Trade Marketing

06/03/2020

55 horas

Home Educação Continuada

Fast Track – Trade Marketing

Professor

Tania Zahar

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

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Atualização Track

Esta é uma Atualização track, onde selecionamos 3 cursos que unem conteúdos para uma formação em Trade Marketing.

SOBRE O CURSO

O objetivo é abordar o tema de trade marketing de maneira operacional, tática e estratégica, levando em conta os diversos estágios de desenvolvimento de trade nas empresas que se encontram no Brasil, bem como e as necessidades do mercado em contratar e desenvolver profissionais que possuam uma visão mais abrangente dos processos de trade e suas interfaces internas e externas, dos canais de marketing e suas demandas de planejamento cada vez mais sofisticadas.

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais das áreas: comercial, trade, merchandising e marketing; gestores de categoria de produtos; profissionais da indústria de produtos de consumo e de serviços; empresários e profissionais que têm na atividade varejista seus principais clientes; profissionais em transição de carreira, que buscam ampliar seu networking; estudantes, professores e demais interessados no tema trade marketing.

Conheça os módulos

MÓDULO 1

Fundamentos de Trade Marketing

Aulas as sextas-feiras (18h30 às 22h30) e sábados (9h às 17h)

Dias 06 e 07/03/2020

  • Perfil das organizações de varejo, relacionamento do varejo e a indústria
  • O consumidor e o shopper
  • A jornada de compra / missão de compra
  • Mix de marketing do varejo
  • Surgimento e desenvolvimento da área de trade marketing
  • Conceitos de trade marketing
  • Principais atividades
  • Estágios de desenvolvimento do trade marketing
  • Responsabilidades de marketing e vendas – interfaces
  • Estruturas de trade marketing
  • Importância da execução no PDV
  • Trade canal & canais de marketing
  • Importância dos canais de marketing
  • Demandas dos varejistas e distribuidores
  • Calendário promocional
  • Merchandising e visual merchandising
  • Comunicação in store
  • Materiais de PDV / Incentivos/ Campanhas

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MÓDULO 2

Atualização em Trade Marketing

Aulas as sextas-feiras (18h30 às 22h30) e sábados (9h às 17h)

Dias 27, 28/03 e 03 , 04/04/2020

  • Tendências
  • Ambiente de mercado e concorrência
  • Evolução do varejo e o histórico e evolução das demandas por investimentos
  • Omnichannel/Varejo físico-digital
  • Novos parâmetros do varejo e a relação com as indústrias
  • Mix de marketing do varejo
  • Novo consumidor/novo shopper
  • Comportamento do consumidor
  • A jornada de compra e a missão de compra
  • Surgimento e desenvolvimento da área de trade
  • Marketing missão, objetivos e as responsabilidades
  • Diferenças do trade marketing e shopper marketing
  • Principais processos e atividades
  • Estágios de desenvolvimento de trade
  • Trade canal & canais de marketing
  • Importância dos canais de marketing
  • Responsabilidades de marketing e vendas
  • Demandas dos key accounts
  • Planos de negócios de key accounts
  • Trade categoria ou marca
  • Comunicação integrada de marketing
  • Ações promocionais
  • Plano de trade marketing por categoria
  • Revenue management
  • Indicadores de desempenho, dashboard, scorecard
  • Controles & ROI
  • Áreas de interação e organograma
  • Aula no retail lab
  • Gerenciamento de categorias
  • Merchandising e visual merchandising
  • Comunicação in store
  • Apresentação dos trabalhos em grupo sobre a estrutura de trade e o estágio de desenvolvimento
  • Palestra com profissional de área de trade

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MÓDULO 3

Planejamento de Trade Marketing: potencialize os canais de vendas digitais e físicos

Aulas as sextas-feiras (18h30 às 22h30) e sábados (8h30 às 17h30)

Dias 24 e 25/04 , 08 e 09/05/2020

  • Ambiente de mercado, conceitos de planejamento, evolução dos canais e mudanças no comportamento dos clientes e do consumidor. Entendimento da relação de concorrência X competidores, conceituação dos canais de marketing e análise dos modelos de atuação nas
    empresas participantes;
  • Análise das fontes para a geração de informações e entendimento das bases para o desenvolvimento de cenários estratégicos;
  • A relação das metas estabelecidas no plano de marketing com o desenho do plano de trade de marketing. A relação dos desafios e estratégias da área de Vendas para o desenvolvimento do plano de Trade Marketing, alinhado com o Plano de Marketing, novos canais e e-commerce;
  • O papel da Gestão por categorias, processos de inovação de produtos e nos canais;
  • As características, inovações, startups focadas no desenvolvimento dos canais de vendas digitais, uso de ferramentas analíticas para potencializar fluxo as plataformas de e-commerce, marketplace e tantos outros novos modelos;
  • A proliferação de canais de vendas digitais no mercado, competências e prioridades da empresa para acompanhar este cenário;
  • 10 lições para entender e perder o medo do mercado Digital. Como fortalecer suas vendas no online e inovar perante aos novos mercados e tendências, garantindo liderança;
  • A era da conectividade: Como entender o novo mundo digital e construir estratégia de vendas online para aumentar suas vendas. Aprenda a entender sobre esse canal e potencializar suas estratégias em prol dos consumidores atuais;
  • Gestão de stakeholders no mundo digital: Quem são os parceiros e áreas envolvidas mais importantes para colocar seu canal de vendas digital funcionando;
  • 15 lições que você deveria saber antes de criar uma estratégia de vendas online;
  • A importância de papel da Swot para avaliação dos canais e clientes no desenvolvimento do planejamento de trade. Entendimento dos problemas e definição das prioridades da empresa;
  • A definição do foco do Plano Estratégico de Trade de Marketing, desenho das estratégias para os canais de marketing, sejam tradicionais ou digitais da empresa, relacionados ao orçamento próprio da área e a adequação da alocação da verba pelo resultado;
  • Desenho do plano direcionado aos canais tradicionais e processos de inovação para canais de vendas digitais, bem como metodologias e ferramentas para apuração dos resultados;
  • Apresentação dos projetos.

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Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 4.999,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 833,17

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização
Track

Aulas: sexta-feiras e sábados

Até 6x de R$ 833,17*
* Confira a tabela abaixo

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