Planejamento de Comunicação para Campanha Eleitoral e Mandato Político

28/03/2020

12 horas

Home Educação Continuada

Planejamento de Comunicação para Campanha Eleitoral e Mandato Político

Coordenador

Márcia Santos

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail secposrj@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Para usufruir do desconto, caso o aluno esteja se inscrevendo para um curso da mesma unidade, basta informar o número de matrícula, se for de outra unidade, terá que solicitar o código de desconto, a Secretaria de Pós-Graduação.

Para ex-alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento. 

Para usufruir do desconto, no ato da inscrição, independente da unidade, o aluno terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

Para alunos e ex-alunos de Educação Continuada da ESPM. Desconto de 5% em qualquer forma de pagamento

Se já estiver matriculado em algum curso, automaticamente o site irá considerar o desconto. Se for ex-aluno de Educação Continuada, independente da unidade, terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

 

Para solicitar o código de desconto entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação:

E-mail: secposrj@espm.br

Telefone: (21) 2216-2085 / 2086 / 2069

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

O segmento das disputas eleitorais continua mostrando-se um mercado de trabalho atraente e disputado. Um setor que demanda capacitação apropriada, conhecimento técnico, entendimento dos diferentes elementos e características que o integram, e uma boa rede de relacionamentos.
Desse prisma, o aprimoramento adequado pode favorecer a ampliação das chances de trabalho. Além disso, o contato com outros agentes do setor é uma excelente oportunidade de intercâmbio e network.
É isso que o curso PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA CAMPANHA ELEITORAL E MANDATO POLÍTICO busca oferecer e viabilizar, promovendo o aperfeiçoamento de profissionais interessados no planejamento e na execução de estratégias de comunicação e marketing utilizadas em processos eleitorais e ao longo dos mandatos políticos, e proporcionando o desenvolvimento de habilidades e competências a serem aplicadas neste campo.
Ressalta-se que o curso não tem viés ideológico, não representando, portanto, nenhuma corrente ou partido específicos.

Para quem se destina?

O curso é dirigido para profissionais de diferentes áreas de conhecimento, em especial, para estudantes e profissionais de comunicação e de marketing, assessores e entes políticos e de imprensa, gestores de agências off-line e on-line, consultores de estratégias políticas, políticos e pré-candidatos a cargos eletivos, chefes de gabinete, secretários de comunicação, parlamentares, chefes do poder executivo.

Programa do curso

Este módulo aborda elementos teóricos e práticos dos períodos de pré-campanha e campanha eleitoral, bem como os diversos fatores que compõem o ambiente de disputa eleitoral, buscando preparar profissionais para compreender, planejar, desenvolver ou coordenar estratégias de assessoria, comunicação e marketing político eleitoral.

I- Planejamento de Campanha Eleitoral
Contexto político e cenário eleitoral
Principais Elementos de uma Campanha
Erros comuns – como fugir deles
Especificidades de Campanhas – Majoritária/Proporcionais
Assessoria Política
Preparação do Candidato
A Agenda (agendamento temático) – conceitos de agenda – estudos sobre agenda – setting – agenda pública – agenda política – agenda midiática

II - Comunicação e Marketing Político Eleitoral
Comunicação - conceitos e características
Comportamento Eleitoral
Frame Analysis
Percepção do Público (pra quem se fala)
Público e Opinião Pública
Pesquisas de Opinião – Compreendendo o que elas dizem
Conceito de campanha
Imagem e adequação de discurso
Produção de Programa – TV e Rádio
Os debates

Este módulo pretende promover o aperfeiçoamento teórico e prático sobre os fundamentos, as estratégias e as ferramentas de comunicação que podem ser empregadas durante mandatos políticos eletivos ou comissionados. Dessa forma, busca-se estabelecer
e estreitar relacionamento com os cidadãos, utilizando os meios digitais para prestação de contas, divulgação de atividade parlamentar, ouvidoria e outros objetivos, de forma eficaz.

O conteúdo e a metodologia permitem ao participante conhecer, por meio de exemplos reais, as melhores práticas que podem ser utilizadas, desenvolvendo competências para aplicação das estratégias de comunicação de mandatos nos meios digitais, assim como
estabelecer canais de comunicação próprios com os segmentos de interesse.

III- Mídia e Sociedade
Atores sociais e o espaço midiático
Imprensa e os diferentes Mecanismos de informação
Mídia e Movimentos Sociais
Comunicação Alternativa
Jornalismo, Formação de Opinião Pública e Cidadania
Mídia, Cultura e Consumo

IV – Mundo Digital
Comportamento social frente às novas mídias
Campanha política e redes sociais
Novas mídias e transformação do espaço público
Mobilização e Construção de imagem
E.gov e accountability
Processos de inclusão digital
Redes Sociais, Assessoria político-partidária e a Produção de Informação
Fake News e a verdade contemporânea

Quando acontece?

Dias 28  de março e 4 de abril

Sábados

das 09h às 16h

 

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 780,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 78,00

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

Rua do Rosário, 90, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

20041-002

Tour Virtual

Rio de Janeiro

Presencial

Atualização
Educação Continuada

Aulas: sábados

Até 10x de R$ 78,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate