Planejamento de Comunicação para Mandato Político

23/03/2019

8 horas

Home Educação Continuada

Planejamento de Comunicação para Mandato Político

Professor

Marcelo Vitorino

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você irá recebê-lo via e-mail após o preenchimento da pesquisa do curso em até 10 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

O curso destina-se a promover o aperfeiçoamento teórico e prático sobre os fundamentos, as estratégias e as ferramentas de comunicação que podem ser empregadas durante mandatos políticos eletivos ou comissionados. Dessa forma, busca-se estabelecer e estreitar relacionamento com os cidadãos, utilizando os meios digitais para prestação de contas, divulgação de atividade parlamentar,  ouvidoria e outros objetivos, de forma eficaz.

 

O conteúdo e metodologia permitem ao aluno conhecer, por meio de exemplos reais, as melhores práticas que podem ser utilizadas, desenvolvendo competências para aplicação das estratégias de comunicação de mandatos nos meios digitais, assim como estabelecer canais de comunicação próprios com os segmentos de interesse.

O que você vai aprender

Ao fim do curso, o participante será capaz de:

  • Definir a imagem alvo do mandato e de seu representante
  • Qualificar relevância dos atos do mandato para finalidade de construção de reputação
  • Planejar ações de comunicação e marketing do mandato
  • Identificar públicos sensíveis a atuação do representante político
  • Escolher canais e ferramentas para comunicação de acordo com objetivos, público e atuação
  • Identificar profissionais e montar sua equipe de acordo com seus objetivos

Programa do curso

  • A sociedade do espetáculo e o culto da emoção
  • A mídia como parte da construção de reputação
  • A verdadeira lógica transmídia: da internet para a rua
  • A armadilha dos factóides, o político como não político
  • A quem interessa, o que e quando
  • O caminho da popularidade
  • Os pilares da comunicação de mandato: Informação, Presença e Exposição, Relacionamento, Reputação, Pesquisa
  • Definição de públicos de interesse baseados em cenário eleitoral
  • Definição de públicos de interesse baseados em grupos de interesse
  • Definição de públicos de interesse baseados em temas
  • Identificação de ameaças, oportunidades, fraquezas e forças do mandato
  • Mapeamento de stakeholders segmentados por atuação política
  • Definição de ponto de partida (desk research)
  • Definição de objetivo de médio e longo prazo
  • Identificação da imagem alvo de acordo com públicos de interesse
  • Planejamento de estratégias macro
  • Planejamento de ações
  • Mapeamento de ações X públicos X atuação política X cenário eleitoral
  • Estruturação de gabinete técnico
  • Funções, competências e responsabilidades
  • Divulgação e seleção de vagas
  • Fluxo de operação
  • Organograma funcional
  • Orçamento vs investimento

Quando acontece?

Aula sábado, 23/3/19, das 8h30 às 17h30.

23/3

sábado

Para quem se destina?

  • Assessores políticos
  • Entes políticos
  • Profissionais de comunicação e marketing
  • Gestores de agências off-line e on-line
  • Consultores de estratégias políticas
  • Estudantes de comunicação interessados na área
  • Políticos e pré-candidatos a cargos eletivos

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 890,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 89,00
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: sábado

Até 10x de R$ 89,00*
* Confira a tabela abaixo