SCRUM – Simulação de Projetos

15 horas

Home Educação Continuada

SCRUM – Simulação de Projetos

Professor

Sandra Gavioli Puga

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Gestão de projetos com metodologias ágeis

Este curso aborda a gestão de projetos com metodologias ágeis com foco no SCRUM. O participante assumirá o papel de Product Owner,  Scrum Master ou membro do Time de Desenvolvimento e lidará com os desafios reais enfrentados no dia a dia de um projeto ágil.

 

As atividades são realizadas por meio de um Serius Game, por meio do qual são realizadas simulações de situações reais do ambiente de gerenciamento de projetos ágeis, neste contexto tem-se como objetivos de ensino:

  • Discutir  visão de produto;
  • Apresentar os conceitos e termos técnicos inerentes à gestão de projetos e SRUM,
  • Apresentar técnicas para  planejamento de Releases;
  • Exercitar a definição de metas da Sprint, a coleta de estórias e a priorização do Product Backlog;
  • Discutir as  competências para o desenvolvimento de  equipes auto gerenciáveis, tais como: remoção de impedimentos e liderança;
  • Demonstrar como lidar com débito técnico, com mudanças, com a satisfação do cliente.

Objetivo do curso

  • Reconhecer os papéis envolvidos no gerenciamento de projetos ágeis;
  • Reconhecer os conceitos do Scrum;
  • Reconhecer as competências de equipes autogerenciáveis;
  • Analisar as situações problema vivenciadas ao longo do ciclo de vida de um projeto;
  • Identificas situações de impedimento e escolher alternativas adequadas;
  • Aplicar as técnicas de gerenciamento ágil de projetos em situações reais;
  • Selecionar alternativas para lidar com débito técnico, mudanças, níveis de satisfação do cliente e da equipe;
  • Conhecer técnicas para lidar com stakeholders e priorização de tarefas.

Metodologia

  • Aulas expositivas dialogadas.
  • Atividades práticas em Simulador de Projetos ScrumGame.

Programa do Curso

  • O que é Agilidade?
  • Preconceitos: Gestão ágil x Modelo tradicional
  • O que é Scrum?
  • Para quem é o Scrum? Qual Framework escolher? Modelo Cynefin
  • Tendências de mercado: Transformação digital, Desenvolvimento de produto, Organizações exponenciais
  • Visão geral das técnicas de desenvolvimentos de produtos: Design Thinking, Design Sprint, MVP
  • PMBOK: revisão e partida de comparação e entendimento!
  • Manifesto Ágil
  • Agilidade e Scrum
  • Visão Geral do Scrum
  • Valores
  • Papéis: Product Owner, Scrum Master e Development Team
  • Eventos: Sprint, Sprint Planning, Daily Scrum, Sprint Review, Sprint Retrospective
  • Artefatos: Product Backlog, Spint Backlog, Incremento
  • Estórias de usuários
  • Definition of Done
  • Definition of Ready
  • Backlog Grooming Meeting
  • Planning Poker
  • Stand Up meeting
  • Gráfico de Burn Down e Burn Up
  • Quadro Kamban

Para quem se destina?

Alunos, ex-alunos, gerentes de projetos tradicionais certificados ou não, Scrum Masters, Product Owners ou Equipe de desenvolvimento em busca de aprimoramento em Scrum e gestores e profissionais de todas as áreas em busca de ferramentas práticas para melhoria do desempenho de suas equipes e projetos.

Para quem não se destina?

Profissionais que não são da área.

Quando acontece?

Aulas de segunda a sexta-feira, 14 a 18/1/2019, das 19h30 às 22h30. 

14/1

segunda-feira

15/1

terça-feira

16/1

quarta-feira

17/1

quinta-feira

18/1

sexta-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.720,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 286,67
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a sexta-feira

Translate