons learned desses casos e como eles podem impactar a interpretação da LGPD.

Caso hipotético simulado em que os alunos terão que realizar uma atividade prática de mapeamento do fluxo de dados pessoais em contexto de publicidade online para identificar a base legal mais adequada para autorizar o tratamento de dados e que medidas deverão ser tomadas para adequar o modelo de negócio à LGPD.

Quando acontece?

Aula quinta-feira, 22/8, das 9h às 17h.

22/8

quinta-feira

Para quem se destina?

Advogados(as) atuando em departamentos jurídicos de anunciantes, empresas de tecnologia, publishers e agências de publicidade, ou em escritórios de advocacia que atendem esse setor. Profissionais de publicidade e marketing que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre aspectos regulatórios e técnicos que impactam suas operações.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.190,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 198,33

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Associados IAB

Desconto diferenciado no valor do curso

30% de desconto

Solicite o cupom promocional: relacionamentojt@espm.br

*Desconto diferenciado no valor do curso para associados IAB (não acumulativo com outras políticas de descontos da ESPM)
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas: quinta-feira

Até 6x de R$ 198,33*
* Confira a tabela abaixo

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