Planejamento de Comunicação para Campanha Eleitoral e Mandato Político

07/03/2020

12 horas

Home Educação Continuada

Planejamento de Comunicação para Campanha Eleitoral e Mandato Político

Coordenador

Márcia Santos

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: o curso poderá ser cancelado ou adiado com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno para os que pagaram com cartão de crédito.
  • Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail secposrj@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis, para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno, para os que pagaram com cartão de crédito.

Candidatos que residem fora da cidade do Rio de Janeiro deverão verificar a confirmação da abertura da turma até 48 horas antes da data do seu início.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM, ETC.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: serão devolvidos 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail secposrj@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso.

O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis, para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno, para os que pagaram com cartão de crédito. Depois deste prazo (24 horas de antecedência ao início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante desistir do curso após seu início.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Para usufruir do desconto, caso o aluno esteja se inscrevendo para um curso da mesma unidade, basta informar o número de matrícula, se for de outra unidade, terá que solicitar o código de desconto, a Secretaria de Pós-Graduação.

Para ex-alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento. 

Para usufruir do desconto, no ato da inscrição, independente da unidade, o aluno terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

Para alunos e ex-alunos de Educação Continuada da ESPM. Desconto de 5% em qualquer forma de pagamento

Se já estiver matriculado em algum curso, automaticamente o site irá considerar o desconto. Se for ex-aluno de Educação Continuada, independente da unidade, terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

 

Para solicitar o código de desconto entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação:

E-mail: secposrj@espm.br

Telefone: (21) 2216-2085 / 2086 / 2069

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

O segmento das disputas eleitorais continua mostrando-se um mercado de trabalho atraente e disputado. Um setor que demanda capacitação apropriada, conhecimento técnico, entendimento dos diferentes elementos e características que o integram, e uma boa rede de relacionamentos.
Desse prisma, o aprimoramento adequado pode favorecer a ampliação das chances de trabalho. Além disso, o contato com outros agentes do setor é uma excelente oportunidade de intercâmbio e network.
É isso que o curso PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA CAMPANHA ELEITORAL E MANDATO POLÍTICO busca oferecer e viabilizar, promovendo o aperfeiçoamento de profissionais interessados no planejamento e na execução de estratégias de comunicação e marketing utilizadas em processos eleitorais e ao longo dos mandatos políticos, e proporcionando o desenvolvimento de habilidades e competências a serem aplicadas neste campo.
Ressalta-se que o curso não tem viés ideológico, não representando, portanto, nenhuma corrente ou partido específicos.

Para quem se destina?

O curso é dirigido para profissionais de diferentes áreas de conhecimento, em especial, para estudantes e profissionais de comunicação e de marketing, assessores e entes políticos e de imprensa, gestores de agências off-line e on-line, consultores de estratégias políticas, políticos e pré-candidatos a cargos eletivos, chefes de gabinete, secretários de comunicação, parlamentares, chefes do poder executivo.

Programa do curso

Este módulo aborda elementos teóricos e práticos dos períodos de pré-campanha e campanha eleitoral, bem como os diversos fatores que compõem o ambiente de disputa eleitoral, buscando preparar profissionais para compreender, planejar, desenvolver ou coordenar estratégias de assessoria, comunicação e marketing político eleitoral.

I- Planejamento de Campanha Eleitoral
Contexto político e cenário eleitoral
Principais Elementos de uma Campanha
Erros comuns – como fugir deles
Especificidades de Campanhas – Majoritária/Proporcionais
Assessoria Política
Preparação do Candidato
A Agenda (agendamento temático) – conceitos de agenda – estudos sobre agenda – setting – agenda pública – agenda política – agenda midiática

II - Comunicação e Marketing Político Eleitoral
Comunicação - conceitos e características
Comportamento Eleitoral
Frame Analysis
Percepção do Público (pra quem se fala)
Público e Opinião Pública
Pesquisas de Opinião – Compreendendo o que elas dizem
Conceito de campanha
Imagem e adequação de discurso
Produção de Programa – TV e Rádio
Os debates

Este módulo pretende promover o aperfeiçoamento teórico e prático sobre os fundamentos, as estratégias e as ferramentas de comunicação que podem ser empregadas durante mandatos políticos eletivos ou comissionados. Dessa forma, busca-se estabelecer
e estreitar relacionamento com os cidadãos, utilizando os meios digitais para prestação de contas, divulgação de atividade parlamentar, ouvidoria e outros objetivos, de forma eficaz.

O conteúdo e a metodologia permitem ao participante conhecer, por meio de exemplos reais, as melhores práticas que podem ser utilizadas, desenvolvendo competências para aplicação das estratégias de comunicação de mandatos nos meios digitais, assim como
estabelecer canais de comunicação próprios com os segmentos de interesse.

III- Mídia e Sociedade
Atores sociais e o espaço midiático
Imprensa e os diferentes Mecanismos de informação
Mídia e Movimentos Sociais
Comunicação Alternativa
Jornalismo, Formação de Opinião Pública e Cidadania
Mídia, Cultura e Consumo

IV – Mundo Digital
Comportamento social frente às novas mídias
Campanha política e redes sociais
Novas mídias e transformação do espaço público
Mobilização e Construção de imagem
E.gov e accountability
Processos de inclusão digital
Redes Sociais, Assessoria político-partidária e a Produção de Informação
Fake News e a verdade contemporânea

Quando acontece?

Dias 07 e 14/03/2020

Sábados

das 09h às 16h

 

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 780,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 130,00

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

Rua do Rosário, 90, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

20041-002

Tour Virtual

Rio de Janeiro

Presencial

Educação Continuada

Aulas: sábados

Até 6x de R$ 130,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate