Monitoramento e Social Listening: planejamento, estratégia e resultados

18/05/2019

14 horas

Home Educação Continuada

Monitoramento e Social Listening: planejamento, estratégia e resultados

Professor

João Vitor Rodrigues

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: o curso poderá ser cancelado ou adiado com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno para os que pagaram com cartão de crédito.

Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail secposrj@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis, para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno, para os que pagaram com cartão de crédito.

Candidatos que residem fora da cidade do Rio de Janeiro deverão verificar a confirmação da abertura da turma até 48 horas antes da data do seu início.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM, ETC.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: serão devolvidos 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail secposrj@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso.

O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis, para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno, para os que pagaram com cartão de crédito. Depois deste prazo (24 horas de antecedência ao início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante desistir do curso após seu início.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Para usufruir do desconto, caso o aluno esteja se inscrevendo para um curso da mesma unidade, basta informar o número de matrícula, se for de outra unidade, terá que solicitar o código de desconto, a Secretaria de Pós-Graduação.

Para ex-alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento. 

Para usufruir do desconto, no ato da inscrição, independente da unidade, o aluno terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

Para alunos e ex-alunos de Educação Continuada da ESPM. Desconto de 5% em qualquer forma de pagamento

Se já estiver matriculado em algum curso, automaticamente o site irá considerar o desconto. Se for ex-aluno de Educação Continuada, independente da unidade, terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

 

Para solicitar o código de desconto entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação:

E-mail: secposrj@espm.br

Telefone: (21) 2216-2085 / 2086 / 2069

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Capacitar profissionais que atuam em áreas de planejamento, inteligência, métricas e comunicação de marketing para coletar dados de mídias sociais que envolvam conversas entre pessoas e marcas nesses ambientes digitais. Utilizando softwares e técnicas de pesquisa, organização e classificação daqueles dados, o curso tem como objetivo desenvolver profissionais capazes de pensar estratégias de negócios de marcas através de insights, traços, tendências e comportamentos encontrados nas mídias sociais. As aulas serão práticas com uso de softwares de monitoramento.

Programa do curso

Primeiros passos com Monitoramento

  • Monitoramento de Mídias Sociais: conceitos e aplicações práticas em negócios; 
  • Planejamento do Monitoramento: método, objetivos, estratégia e capacitação da equipe de analistas de dados;

Planejamento, execução da coleta e primeiros filtros

  • Ferramentas e softwares de monitoramento: quais são os critérios para selecionar os mais adequados aos objetivos de negócios da marca;
  • Prática: criando a pesquisa de monitoramento; aplicando recorte, coleta e organização de dados de mídias sociais;

Transformando dados brutos em informações estratégicas

  • Prática: primeiros resultados e ajustes na pesquisa para orientar resultados e informações estratégicas;
  • Social listening: traduzir dados brutos em informações relevantes para tomada de decisões;

Inteligência e Análise de Dados do Monitoramento

  • Inteligência de Negócios aplicada ao monitoramento de mídias sociais;
  • Relatórios: extraindo as respostas para os problemas de negócios das marcas;
  • Visualização de dados (DataViz): o que é preciso saber para apresentar os dados nos relatórios.

Quando acontece?

Aulas aos sábados, 18 e 25/5/2019, das 9h às 17h. 

18/5

sábado

25/5

sábado

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes das áreas de Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Marketing Digital, TI, Design e áreas afins que estejam buscando compreender conceitos e aplicações práticas do monitoramento de mídias sociais, desde a coleta dos dados até a filtragem, organização, contratação de softwares e elaboração de relatórios com informações que orientem tomada de decisões estratégicas.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 910,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 151,67

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

Rua do Rosário, 90, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

20041-002

Tour Virtual

Rio de Janeiro

Presencial

Educação Continuada

Aulas: sábados

Até 6x de R$ 151,67*
* Confira a tabela abaixo