Série Business Effectiveness: Planejamento de Conteúdo e Storytelling Transmídia - ESPM
Série Business Effectiveness: Planejamento de Conteúdo e Storytelling Transmídia

10/05/2021

135 horas

Home Educação Continuada

Série Business Effectiveness: Planejamento de Conteúdo e Storytelling Transmídia

Coordenador

Sergio Lage Teixeira de Carvalho
BUSINESS EFFECTIVENESS

Course Attendees

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Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada São Paulo

TERMO DE CIÊNCIA E ACEITE AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DA ESPM

 

 

Pelo presente instrumento particular, de um lado, como CONTRATADA, a AESPM – Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, CNPJ 61.825.675/0006-79, com sede na cidade de São Paulo e filiais nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, e do outo lado, como CONTRATANTE, o(a) ESTUDANTE, #nome#  devidamente qualificado (a) na inscrição realizada no portal eletrônico da CONTRATADA, têm entre si, como justo e acordado, o presente Termo de Ciência e de Aceite às cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais da ESPM abaixo descritas:

CLÁUSULA 1ª - DO OBJETO

1.1.    O objeto do presente contrato é a Prestação de Serviços Educacionais do curso de EXTENSÃO DA ESPM indicado no ato de inscrição online, por meio de aulas e demais atividades acadêmicas em turnos e locais indicados pela contratada e de acordo com seu currículo próprio, conforme estabelecido na legislação vigente.

1.2.    A ESPM se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou grade de professores e aulas, até a data de seu início, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional ao(à) ESTUDANTE(A) #nome# ou na redução da carga horária total.

1.3.     O Estudante está ciente que as aulas presenciais do curso escolhido, poderão ser ministradas em qualquer uma das unidades da ESPM.

CLÁUSULA 2ª - DA MATRÍCULA

2.1. - Neste ato de matrícula, o estudante, concorda expressamente com este Termo, estando ciente e de acordo com as condições e obrigações constantes na legislação aplicável à área de ensino e, ainda, com as emanadas de outras fontes legais, desde que regulem supletivamente a matéria.

2.2 - A inscrição para o curso será efetivada após a confirmação do pagamento, que poderá ser realizado à vista por meio de boleto bancário ou débito/crédito, ou parcelado no cartão de crédito conforme as condições comerciais do curso escolhido.

2.3 - A ESPM se reserva o direito de alterar a data de início da turma ou de cancelá-la, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de estudantes matriculados para início da turma, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

CLÁUSULA 3ª – DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

3.1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

3.2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.

3.3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

3.4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

3.5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

CLÁUSULA 4ª – REEMBOLSO

4.1 - No caso dos itens 3.1 e 3.2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

CLÁUSULA 5ª – EMISSÃO DO CERTIFICADO

5.1-  A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionado ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

5.2 - O certificado será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias após o final do curso.

CLÁUSULA 6ª – FORMAS DE PAGAMENTO

6.1- Pagamento à vista ou parcelado com cartão de crédito: (American Express, Mastercard ou Visa)

- Pagamento parcelado: verificar a quantidade de parcelas disponível no ato da inscrição

- Pagamento à vista: através de boleto impresso no site ou cartão de crédito/débito

6.2 - Perderá direito a vaga o estudante que não efetivar o pagamento da 1ª parcela até a data do vencimento. A inscrição sem o pagamento não garante a vaga no curso.

6.3 - No último dia de matrícula, são aceitos somente pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. ATENÇÃO, NÃO REALIZAMOS PRORROGAÇÃO DO BOLETO.

Para emitir um novo boleto com data atualizada, gerar no site do curso clicando em "quero me inscrever", "já possuo código e senha" ou acessar o site do Bradesco: https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/segunda-via-boleto.shtm

CLÁUSULA 7ª – INFORMAÇÕES PARA PAGAMENTO EMPRESA E INFORMAÇÕES SOBRE A NOTA FISCAL

7.1 - O cadastro inicial no curso deve ser todo realizado no nome do participante, e no momento da escolha da forma de pagamento, deverá escolher a opção "Pessoa jurídica", nesse caso o boleto, recibo de pagamento e Nota Fiscal (ao final do mês do curso) sairão em nome da empresa.

