Projeto de pesquisa

25/4/2019

36 horas

Home Educação Continuada

Projeto de pesquisa

Professor

Suzane Strehlau

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

O curso auxilia no desenvolvimento do projeto de pesquisa que deve se tornar a qualificação do aluno.  Apresenta diferentes tipos de métodos de análise e coleta de dados e visa apoiar o aluno na concepção e desenvolvimento de um projeto robusto.

Programa do curso

  • Estrutura da dissertação e da qualificação
  • Desenvolvimento da pesquisa bibliográfica
  • Elaboração de Resumos
  • Declaração de objetivos e hipóteses
  • Escolha de amostras
  • Apresentação de Métodos qualitativos e quantitativos

Critérios de Avaliação

A avaliação do curso será por meio de avaliação das leituras prévias dos artigos para a aula e um trabalho de pesquisa em formato de artigo.

  • Participação e contribuição efetiva: 10%
  • Tarefa 1: 40%
  • Tarefa 2: 50%

Bibliografia

A bibliografia inclui livros e artigos selecionados. O livro promove uma visão mais ampla dos temas, os artigos permitem uma discussão de problemas mais específicos das pesquisas.

REFERÊNCIAS:

Livros

HART, Chris. Doing a literature review: realizing the social science research imagination. London: Sage, 1998. 

PATTON, M. Q.  Qualitative research and evaluation methods. 3 ed. London: Sage Publications, 2002

CRESSWELL, John W. Projeto de Pesquisa: métodos qualitativos, quantitativos e misto. Porto Alegre: Artmed, 2007

McCRACKEN, Grant. The Long Interview, Thousand Oaks CA: Sage. 1988

VOLPATO, Gilson. Pérolas da Redação Científica. São Paulo: Cultura Acadêmica Editora, 2010. 188p

VOLPATO, Gilson. Publicação científica. São Paulo: Cultura Acadêmica Editora, 2008. 125p

MEDEIROS, João Bosco. Redação Científica: a prática de fichamentos, resumos,resenhas. São Paulo: Atlas, 2006. 326p

BRUNER II,Gordon C. Marketing Scales Handbook.: Multi-item measures for consumer insight research. Vol9, Forth Worth, TX: GCBII Productions LCC 2017

Artigos:

Zeynep Arsel; Asking Questions with Reflexive Focus: A Tutorial on Designing and Conducting Interviews, Journal of Consumer Research, Volume 44, Issue 4, 1 December 2017, Pages 939–948, https://doi.org/10.1093/jcr/ucx096

GOPALDAS, Ahir, "A Front-to-Back Guide to Writing a Qualitative Research Article," Qualitative Market Research: An International Journal. Vol. 19 no. 1, 2016. p. 115-121

DOI 10.1108/QMR-08-2015-0074

FISHER, E., CASTILHOS, R., FONSECA.  Entrevista qualitativa na pesquisa de marketing e do consumidor: abordagens paradigmáticas e orientações. Revista Brasileira de Marketing – ReMark Edição Especial – Vol. 13, n. 4. Setembro/ 2014

EISENHARDT, K. Building Theories from Case Study Research. Academy of Management Review, Vol.14 , n.4, p. 532-550. 1989.

ReMARK vol. 13, n. 2 (edição especial), 2014

ReMARK vol. 13, n. 4 (edição especial), 2014

Quando acontece?

Aulas às quintas-feiras (de 25/4 a 13/6), das 19h às 23h.

25/4

quinta-feira

2/5

quinta-feira

9/5

quinta-feira

16/5

quinta-feira

23/5

quinta-feira

30/5

quinta-feira

6/6

quinta-feira

13/6

quinta-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 3.435,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 572,50
R. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04018-010

Etiquetas :

São Paulo - Álvaro Alvim

Presencial

Cursos Avançados

Aulas: quintas-feiras, das 19h às 23h

Até 6x de R$ 572,50*
* Confira a tabela abaixo

Translate