Relacionamento com o eleitor pelas mídias sociais

29/05/2018

16 horas

Home Educação Continuada

Relacionamento com o eleitor pelas mídias sociais

Professor

Gabriel Rossi

Categoria

Marketing

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Se relacionar com a opinião pública na internet não é mais questão de escolha!

A influência cada vez maior das mídias sociais tem impactado profundamente a forma como são planejadas as campanhas políticas em todas as esferas. Os candidatos e figuras políticas já perceberam que uma boa estratégia offline não fará diferença sem uma boa atuação nas redes sociais.
É uma forma de estar alinhado com a perspectiva do eleitor e o ambiente externo.
A proposta do curso é apresentar ferramentas e estratégias que fogem as fórmulas genéricas. A gestão de relacionamento e atuação política online são processos contínuos, duradouros e cada vez mais determinantes. As eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pelo desempenho das campanhas tanto no online quanto no offline.

Objetivo do curso

Demonstrar aos participantes as melhores práticas de relacionamento com os eleitores e práticas que ampliam a confiança na área digital de qualquer campanha.

Programa do curso

Fundamentos e melhores práticas

  • O que o eleitor procura e como impactá-lo nas redes.
  • As ferramentas e técnicas disponíveis.
  • Como fazer marketing eleitoral de primeira linha com ajuda das tecnologias sociais.
  • Os 7 mandamentos da relação com o eleitor.

Sociografia e análise do comportamento digital do eleitor

  • Fotografia do eleitorado contemporâneo e como atuar com o mesmo na conjuntura de 2018
  • Delimitação do perfil sociográfico do eleitor.
  • Principais técnicas para entender o comportamento do eleitorado na internet.
  • Mensuração e Métricas

Como se relacionar com o eleitor nas redes sociais

  • Como resolver questões que vão de simples a complexas, sem perder muito tempo e, ainda assim, sendo extremamente atencioso com o seu público? O eleitor é cada vez mais intimista, quer não somente interagir em diversos canais, mas também espera que o candidato seja solícito e claro. Vemos esse tipo de demanda em nós mesmos e não seria diferente no âmbito eleitoral. É necessário ajustar-se com as coisas que acontecem ao nosso redor.

Estratégias digitais e ações práticas

  • Cases de sucesso.
  • Gestão de mídias sociais dentro do cenário eleitoral.
  • Como usar as ferramentas da web de forma profissional e competitiva.
  • Combate à guerrilha virtual.
  • Propaganda digital.
  • Vídeos impossíveis de ignorar.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 676,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 676,00
  • R$ 338,00

Para quem se destina?

Profissionais de marketing, mídias sociais, comunicação e propaganda. Consultores e atuantes na área política.

Categoria : Atualização Educação Continuada

Tipo : Educação a distância

Até 2x de R$ 338,00*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : 4 encontros por webconferencia, nos dias 29/5 e 5, 12 e 19/6/18, das 19h às 21h