7.2 - A obrigação da emissão de "nota fiscal" de serviços educacionais surge do fato gerador, ou seja, surge da efetivação da prestação do serviço. Assim, a nota fiscal será emitida após o término do curso, podendo existir duas ou mais notas, a depender da duração do curso.

7.3 - Para receber a Nota Fiscal da Prefeitura de São Paulo quando for gerada, a empresa pode entrar no site da Prefeitura: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/.

7.4 - Como alternativa às empresas que necessitam da Nota Fiscal para realização do pagamento antecipado do curso, disponibilizamos um recibo antecipado de pagamento emitido em nome da empresa. Havendo esta necessidade, após gerar o boleto no site, deverá solicitar o recibo via e-mail: extensao.sp@espm.br constando no corpo do e-mail, razão social da empresa, CNPJ, nome do estudante e curso. O prazo máximo para emissão do recibo é de três dias corridos.

CLÁUSULA 8ª - DO PRAZO CONTRATUAL

8.1 - O prazo do presente Termo inicia-se na data de início do curso e dar-se-á por encerrado após o cumprimento das obrigações das PARTES.

CLÁUSULA 9ª – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 - A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

9.2. O(A) ESTUDANTE(A), #nome# está ciente e de acordo que:

a.    em hipótese alguma será admitida a sua substituição por outro, durante o Curso;

b.    é de sua responsabilidade comunicar a ESPM eventual mudança de dados cadastrais, exemplo: Endereço, e-mail, telefone e etc;

CLÁUSULA 10ª: Do Foro

10.1 - Fica eleito o foro central da Capital de São Paulo, para decidir sobre litígios que decorram da interpretação e da execução deste Contrato.

O Estudante declara ter lido, entendido e estar de acordo com todos os termos e condições deste Termo.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

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Cada vez a área de marketing de conteúdo e comunicação digital ganham importância nas estratégias de inbound strategy e nas diversas fases da ampulheta de compra e consumo de consumidores e clientes.

Em uma abordagem inédita, o programa apresenta uma visão contemporânea tanto teórica como prática a respeito das ações de comunicação e marketing com foco neste ambiente digital em constante evolução. Ao longo de todo o programa, partimos da visão estratégica da comunicação dirigida para microaudiências e microtargets, com foco no planejamento e criação e marketing de conteúdo e tático e operacional para os diversos touch points da jornada das audiências e fãs, de shoppers aos clientes. Como pensar estratégica e taticamente mensagens, linguagem e conteúdos mais customizados e aderentes aos canais próprios das marcas e no ambiente diverso, interativo e dinâmico das plataformas e redes sociais.

O curso pretende olhar as narrativas de marca, a construção do storytelling dinâmico e transmidia, conhecer as técnicas do CX e UX storytelling, discutir mais a fundo o processo de planejamento, criação e produção de conteúdos e narrativas para as mídias digitais, valorizando a melhor experiência do usuário e a sua jornada online.

Objetivo do curso

Com o objetivo de capacitar os profissionais a desenvolver uma visão estratégica sobre o planejamento e criação de conteúdo para o novo ambiente de mídias digitais e sociais, o programa é baseado em um total de 6 disciplinas e uma metodologia conceitual e pratica, em um ambiente interativo e co-criativo, onde os alunos junto com os colegas e os professores do curso irão planejar e criar conteúdos e storytelling para o ambiente digital dinâmico e transmídia.

No final, em pequenos grupos um projeto final, desenvolvido ao longo de todo o programa, deverá ser apresentado.

Para quem se destina?

• Jornalistas e profissionais de comunicação que querem se especializar na área

• Líderes de Marketing Digital em empresas de qualquer porte.

• Consultores e autônomos que se interessam e pretendem atuar na área.

• Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua equipe.

Programa do Curso

Disciplina integradora

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentação da turma e definição de grupos e possíveis temas.

