Planejamento Estratégico Digital: Menos teoria e mais prática - Como chegar aos resultados da sua marca dentro do universo online

07/10/2019

20 horas

Home Educação Continuada

Planejamento Estratégico Digital: Menos teoria e mais prática – Como chegar aos resultados da sua marca dentro do universo online

Professor

Felipe Morais

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Emissão do certificado

Emissão do certificado

Processo de avaliação e certificação

  • Participação: frequência mínima nas atividades de seis semanas do curso.
  • Avaliação: a nota mínima para aprovação no curso é 7 (sete).
  • Os alunos aprovados receberão o certificado de conclusão do curso no endereço cadastrado no ato da inscrição, em até 30 dias após a publicação da nota final pelo professor.

Verificação de presença

  • A verificação de presença ocorrerá pela publicação das atividades solicitadas no prazo estabelecido.
  • Não há abono de faltas.

Disponibilidade

O ambiente virtual do aprendizagem fica disponível ao aluno até 20 dias após a última web conferência. Decorrido este período, o ambiente é encerrado e não haverá suporte do professor que conduziu o curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Apresentar a metodologia de planejamento e ensinar na prática o que é o planejamento fazendo com que o aluno entenda o porquê de criar as ações online, e não apenas cria-las, além de mostrar como entender o comportamento do consumidor usando esses dados para melhorar os resultados da campanha, em um pensamento estratégico e posicionamento único.

Programa do curso

Características essenciais para fazer a diferença no processo de comunicação, o perfil do planejador, o que se espera do profissional, senso de curiosidade, técnicas de apresentação, importância de ir para a rua, desmistificar as pérolas do mercado sobre planejamento. Reflexão sobre planejamento Passagem do brief de exercícios práticos de uma campanha 100% digital.

Visão de profissionais do mercado sobre o que é planejamento, matriz do planejamento, importância da pesquisa, modelos de pesquisa de imersão, diagnóstico de marca, análise de cenário e mercados. Percepção de mundo atual (debate online com alunos), análise de concorrência definição de objetivo de comunicação. Exercício prático: Definir o objetivo de comunicação do brief passado.

Definição de marca, Definição dos 15 pilares da construção e fortalecimento de marca: Missão, valores, cultura, filosofia, atributos, definir negócio, diferenciais, identidade, conceito de marca, promessa, personalidade, personalidade, Brand Persona. Stakeholders, consideração/relevância. Definir propósito de marca. Metodologia de posicionamento de marca apresentada. Elipse BrightHouse para definir propósito.

Exercício prático: Definir o propósito da marca do biref passado.

Critérios de segmentação, fatores de influencia X processo de tomada de decisão, Emoção na compra, jornada de consumo, neuromarketing, perfil do Shopper, definindo personas, Hiper Choice, 5As de Kotler.

Exercício prático: Definir o perfil do público do brief passado

Plataforma de marca, estudo de tendências, visão do estrategista, estratégia baseada em relações humana, conexão marca-pessoas, mapa de proposta de valor da marca, mundo conectado, conquista de territórios, chegando a insights, plano tático, metodologia 5W2Hs para organizar ideias.

Apresentação de um planejamento feito pelo professor

Exercício prático: Definir o caminho estratégico brief passado

Quando acontece?

Segundas-feiras

ao vivo por webconferência

NOTURNO

19h às 21h

Início das aulas: 07/10/2019

Término das aulas: 11/11/2019

A carga horária do curso é composta por aulas em web conference, em tempo real com o professor, materiais de leituras e atividades. Durante a sessão de web conference o participante pode interagir ao vivo com o professor e demais colegas da turma.

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais e estudantes que atuam ou pretendem atuar nas áreas de marketing e comunicação digital, mais especificamente na parte de pesquisa e estratégia. O profissional de planejamento não cria layout, não compra banner, não faz post nas Redes Sociais, ele dá o direcionamento a tudo isso, portanto, esse é um curso com foco no aluno que deseja ter a visão estratégica do todo. E o mais importante, é entender que o profissional de planejamento é quem entende de comportamento, de seres humanos, o foco desse profissional e curso.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 930,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 155,00

Educação a distância

Educação a distância

Atualização
Educação Continuada

Aulas: Aulas por webconferência as segundas-feiras

Até 6x de R$ 155,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate