Programa Avançado em Marketing e Comunicação Digitais - ESPM
Programa Avançado em Marketing e Comunicação Digitais

15/02/2020

48 horas

Home Educação Continuada

Programa Avançado em Marketing e Comunicação Digitais

Coordenador

Aline Sordili

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Importante: O aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas.

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada CIC São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada CIC São Paulo

TERMO DE CIÊNCIA E ACEITE AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DA ESPM

 

 

Pelo presente instrumento particular, de um lado, como CONTRATADA, a AESPM – Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, CNPJ 61.825.675/0006-79, com sede na cidade de São Paulo e filiais nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, e do outo lado, como CONTRATANTE, o(a) ESTUDANTE, #nome#  devidamente qualificado (a) na inscrição realizada no portal eletrônico da CONTRATADA, têm entre si, como justo e acordado, o presente Termo de Ciência e de Aceite às cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais da ESPM abaixo descritas:

CLÁUSULA 1ª - DO OBJETO

1.1.    O objeto do presente contrato é a Prestação de Serviços Educacionais do curso de EXTENSÃO DA ESPM indicado no ato de inscrição online, por meio de aulas e demais atividades acadêmicas em turnos e locais indicados pela contratada e de acordo com seu currículo próprio, conforme estabelecido na legislação vigente.

1.2.    A ESPM se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou grade de professores e aulas, até a data de seu início, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional ao(à) ESTUDANTE(A) #nome# ou na redução da carga horária total.

1.3.     O Estudante está ciente que as aulas presenciais do curso escolhido, poderão ser ministradas em qualquer uma das unidades da ESPM.

CLÁUSULA 2ª - DA MATRÍCULA

2.1. - Neste ato de matrícula, o estudante, concorda expressamente com este Termo, estando ciente e de acordo com as condições e obrigações constantes na legislação aplicável à área de ensino e, ainda, com as emanadas de outras fontes legais, desde que regulem supletivamente a matéria.

2.2 - A inscrição para o curso será efetivada após a confirmação do pagamento, que poderá ser realizado à vista por meio de boleto bancário ou débito/crédito, ou parcelado no cartão de crédito conforme as condições comerciais do curso escolhido.

2.3 - A ESPM se reserva o direito de alterar a data de início da turma ou de cancelá-la, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de estudantes matriculados para início da turma, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

CLÁUSULA 3ª – DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

3.1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

3.2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.

3.3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

3.4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

3.5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

CLÁUSULA 4ª – REEMBOLSO

4.1 - No caso dos itens 3.1 e 3.2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

CLÁUSULA 5ª – EMISSÃO DO CERTIFICADO

5.1-  A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionado ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

5.2 - O certificado será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias após o final do curso.

CLÁUSULA 6ª – FORMAS DE PAGAMENTO

6.1- Pagamento à vista ou parcelado com cartão de crédito: (American Express, Mastercard ou Visa)

- Pagamento parcelado: verificar a quantidade de parcelas disponível no ato da inscrição

- Pagamento à vista: através de boleto impresso no site ou cartão de crédito/débito

6.2 - Perderá direito a vaga o estudante que não efetivar o pagamento da 1ª parcela até a data do vencimento. A inscrição sem o pagamento não garante a vaga no curso.

6.3 - No último dia de matrícula, são aceitos somente pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. ATENÇÃO, NÃO REALIZAMOS PRORROGAÇÃO DO BOLETO.

Para emitir um novo boleto com data atualizada, gerar no site do curso clicando em "quero me inscrever", "já possuo código e senha" ou acessar o site do Bradesco: https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/segunda-via-boleto.shtm

CLÁUSULA 7ª – INFORMAÇÕES PARA PAGAMENTO EMPRESA E INFORMAÇÕES SOBRE A NOTA FISCAL

7.1 - O cadastro inicial no curso deve ser todo realizado no nome do participante, e no momento da escolha da forma de pagamento, deverá escolher a opção "Pessoa jurídica", nesse caso o boleto, recibo de pagamento e Nota Fiscal (ao final do mês do curso) sairão em nome da empresa.

7.2 - A obrigação da emissão de "nota fiscal" de serviços educacionais surge do fato gerador, ou seja, surge da efetivação da prestação do serviço. Assim, a nota fiscal será emitida após o término do curso, podendo existir duas ou mais notas, a depender da duração do curso.

7.3 - Para receber a Nota Fiscal da Prefeitura de São Paulo quando for gerada, a empresa pode entrar no site da Prefeitura: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/.

7.4 - Como alternativa às empresas que necessitam da Nota Fiscal para realização do pagamento antecipado do curso, disponibilizamos um recibo antecipado de pagamento emitido em nome da empresa. Havendo esta necessidade, após gerar o boleto no site, deverá solicitar o recibo via e-mail: extensao.sp@espm.br constando no corpo do e-mail, razão social da empresa, CNPJ, nome do estudante e curso. O prazo máximo para emissão do recibo é de três dias corridos.

CLÁUSULA 8ª - DO PRAZO CONTRATUAL

8.1 - O prazo do presente Termo inicia-se na data de início do curso e dar-se-á por encerrado após o cumprimento das obrigações das PARTES.

CLÁUSULA 9ª – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 - A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

9.2. O(A) ESTUDANTE(A), #nome# está ciente e de acordo que:

a.    em hipótese alguma será admitida a sua substituição por outro, durante o Curso;

b.    é de sua responsabilidade comunicar a ESPM eventual mudança de dados cadastrais, exemplo: Endereço, e-mail, telefone e etc;

CLÁUSULA 10ª: Do Foro

10.1 - Fica eleito o foro central da Capital de São Paulo, para decidir sobre litígios que decorram da interpretação e da execução deste Contrato.

O Estudante declara ter lido, entendido e estar de acordo com todos os termos e condições deste Termo.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

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Atualização Track

Esta é uma Atualização track, onde selecionamos cursos que unem conteúdos no Programa Avançado em Marketing e Comunicação Digitais.

OBJETIVO DO CURSO

Preparar e aprimorar o profissional de diversas áreas para produzir e gerir com sucesso seu negócio ou sua carreira nas mais diversas plataformas digitais (portais, redes sociais e dispositivos móveis).

 

Ensinar estratégias de marketing digital para planejar e gerir projetos digitais: como usar melhor vídeo, texto, áudio, fotografia e design para promover a fidelidade à marca e criar confiança na marca e nos serviços.

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de comunicação e marketing, administração e tecnologia.

Conheça os módulos

MÓDULO 1

Inovação em Marketing Digital

15/02/2020

  • Os primórdios da rede – a importância conquistada pelo conteúdo;
  • A nova linguagem;
  • O e-commerce;
  • A explosão da bolha na virada do milênio;
  • A libertação da web além do computador pessoal;
  • O mundo sem fio;
  • O futuro: IoT, e-sports, VR e AR.
  • Por que devemos nos preocupar com conteúdo;
  • Qual é melhor – conteúdo x plataforma?;
  • Como monetizar melhor o conteúdo;
  • Pilares de uma estratégia sólida;
  • Derivação do conteúdo;
  • Content marketing.
  • As exigências criadas pelo mercado desde a explosão comercial da internet – as adaptações para produção;
  • Qual é o novo papel do texto, da imagem, dos infográficos, dos hyperlinks, dos vídeos e dos podcasts;
  • Como ser diferente do concorrente – as fórmulas que garantem audiência e as armadilhas de repetição e superficialidade;
  • O que são ética e responsabilidade nas mídias digitais.
  • O papel do usuário nas mídias digitais;
  • As exigências, as necessidades e os anseios ainda não explorados para prestar serviço ao consumidor de conteúdo digital;
  • O que é (ou foi) o jornalismo 2.0;
  • O que é UGC (user generated content), mediação de conteúdo, direitos e responsabilidades do usuário;
  • O papel das redes sociais e a transformação dos gadgets (celular, smartphones, tablets, smart TVs) em nova ferramenta de produção e difusão de conteúdo;
  • A linguagem para melhor comunicar em aplicativos.
  • Estratégias e ferramentas de marketing úteis que funcionam como suporte para áreas editoriais e comerciais em busca de definição de estratégias, otimização de resultados, valorização da marca e geração de receita;
  • Os processos de negócios na construção de projetos, o apoio de dados de mercado e a relação com o consumidor e com parceiros que funcionam como base para uma boa performance do produto.
  • Como escolher as melhores plataformas para criar e gerir conteúdos digitais;
  • Conceitos e procedimentos necessários para a execução de projetos, produtos e/ou serviços digitais;
  • A distribuição de tarefas entre arquitetos, produtores de conteúdo (editores e redatores), designers, webmasters, programadores (TI);
  • A coordenação do fluxo de entrega e o respeito ao prazo;
  • Como não errar no custo.
  • Como planejar, organizar e estruturar site, portal, app ou rede social, de acordo com seus objetivos;
  • Práticas consagradas, “micos” e mitos que envolvem a construção de uma identidade na internet;
  • Por que o feedback do usuário é fundamental para o sucesso de um produto digital;
  • O papel das cores, dos tipos e o equilíbrio na construção de um site.
  • As ferramentas de acompanhamento de audiência, definição de metas, criação de inventário e projeção de receitas alavancadas pelo desempenho conquistado pelo produto digital;
  • Os fatores externos (macroeconomia, desenvolvimento tecnológico, mercado publicitário e serviços) decisivos para prospectar o crescimento de um produto com conteúdo digital.
  • As ferramentas digitais fundamentais para garantir o engajamento e a interação com o usuário e o mercado anunciante;
  • Quais são as funções do SEO (search engine optimization) e do SOA (search optimization app) para conhecer o seu seguidor, aumentar a visibilidade de seu seguidor, aumentar a visibilidade do seu conteúdo, gerar receita e reforçar marcas como resultado prático;
  • Como indexar o conteúdo (texto, foto ou vídeo) de maneira mais relevante e certeira para as buscas.
  • O conteúdo como gerador de receitas;
  • O desenvolvimento de projetos customizados;
  • As parcerias com anunciantes;
  • A separação entre o que é conteúdo e o que é propaganda;
  • O respeito ao usuário;
  • A importância do inventário de audiência;
  • A criação de um pré-projeto de venda;
  • A execução do negócio e a necessidade do pós-venda.

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MÓDULO 2

Marketing de Conteúdo e Blogs Corporativos

28/03/2020

  • Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • O que é e o que não é
  • Etapas do Marketing de Conteúdo
  • Storytelling
  • O que é um blog? O que pode ser
  • Definição de nicho
  • Como fazer um blog: estrutura técnica
  • Checando Autoridade
  • Defina as personas
  • O que funciona para cada uma
  • Tipos de conteúdos diferentes
  • Definição de pautas
  • Calendário editorial
  • Fontes de pesquisa
  • SEO
  • Derivação de conteúdo
  • Saiba produzir:
  • Infográficos
  • Tabelas
  • E-books
  • Vídeos
  • Parcerias/Guest Post/Colunistas
  • Perfis nas redes sociais
  • Melhores dias e horários
  • Entendendo alcance e engajamento
  • Mídia
  • Instalando o Analytics/Jetpack
  • Código, plug-ins, rastreamento
  • Aprenda a ler os relatórios
  • Métricas que realmente importam (site e redes sociais)
  • Produzindo conteúdo a partir de métricas
  • Modelos e formatos
  • Dados principais
  • Conteúdo realmente relevante
  • Formatos, Como cobrar, Permutas e negociações
  • Cross Content
  • Mídia Programática

