Programa Avançado em Marketing e Comunicação Digitais

24/08/2019

40 horas

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Programa Avançado em Marketing e Comunicação Digitais

Professor

Aline Sordili

Course Attendees

Still no participant

Certificado CIC

Certificado CIC

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

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Atualização Track

Esta é uma Atualização track, onde selecionamos cursos que unem conteúdos no Programa Avançado em Marketing e Comunicação Digitais.

OBJETIVO DO CURSO

Preparar e aprimorar o profissional de diversas áreas para produzir e gerir com sucesso seu negócio ou sua carreira nas mais diversas plataformas digitais (portais, redes sociais e dispositivos móveis).

 

Ensinar estratégias de marketing digital para planejar e gerir projetos digitais: como usar melhor vídeo, texto, áudio, fotografia e design para promover a fidelidade à marca e criar confiança na marca e nos serviços.

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de comunicação e marketing, administração e tecnologia.

Conheça os módulos

MÓDULO 1

Inovação em Marketing Digital

24/08/2019

  • Os primórdios da rede – a importância conquistada pelo conteúdo;
  • A nova linguagem;
  • O e-commerce;
  • A explosão da bolha na virada do milênio;
  • A libertação da web além do computador pessoal;
  • O mundo sem fio;
  • O futuro: IoT, e-sports, VR e AR.
  • Por que devemos nos preocupar com conteúdo;
  • Qual é melhor – conteúdo x plataforma?;
  • Como monetizar melhor o conteúdo;
  • Pilares de uma estratégia sólida;
  • Derivação do conteúdo;
  • Content marketing.
  • As exigências criadas pelo mercado desde a explosão comercial da internet – as adaptações para produção;
  • Qual é o novo papel do texto, da imagem, dos infográficos, dos hyperlinks, dos vídeos e dos podcasts;
  • Como ser diferente do concorrente – as fórmulas que garantem audiência e as armadilhas de repetição e superficialidade;
  • O que são ética e responsabilidade nas mídias digitais.
  • O papel do usuário nas mídias digitais;
  • As exigências, as necessidades e os anseios ainda não explorados para prestar serviço ao consumidor de conteúdo digital;
  • O que é (ou foi) o jornalismo 2.0;
  • O que é UGC (user generated content), mediação de conteúdo, direitos e responsabilidades do usuário;
  • O papel das redes sociais e a transformação dos gadgets (celular, smartphones, tablets, smart TVs) em nova ferramenta de produção e difusão de conteúdo;
  • A linguagem para melhor comunicar em aplicativos.
  • Estratégias e ferramentas de marketing úteis que funcionam como suporte para áreas editoriais e comerciais em busca de definição de estratégias, otimização de resultados, valorização da marca e geração de receita;
  • Os processos de negócios na construção de projetos, o apoio de dados de mercado e a relação com o consumidor e com parceiros que funcionam como base para uma boa performance do produto.
  • Como escolher as melhores plataformas para criar e gerir conteúdos digitais;
  • Conceitos e procedimentos necessários para a execução de projetos, produtos e/ou serviços digitais;
  • A distribuição de tarefas entre arquitetos, produtores de conteúdo (editores e redatores), designers, webmasters, programadores (TI);
  • A coordenação do fluxo de entrega e o respeito ao prazo;
  • Como não errar no custo.
  • Como planejar, organizar e estruturar site, portal, app ou rede social, de acordo com seus objetivos;
  • Práticas consagradas, “micos” e mitos que envolvem a construção de uma identidade na internet;
  • Por que o feedback do usuário é fundamental para o sucesso de um produto digital;
  • O papel das cores, dos tipos e o equilíbrio na construção de um site.
  • As ferramentas de acompanhamento de audiência, definição de metas, criação de inventário e projeção de receitas alavancadas pelo desempenho conquistado pelo produto digital;
  • Os fatores externos (macroeconomia, desenvolvimento tecnológico, mercado publicitário e serviços) decisivos para prospectar o crescimento de um produto com conteúdo digital.
  • As ferramentas digitais fundamentais para garantir o engajamento e a interação com o usuário e o mercado anunciante;
  • Quais são as funções do SEO (search engine optimization) e do SOA (search optimization app) para conhecer o seu seguidor, aumentar a visibilidade de seu seguidor, aumentar a visibilidade do seu conteúdo, gerar receita e reforçar marcas como resultado prático;
  • Como indexar o conteúdo (texto, foto ou vídeo) de maneira mais relevante e certeira para as buscas.
  • O conteúdo como gerador de receitas;
  • O desenvolvimento de projetos customizados;
  • As parcerias com anunciantes;
  • A separação entre o que é conteúdo e o que é propaganda;
  • O respeito ao usuário;
  • A importância do inventário de audiência;
  • A criação de um pré-projeto de venda;
  • A execução do negócio e a necessidade do pós-venda.

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MÓDULO 2

Avançado - Redes Sociais

14/09/2019

  • Apresentação do curso, da agenda e dos profissionais
  • Quem são os professores
  • Passagem de tudo o que vamos abordar ao longo do dia
  • Um pouco da experiência
  • Entender melhor os alunos – o que fazem e suas expectativas (calibrar o grau de conhecimento da turma)
  • Por que mídias sociais são relevantes hoje
  • Evolução das plataformas (histórico + velocidade)
  • Dados gerais de acesso e uso de redes sociais (pesquisas)
  • Conflitos de gerações (baby boomers + millennials)
  • Consolidação das plataformas (hegemonia de poucas)
  • Impulsos sociais (bom + ruim / exemplos + crises)
  • As principais tendências de social
  • Imagem e vídeo (monitoramento + dados Facebook)
  • Mídia (obrigatoriedade + formatos)
  • Mais fragmentação (stories)
  • Real time
  • Realidade aumentada
  • Chatbots
  • Inteligência artificial
  • Call-to-action / varejo
  • Influenciadores e microinfluenciadores
  • Práticas e metodologias
  • Sobre verdades e transparência (marcas muito expostas)
  • Mutações das plataformas (monitoramento + alcance + publicidade)
  • Importância do conteúdo (atrelado à mídia publicitária)
  • Como as agências funcionam (tendências, mudanças, modelos, cargos, funções, perfis profissionais)
  • Visão única
  • Unicidade (integração + canais proprietários)
  • Ferramental (plataformas de suporte)
  • As métricas que realmente importam (desmistificação)
  • Importância das KPIs
  • Métricas possíveis
  • Planejamento
  • Objetivos por área/integrante
  • Recursos ideais
  • Timing de execução
  • Urgência
  • Posicionamento em plataformas digitais
  • Definição de conteúdos e formatos
  • Processos, metodologias e fluxos ideais de trabalho
  • Divisão e decisões orçamentárias
  • Liderança e responsabilidades
  • Agência x produção interna (modelos e processos)
  • Métricas, KPIs e resultados medidos

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MÓDULO 3

Marketing de Conteúdo e Blogs Corporativos

28/09/2019

  • Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • O que é e o que não é
  • Etapas do Marketing de Conteúdo
  • Storytelling
  • O que é um blog? O que pode ser
  • Definição de nicho
  • Como fazer um blog: estrutura técnica
  • Checando Autoridade
  • Defina as personas
  • O que funciona para cada uma
  • Tipos de conteúdos diferentes
  • Definição de pautas
  • Calendário editorial
  • Fontes de pesquisa
  • SEO
  • Derivação de conteúdo
  • Saiba produzir:
  • Infográficos
  • Tabelas
  • E-books
  • Vídeos
  • Parcerias/Guest Post/Colunistas
  • Perfis nas redes sociais
  • Melhores dias e horários
  • Entendendo alcance e engajamento
  • Mídia
  • Instalando o Analytics/Jetpack
  • Código, plug-ins, rastreamento
  • Aprenda a ler os relatórios
  • Métricas que realmente importam (site e redes sociais)
  • Produzindo conteúdo a partir de métricas
  • Modelos e formatos
  • Dados principais
  • Conteúdo realmente relevante
  • Formatos, Como cobrar, Permutas e negociações
  • Cross Content
  • Mídia Programática

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MÓDULO 4

Inovação em Inbound marketing

19/10/2019

  • Módulo, professores e agenda.
  • Novo marketing x Velho Marketing
  • Boas práticas que permanecem
  • Cases: empresas antigas fazendo o novo marketing
  • Environment Digital
  • Redes Sociais
  • IoT

Quem é mais poderoso

  • Conversão e Produção
  • Personas
  • KPI´s

Atrair

  • Estratégias
  • Conteúdos

Converter

  • O que fazer a partir da conversão
  • Relacionar
  • Fluxos de automação

Vender

  • O que vem depois da venda?

Analisar

  • Métricas de resultados

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MÓDULO 5

Content Marketing Para Vídeo

07/12/2019

  • Como melhorar a performance dos vídeos dentro do YT e nos mecanismos de busca
  • Como conquistar assinantes/inscritos
  • Como aumentar a audiência do(s) canal/canais no YT
  • Como melhorar a monetização dos vídeos
  • Como maximizar os ganhos
  • Como fazer o SEO dos vídeos
  • A escolha dos thumbnails
  • Anotações, descrições, marcações e outras ferramentas da plataforma
  • Como reter a audiência
  • Análise dos dados da plataforma
  • Fontes de tráfego, demografia e dispositivos de consumo de conteúdo
  • Layout do canal
  • Conhecendo a audiência
  • Escolha de conteúdo
  • Tempo do vídeo
  • Os 4 Ts do YT
  • Criando playlists
  • Estratégia de distribuição de conteúdo
  • Como viralizar os vídeos
  • Como gerar engajamento
  • Direito autoral
  • Escolha de trilhas sonoras
  • Escolha de linguagem de roteiro
  • Formatos de captação e edição
  • Modelo de negócio YT
  • Formatos permitidos
  • Formatos compartilhados com o YT
  • Youtube Ads
  • Branded content
  • Channel Sponsors
  • Product Placement
  • Merchandising online
  • Native Ads
  • Webséries
  • Naming Rigths
  • Crowdfunding
  • Como vender produtos e serviços pela rede
  • Análise de potenciais parceiros
  • Identificação dos potenciais para a entrada na CN
  • Desenvolvimento do modelo de negócio para a CN
  • Serviços que podem ser oferecidos para os participantes da rede
  • Desenvolvimento de estratégia de influencer marketing e talent management

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Quando acontece?

24/8

sábado

14/9

sábado

28/9

sábado

19/10

sábado

7/12

sábado

das 8h30 às 17h30

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 2.976,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 297,60

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade
Track

Aulas: sábados

Até 10x de R$ 297,60*
* Confira a tabela abaixo

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