Plano de Marketing Eleitoral para Mídias Digitais

30 horas

Home Educação Continuada

Plano de Marketing Eleitoral para Mídias Digitais

Professor

Gabriel Rossi

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Demonstrar as melhores práticas e saber distinguir as diferenças entre esforços comuns e uma estratégia inovadora, consistente e bem articulada.

  • Interpretar o comportamento do eleitor digital e como atuar diante desse cenário.
  • Conhecer cases e vivência prática do professor, para que sirva de inspiração e orientação em futuros projetos.
  • Debater propostas que permitam ampliar a confiança na área digital das campanhas.

Programa do curso

Cenário atual e perspectiva

  • Apresentação dos números e diagnósticos do ambiente estudado e debates de cases relevantes.
  • “Princípio da Realidade” e como as marcas políticas e eleitorais podem se expor, a partir deste conceito, nas mídias sociais.
  • Os princípios fundamentais do marketing eleitoral
    Qual a conjuntura atual e como as mídias sociais podem ser bem utilizadas de acordo com a realidade
  • Os principais alicerces das campanhas eleitorais mais bem-sucedidas nas redes
  • Quem é o eleitor digital

O Passo a Passo de um Planejamento Digital Eleitoral Vencedor

  • Em meio a tantas ferramentas, oportunidades e teorias, notamos que precisamos informar e ensinar a importância do planejamento para as mídias sociais, a fim de impactar positivamente na campanha eleitoral.
  • Contudo, o planejamento contribui com a capacidade de discriminar o que vem primeiro e o que vem depois, articular pensamento e ação, estabelecendo metas, com planos direcionados a peculiaridades do projeto, com o intuito de usar os recursos disponíveis de forma eficiente.

Personas – Traçando o perfil do seu eleitor

  • É essencial saber quais são as características do candidato e do eleitor para viabilizar, por exemplo, uma campanha de alta performance nas redes sociais.

BI e Métricas

  • A atuação de um Business Intelligence (BI), consiste em coletar, organizar e analisar os dados para transformar em inteligência e, assim, auxiliar os decisores na elaboração de estratégias mais assertivas.
  • Ao delimitar o marketing de conteúdo como parte da estratégia digital, o BI vai medir o sucesso dessa estratégia, por meio de KPIs (indicadores de sucesso) e métricas previamente estabelecidas.
  • Ferramentas e métricas.

Gestão de Crise

  • Como criar um plano de ação, identificar oportunidades, desafios e impactos na campanha e na imagem do candidato.
  • Identificar diretrizes de monitoramento nas redes sociais e as melhores práticas para atuar nesse ambiente durante um período de crise.
  • As melhores práticas.

Mobilização e conversão de votos

  • Como tirar o máximo de sua equipe.
  • Quais as ações poderosas para os últimos dias de campanha?
  • Tendências e oportunidades para o cenário brasileiro durante as próximas eleições.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • Cartão de crédito
  • 2x
  • 3x
  • Valor
  • Boleto
  • Cartão de crédito
  • R$ 577,50
  • R$ 385,00

Para quem se destina?

Profissionais de marketing, mídias sociais, comunicação e propaganda. Consultores e atuantes na área política.

Educação a distância

Educação a distância

Atualização Educação Continuada

Aulas: 7 encontros por webconferência, nos dias 27/6, 4, 11, 18, 25/7 e 1 e 8/8/18, das 19h às 21h

Até 3x de R$ 385,00*
* Confira a tabela abaixo