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MÓDULO 3

Avançado - Redes Sociais

04/04/2020

  • Apresentação do curso, da agenda e dos profissionais
  • Quem são os professores
  • Passagem de tudo o que vamos abordar ao longo do dia
  • Um pouco da experiência
  • Entender melhor os alunos – o que fazem e suas expectativas (calibrar o grau de conhecimento da turma)
  • Por que mídias sociais são relevantes hoje
  • Evolução das plataformas (histórico + velocidade)
  • Dados gerais de acesso e uso de redes sociais (pesquisas)
  • Conflitos de gerações (baby boomers + millennials)
  • Consolidação das plataformas (hegemonia de poucas)
  • Impulsos sociais (bom + ruim / exemplos + crises)
  • As principais tendências de social
  • Imagem e vídeo (monitoramento + dados Facebook)
  • Mídia (obrigatoriedade + formatos)
  • Mais fragmentação (stories)
  • Real time
  • Realidade aumentada
  • Chatbots
  • Inteligência artificial
  • Call-to-action / varejo
  • Influenciadores e microinfluenciadores
  • Práticas e metodologias
  • Sobre verdades e transparência (marcas muito expostas)
  • Mutações das plataformas (monitoramento + alcance + publicidade)
  • Importância do conteúdo (atrelado à mídia publicitária)
  • Como as agências funcionam (tendências, mudanças, modelos, cargos, funções, perfis profissionais)
  • Visão única
  • Unicidade (integração + canais proprietários)
  • Ferramental (plataformas de suporte)
  • As métricas que realmente importam (desmistificação)
  • Importância das KPIs
  • Métricas possíveis
  • Planejamento
  • Objetivos por área/integrante
  • Recursos ideais
  • Timing de execução
  • Urgência
  • Posicionamento em plataformas digitais
  • Definição de conteúdos e formatos
  • Processos, metodologias e fluxos ideais de trabalho
  • Divisão e decisões orçamentárias
  • Liderança e responsabilidades
  • Agência x produção interna (modelos e processos)
  • Métricas, KPIs e resultados medidos

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MÓDULO 4

Inovação em Inbound marketing

25/04/2020

  • Módulo, professores e agenda.
  • Novo marketing x Velho Marketing
  • Boas práticas que permanecem
  • Cases: empresas antigas fazendo o novo marketing
  • Environment Digital
  • Redes Sociais
  • IoT

Quem é mais poderoso

  • Conversão e Produção
  • Personas
  • KPI´s

Atrair

  • Estratégias
  • Conteúdos

Converter

  • O que fazer a partir da conversão
  • Relacionar
  • Fluxos de automação

Vender

  • O que vem depois da venda?

Analisar

  • Métricas de resultados

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MÓDULO 5

Vídeo: criação e distribuição digital

23/05/2020

  • Como melhorar a performance dos vídeos dentro do YT e nos mecanismos de busca
  • Como conquistar assinantes/inscritos
  • Como aumentar a audiência do(s) canal/canais no YT
  • Como melhorar a monetização dos vídeos
  • Como maximizar os ganhos
  • Como fazer o SEO dos vídeos
  • A escolha dos thumbnails
  • Anotações, descrições, marcações e outras ferramentas da plataforma
  • Como reter a audiência
  • Análise dos dados da plataforma
  • Fontes de tráfego, demografia e dispositivos de consumo de conteúdo
  • Layout do canal
  • Conhecendo a audiência
  • Escolha de conteúdo
  • Tempo do vídeo
  • Os 4 Ts do YT
  • Criando playlists
  • Estratégia de distribuição de conteúdo
  • Como viralizar os vídeos
  • Como gerar engajamento
  • Direito autoral
  • Escolha de trilhas sonoras
  • Escolha de linguagem de roteiro
  • Formatos de captação e edição
  • Modelo de negócio YT
  • Formatos permitidos
  • Formatos compartilhados com o YT
  • Youtube Ads
  • Branded content
  • Channel Sponsors
  • Product Placement
  • Merchandising online
  • Native Ads
  • Webséries
  • Naming Rigths
  • Crowdfunding
  • Como vender produtos e serviços pela rede
  • Análise de potenciais parceiros
  • Identificação dos potenciais para a entrada na CN
  • Desenvolvimento do modelo de negócio para a CN
  • Serviços que podem ser oferecidos para os participantes da rede
  • Desenvolvimento de estratégia de influencer marketing e talent management

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MÓDULO 6

Workshop Growth Hacking

27/06/2020

  • Qual a audiência
  • Quais as principais métricas
  • Quais ferramentas
  • Quais influenciadores-chave
  • Qual receita/métrica pode ser alcança
  • Funil de growth hacking
  • Canais e como escolher
  • Como medir os resultados

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Quando acontece?

sábados

das 8h30 às 17h30

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 3.990,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 399,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade
Track

Aulas: sábados

Até 10x de R$ 399,00*
* Confira a tabela abaixo

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