Pesquisa em Marketing: conhecendo mercados e clientes

09/07/2018

16 horas

Home Educação Continuada

Pesquisa em Marketing: conhecendo mercados e clientes

Professor

Suzana Carvalho

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

O papel da pesquisa

Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais das principais metodologias de pesquisa e suas aplicações. Além do entendimento conceitual do papel da pesquisa para a gestão de estratégias dos negócios, o programa apresenta os passos importantes para construção de um projeto de pesquisa de acordo com as questões que precisam de respostas ou caminhos possíveis.

Objetivo do curso

Conhecer metodologias de pesquisa adequadas a diferentes situações e distintos objetivos.

Programa do curso

1º encontro:

  • Objetivos e importância da pesquisa;
  • Porque, quando, como, onde e quem pesquisar;
  • Projetos de pesquisa.

2º encontro:

  • Principais metodologias e aplicações a situações apresentadas, etapas dos estudos (métodos de coleta, amostras...) e exemplos práticos.

3º encontro:

  • Estudos quantitativos e qualitativos, Estudos de tendência, modelos de perguntas em questionários estruturados, montagem de roteiros de estudos qualitativos.

4º encontro:

  • Aplicações, analises, relatórios e cases.

Exposições dialogadas e exemplificadas; Debate sobre conceitos expostos; Estudos de casos.

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

Utilize o código abaixo durante a inscrição no curso e receba 10% de desconto

RL7F4DA7U2

Válido até o dia 30/06

Para quem se destina?

Estudantes, profissionais das áreas de marketing, atendimento e planejamento.

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

Porto Alegre

Presencial

Cursos de Férias

Aulas : segunda à quinta-feira, das 19h às 22h30