Planejamento de Marketing

21/08/2018

48 horas

Home Educação Continuada

Planejamento de Marketing

Professor

Reynaldo Dannecker Cunha

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Se o aluno solicitar cancelamento por motivos particulares antes do início do curso, terá direito a reembolso de 100% do valor pago. Se o cancelamento for solicitado após o início do curso, o reembolso será de 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Em ambos os casos, o cancelamento deverá ser pedido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, indicando os dados bancários para depósito. O prazo para reembolso é de 10 (dez) dias úteis após o fornecimento dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Na atual conjuntura de mercado, caracterizada principalmente pela globalização e pela acirrada competitividade, as empresas que se destacam são as que se valem de modo eficiente de estratégias de marketing, considerando-as como componentes essenciais para obtenção de melhores resultados em processos de negócios. Nesse contexto, torna-se imprescindível a formação continuada dos que atuam ou desejam atuar na área empresarial, já que as estratégias de marketing utilizadas há alguns anos podem estar ultrapassadas, por conta das constantes transformações que marcam a sociedade contemporânea.

O Curso de Atualização em Planejamento de Marketing da ESPM tem como finalidade formar profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos sobre o tema, no intuito de desenvolver planos de marketing eficazes, adequados ao contexto empresarial e mercadológico em que se inserem. Em seu processo de aprendizagem, o aluno é motivado a aplicar o conteúdo ministrado na elaboração de um plano anual de marketing, contemplando essencialmente aspectos estratégicos e táticos, sob a orientação de professores experientes e renomados na área. O projeto deve conter propostas de ações praticáveis por uma empresa, a exemplo de um plano feito no mercado.

Objetivo do curso

Formar profissionais aptos a desenvolver um plano de marketing completo, adequado às necessidades empresariais, e capazes de atuar de forma eficiente no mercado, enfocando principalmente o consumidor.

Programa do curso

Voltado para a capacitação de profissionais da área comercial, que desejam ampliar seus conhecimentos sobre estratégias de marketing em processos de compra e venda. Os temas abordados são:

  • Ciclo do planejamento
  • Objetivos e estratégias
  • Conceitos básicos de marketing
  • Análise interna
  • Sistema de informações de marketing
  • O Ambiente de marketing
  • Análise do macroambiente
  • Análise estrutural da indústria
  • Análise da concorrência
  • Análise do comportamento de compra
  • Matrizes analíticas (BCG/Concorrência/PFOA)
  • Segmentação de mercado
  • Análise quantitativa
  • Demanda e mercados
  • Serviços
  • Análise do produto em relação ao mix de marketing
  • Ciclo de vida
  • Análise do preço em relação ao mix de marketing
  • Análise da distribuição em relação ao mix de marketing
  • Análise da comunicação em relação ao mix de marketing
  • Objetivos do plano
  • Posicionamento competitivo
  • Estratégias e táticas
  • Cronogramas e controles

Para quem se destina?

Dirigido a gestores de empresas; empresários; profissionais que atuam nas áreas de marketing, vendas, assistência técnica e recursos humanos; estudantes; professores e profissionais liberais interessados na ampliação de seu repertório sobre o tema.

Quando acontece?

Aulas distribuídas em 16 encontros que se realiza três vezes na semana, às terças, quintas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h30 (21, 23, 28 e 30/8, 11, 14, 18, 25 e 28/9, 2, 9, 11, 16, 23 e 30/10 e 1/11).

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • 2x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 4.383,00
  • R$ 2.191,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 4.383,00
  • R$ 2.191,00
  • R$ 1.461,00
  • R$ 1.095,00
  • R$ 876,00
  • R$ 730,00
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas : terças, quintas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h30

Até 6x de R$ 730,00*
* Confira a tabela abaixo