Pesquisa em Marketing: conhecendo mercados e clientes

09/07/2018

16 horas

Home Educação Continuada

Pesquisa em Marketing: conhecendo mercados e clientes

Professor

Suzana Carvalho

Categoria

Marketing

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

O papel da pesquisa

Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais das principais metodologias de pesquisa e suas aplicações. Além do entendimento conceitual do papel da pesquisa para a gestão de estratégias dos negócios, o programa apresenta os passos importantes para construção de um projeto de pesquisa de acordo com as questões que precisam de respostas ou caminhos possíveis.

Objetivo do curso

Conhecer metodologias de pesquisa adequadas a diferentes situações e distintos objetivos.

Programa do curso

1º encontro:

  • Objetivos e importância da pesquisa;
  • Porque, quando, como, onde e quem pesquisar;
  • Projetos de pesquisa.

2º encontro:

  • Principais metodologias e aplicações a situações apresentadas, etapas dos estudos (métodos de coleta, amostras...) e exemplos práticos.

3º encontro:

  • Estudos quantitativos e qualitativos, Estudos de tendência, modelos de perguntas em questionários estruturados, montagem de roteiros de estudos qualitativos.

4º encontro:

  • Aplicações, analises, relatórios e cases.

Exposições dialogadas e exemplificadas; Debate sobre conceitos expostos; Estudos de casos.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 725,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 725,00
  • R$ 362,50
  • R$ 241,67
  • R$ 181,25
  • R$ 145,00

Para quem se destina?

Estudantes, profissionais das áreas de marketing, atendimento e planejamento.

Localização : Porto Alegre

Categoria : Cursos de Férias

Tipo : Presencial

Até 5x de R$ 145,00*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : segunda à quinta-feira, das 19h às 22h30