Planejamento de Trade Marketing: potencialize os canais de vendas digitais e físicos

24/04/2020

22 horas

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Planejamento de Trade Marketing: potencialize os canais de vendas digitais e físicos

Professor

Marcelo Ermini

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Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Certificado Digital

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O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

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Atualização Track

Este conteúdo também pode ser adquirido dentro da Atualização track, onde selecionamos mais cursos que unem conhecimentos para uma formação em Trade Marketing.

Soluções Multicanais

Atualmente a atividade de trade marketing está inserida no dia a dia de diversas empresas do mercado e nos mais diferentes canais de vendas. Até pouco tempo, a atuação da área era extremamente tática e se restringia a implementação dos planos definidos no Planejamento de Marketing.

 

Gradativamente tem assumido maior relevância no ambiente estratégico e percebe-se a necessidade de planos mais específicos, direcionados aos canais e clientes, em projetos focados não apenas nos shoppers, mas também nos intermediários do processo como distribuidores e seus times de vendas, nas empresas de varejo tradicionais e agora direcionando grandes recursos para plataformas de e-commerce.

 

A cultura do trade marketing se relaciona com as diversas áreas internas e externas da empresa, passa a ter seu próprio orçamento e novos desafios, metas, e sua atuação não é mais restrita a parte do Plano de Marketing, focando na execução.

 

Canais tradicionais como atacados, distribuidor e varejistas, passam a competir entre si, com o aparecimento de novos formatos como o “Atacarejo” e também em soluções Multicanais com sistemas de vendas diretas em canais door to door, clubes de compras, telemarketing e o crescente desenvolvimento de diversos modelos de venda em comercio eletrônico.

 

Para isso é fundamental destacar a importância do Planejamento de Trade mais abrangente, atrelado a planejamento estratégico e cultura organizacional de cada empresa, pois mesmo entre concorrentes em um mesmo mercado, o modelo de gestão da área deve considerar características próprias no tratamento da questão.

 

O histórico de viés mais tático da atuação da área de trade, modelo que foi implantado no Brasil, se faz necessário a formação de profissionais com esta competência específica de Planejadores Estratégicos em Trade Marketing.

Objetivo do curso

A ESPM oferece aos alunos condições para em sua formação de se destacar no mercado de trabalho, ampliando seus conhecimentos sobre o tema e, para aqueles que já estão em cargos de liderança na área, desenvolver planos direcionados para suas empresas.

O curso é ministrado por professores com amplo conhecimento teórico e prático, que privilegiam em suas aulas a troca de experiência embasada nos exemplos retirados de diversos contextos profissionais. Estimulam debates sobre a realidade da
operacionalização em cada mercado e empresa dos participantes e procuram desenvolver entre os alunos a capacidade de avaliar cenários estratégicos de modo a poder realizar a mesma atividade em outras empresas e em outros mercados.

Os estudantes têm a oportunidade de aplicar os conceitos apreendidos em atividades direcionadas as empresas que fazem parte, individualmente ou em grupos, preservando a confidencialidade de cada organização em um planejamento real de trade marketing.

Para quem se destina?

Proporcionar uma visão sistêmica do processo de planejamento de trade de marketing, com reflexão sobre a realidade dos mercados que a empresa atua, seu relacionamento com seus canais, clientes, shoppers nos canais tradicionais e inserido no contexto o crescente comércio eletrônico. A construção de um planejamento eficaz considera entender os pontos de convergência da estratégia da indústria, varejo, mix de produto e serviços, entendendo o processo de compra e comportamento do shopper, oportunidades de negócio e alavancagem de vendas. O curso pretende discutir as variáveis que influenciam e impactam em resultados para que os empresários e executivos possam se posicionar para desenvolver relações de longo prazo com seus clientes em mercados tão competitivos como os atuais. A atuação dos shoppers nos canais tradicionais e em e-commerce deve ser analisado e potencializado nos planejamentos de Trade Marketing.

Programa do curso

Destaca aspectos relevantes para o planejamento de trade marketing, apresentados a seguir:

  • Ambiente de mercado, conceitos de planejamento, evolução dos canais e mudanças no comportamento dos clientes e do consumidor. Entendimento da relação de concorrência X competidores, conceituação dos canais de marketing e análise dos modelos de atuação nas
    empresas participantes;
  • Análise das fontes para a geração de informações e entendimento das bases para o desenvolvimento de cenários estratégicos;
  • A relação das metas estabelecidas no plano de marketing com o desenho do plano de trade de marketing. A relação dos desafios e estratégias da área de Vendas para o desenvolvimento do plano de Trade Marketing, alinhado com o Plano de Marketing, novos canais e e-commerce;
  • O papel da Gestão por categorias, processos de inovação de produtos e nos canais;
  • As características, inovações, startups focadas no desenvolvimento dos canais de vendas digitais, uso de ferramentas analíticas para potencializar fluxo as plataformas de e-commerce, marketplace e tantos outros novos modelos;
  • A proliferação de canais de vendas digitais no mercado, competências e prioridades da empresa para acompanhar este cenário;
  • 10 lições para entender e perder o medo do mercado Digital. Como fortalecer suas vendas no online e inovar perante aos novos mercados e tendências, garantindo liderança;
  • A era da conectividade: Como entender o novo mundo digital e construir estratégia de vendas online para aumentar suas vendas. Aprenda a entender sobre esse canal e potencializar suas estratégias em prol dos consumidores atuais;
  • Gestão de stakeholders no mundo digital: Quem são os parceiros e áreas envolvidas mais importantes para colocar seu canal de vendas digital funcionando;
  • 15 lições que você deveria saber antes de criar uma estratégia de vendas online;
  • A importância de papel da Swot para avaliação dos canais e clientes no desenvolvimento do planejamento de trade. Entendimento dos problemas e definição das prioridades da empresa;
  • A definição do foco do Plano Estratégico de Trade de Marketing, desenho das estratégias para os canais de marketing, sejam tradicionais ou digitais da empresa, relacionados ao orçamento próprio da área e a adequação da alocação da verba pelo resultado;
  • Desenho do plano direcionado aos canais tradicionais e processos de inovação para canais de vendas digitais, bem como metodologias e ferramentas para apuração dos resultados;
  • Apresentação dos projetos.

Quando acontece?

Aulas dias 24, 25/04 e 08, 09/05/2020
De sextas-feiras e sábados
sendo sexta das 18h30 às 22h30
e sábado das 9h às 17h.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 2.490,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 415,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

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Presencial

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Aulas: sextas-feiras e sábados

Até 6x de R$ 415,00*
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