Realidade Aumentada na Prática: Casos e Aplicações na Indústria Criativa

19/05/2018

30 horas

Home Educação Continuada

Realidade Aumentada na Prática: Casos e Aplicações na Indústria Criativa

Professor

Eduardo Zilles Borba

Categoria

Comunicação

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Este curso aproxima estudantes e profissionais ligados à indústria criativa (e áreas fronteiriças) do uso de dispositivos de comunicação digital emergentes. Tanto na criação de interfaces comunicacionais inovadoras, quanto no planejamento de ações de marketing com realidade aumentada, projeções, hologramas e afins, o curso apresenta os equipamentos tecnológicos necessários para criar produtos e serviços que misturam realidade (real e virtual). Serão debatidos aspectos epistemológicos acerca de estarmos criando uma nova camada informacional, digital e interativa sobre a realidade (hiper-realidade), além de estarmos criando condições tecnológicas para estender as ações físicas e mentais do humano.

Durante os encontros também serão discutidas particularidades estéticas e narrativas destas plataformas híbridas, incentivando o participante a aguçar sua criatividade para o planejamento, criação, desenvolvimento e gestão e projetos disruptivos.

Também serão analisados casos de sucesso de marcas nacionais e internacionais. E, por fim, serão realizadas sessões práticas nas quais o participante poderá explorar as potencialidades da realidade aumentada com a criação de seu próprio device para hologramas.

Objetivo do curso

  • Aproximar as pessoas do uso de dispositivos de realidade aumentada.
  • Debater sobre aspectos epistemológicos e filosóficos acerca de estarmos criando uma nova camada de realidade.
  • Compreender as potencialidades estéticas e narrativas da realidade aumentada, hologramas e projeções, a fim de aplicar estas soluções tecnológicas em campanhas de marketing, comunicação ou branding.
  • Desenvolver um projetor de hologramas low-cost.
  • Facultar os participantes com o conhecimento metodológico, estratégico e criativo necessário para criar ações em plataformas de comunicação híbridas (real + virtual).

Programa do curso

O que é Realidade Aumentada?

 

- Características da Realidade Aumentada
- Taxonomia de Realidades Mistas, Misturas e Aumentada
- Mercados, números e índices
- Realidade Aumentada não é Realidade Virtual
- Dispositivos que você precisa conhecer (e o que eles fazem?)
- Ficção científica e a atualidade
- Passo à passo para criar projetos com tecnologias emergentes
- Estudos de caso: práticas de sucesso
- Curta-metragem sobre Realidade Aumentada
- Ética, narrativas e estéticas nos espaços urbanos contemporâneos (“Outernet”)
- Laboratório: práticas com dispositivos, produtos e serviços de Realidade

 

Aumentada e Realidade Virtual
- Futurismo, tecnologias exponenciais e aplicações

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.600,75
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.685,00
  • R$ 842,50
  • R$ 561,67
  • R$ 421,25
  • R$ 337,00
  • R$ 280,83

Para quem se destina?

Profissionais da indústria criativa (e áreas fronteiriças) que se interessam em acompanhar os avanços das plataformas de comunicação digital.

Localização : Porto Alegre

Categoria : Educação Continuada

Tipo : Presencial

Até 6x de R$ 280,83*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : sábados, das 08h às 17h