Psicologia do consumo: Como o cérebro compra

16 horas

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Psicologia do consumo: Como o cérebro compra

Professor

Alexandre Michels Rodrigues

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Objetivo do curso

A proposta desta formação navega pelos mares da Neurociência, Marketing e Psicologia, onde buscamos compreender os GAPs cerebrais que fazem com que a grande maioria de nossas decisões tornem-se completamente inconscientes. Acredito que, compreendendo estas lacunas cerebrais, conseguimos controlar melhor nossos sentimentos e impulsos. Nos dias de hoje o mercado utiliza-se de técnicas e meios para persuadir seus consumidores aos quais na grande maioria das vezes não consegue “Conscientemente” processar o que os esta atingindo, em contra partida, o excesso de informação também não torna-se eficaz, ou seja, tanto é importante o individuo conhecer-se, como outros diversos campos que necessitam comunicar informações a seu público também, para que consigam passar esta comunicação da maneira mais clara e fluente a quem os interessa ouvir. Algumas perguntas poderiam ser respondidas nesta formação, entre elas, como tornar-se menos vulnerável à manipulação em seus hábitos de consumo?

Poderiamos segmentar esta resposta em três frentes específicas:
1) Aumentar seu nível de consciência sobre o processo de compra;
2) Reduzir a influência da publicidade sobre suas tomadas de decisão;
3) Rever suas formas de autogratificação.

Conheça como seu cérebro funciona e como processa os mais diversos estimulos do meio. Conheça como você poderia utilizar a seu favor as principais artimanhas para chamar atenção de seu público alvo. Seja muito bem vindo ao mundo do Inconsciente.

Programa do curso

1º encontro

  • Como as coisas começaram prá nós...
  • Cérebro trino -Reptiliano – Límbico – Neocortex
  • Sobre a Psicologia
  • A neurociência e seus personagens
  • Como o cérebro escolhe
  • Analise de clientes
  • Os 4 Fatores que influenciam o comportamento do consumidor
  • Processo de Decisão de Compra
  • Teoria do modelo de processamento dual
  • Conheça o método A.C.E.R.
  • Algumas dicas simples...
  • Entendendo o “Consumo”
  • Psicologia do Consumo
  • mundo secreto do inconsciente

2º encontro

  • Supermercado
  • Restaurante
  • Como seus sentidos te enganam para provar suas escolhas
  • Desconto temporal – O Cérebro Impulsivo
  • Teoria Psicanalítica das pulsões
  • papel do empreendedor
  • 25 técnicas psicológicas mais utilizadas para aproximar o cliente...
  • Dias intermináveis... Os segredos do cassino
  • Mensagens Subliminares
  • merchandising editorial
  • Comunique-se por imagem
  • O que dizem os entendidos...
  • Conheça Edward Bernays...
  • 8 técnicas dirigidas utilizadas pelo mercado para chamar a sua atenção

3º encontro

  • Personalise sua mensagem
  • A relação dourada:
  • Efeito de atração
  • Efeito de Contexto
  • Efeito de Referencia
  • Neuroeconomia
  • Neuroeconomia e a Dopamina...
  • Neuroeconomia e a Ocitocina...
  • O Cartão de crédito
  • O Paradoxo do Chantagista
  • Lapsos de Racionalidade
  • Dor solidária
  • 10 dicas de como eu economizo algum???

4° Encontro

  • Os 10 encantos de um Shopping Center
  • Como compram Homens e Mulheres:
  • Percepção de preço pode ser alterado? Construal level theory
  • Utilizando a Gamificação
  • Artimanhas para te Seduzir...
  • A racionalização pós-compra
  • 6 Gatilhos emocionais utilizados para explorar em seu negócio
  • A regra dos 100
  • Foque no foco
  • O poder da Marca
  • Cibermediadores
  • Agentes inteligentes
  • O Autocontrole e o efeito Paralax
  • Heurística: Atalhos mentais
  • Como saber se uma decisão é racional ou não? 4C´s da compra racional.
  • Axiomas no processo de decisão
  • O “Inbound Marketing” e as relações de convergência de consumo
  • Pesquisa “Etnográfica”
  • Retrospective Think Aloud - RTA
  • Storytelling, conte sua estória
  • Vamos falar em persuasão...;
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Válido até o dia 30/06

Para quem se destina?

Empreendedores de todos os tipos – Estudantes – Gestores de todos os setores.

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

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Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30

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