> Segmentação, Microtargeting e Modelação de Personas (22,5h), 6 semanas

Conhecer melhor as estratégias de cauda longa, microsegmentação e microtargeting, e construir as matrizes de segmentação fina e comportamental. Discutir os critérios de clusterização e mapeamento e estudo de tribos digitais através da netnografia. Entender a importância da escuta generosa e empática para o deep profiling e a construção das personas. Analisar a metodologia dos arquétipos e como construir modelos de template das personas focados nos diferentes objetivos de comunicação e marketing, para poder planejar de forma mais assertiva mensagens e conteúdos de marca mais customizados e relevantes para seus diversos públicos de interesse e que reforcem o posicionamento e atitude da marca. Por fim, entender mais os principais elementos de valor que atraem e engajam estes públicos alvos e criar conteúdos e experiências para suas jornadas de consumo de conteúdo e compra

> Planejamento de Comunicação 360 (30h), 8 semanas

Proporcionar uma visão estratégica da comunicação e do marketing digital. Levar maior conhecimento para atuar na área de marketing de conteúdo, gerando envolvimento entre marcas e consumidores ao contar histórias, definir territórios e despertar sentimentos. O curso aborda a perspectiva estratégica a partir do definição de tribos e do propósito transformador massivo para a construção do planejamento de marketing de conteúdo e tático/ operacional baseado na jornada do usuário e com isso debater a gestão do dia-a-dia e aplicação desses conteúdos nas diferentes plataformas sociais.

> Planejamento e Criação de Conteúdo (30h), 8 semanas

Compreender as etapas de planejamento, criação e produção de conteúdo. Em uma nova dinâmica na experiência do consumo, observamos que no ambiente digital o usuário esta apto a consumir, ao mesmo tempo, produtos, serviços, conteúdos, entretenimento e experiências. Atenta ao foco no cliente, a marca deve oferecer a melhor interlocução, respondendo com histórias encantadoras, convincentes e proprietárias. A disciplina discutirá como montar um plano de conteúdo estratégico, como utilizar benchmarks e convergir insights (criativos e do negócio), além de pensar o storytelling e a produção de conteúdo de marca. A disciplina pretende olhar as narrativas de marca, e como pensar o conteúdo nas plataformas digitais, valorizando a experiência do usuário e a jornada online.

> Plataformas, Formatos e Linguagens (22,5h)

TikTok, Twitch, Reels, podcasts. Com novas plataformas sociais surgindo em um curto período de tempo, clientes, agências e criadores de conteúdo precisam se organizar mais rapidamente para produzir formatos eficazes e inovadores. Mais que simples veículos de transmissão da mensagem, os próprios meios definem práticas e oferecem ferramentas para a experimentação de novas linguagens. Dos memes aos vídeos de edição rápida, as possibilidades de criação estão cada vez mais dinâmicas e flexíveis. A disciplina discutirá como criar estratégias de conteúdo digital a partir da interpretação dos códigos de cada plataforma e do domínio de formatos e narrativas genuínas para fortalecer laços entre consumidores e marcas.

> Storytelling Transmídia (30h), 8 semanas

Apresentar conceitos de storytelling e transmídia. O storytelling faz parte de nossa essência humana mas vivemos uma era de excessos de conteúdo e interrupção no nosso entretenimento pessoal. Como destacar uma história para sua marca nos mais diversos formatos midiáticos que se apresentam ? Será que toda história “cola’ para toda audiência? É preciso entender modelos de narrativas e técnicas de aplicação de storytelling para formatos distintos em convergência de meios usando estratégia de branded entertainment Storytelling e transmidia é sobre a assimilação de repertórios e referências narrativas para criar conteúdos para sua marca. Compreenda o uso de storytelling em contéudos de marcas com ênfase em plataformas interativas e transmidiáticas como branded content, product placement, digital content, Brand Publisher e Brand Experience.

Quando acontece?

Live EAD: a partir de 10/05/2021 até 22/09/2021

 

Segunda e Quarta-feira das 19:00 às 21:00

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 3.703,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 617,17

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 111, Centro

 

Rio de Janeiro - RJ

20041-004

 

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Aulas: por webcopnferência segundas e quartas-feiras

Até 6x de R$ 617,17*
* Confira a tabela abaixo

Inscrições até 48 horas antes do início do curso

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