Sportainment Sponsorship Essentials

18 horas

Home Educação Continuada

Sportainment Sponsorship Essentials

Professor

Jose Colagrossi

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Um novo contexto nos patrocínios da indústria de esportes e entretenimento: do conceito a comercialização, do planejamento a entrega, do brainstorm ao sucesso

 

A década de ouro do esporte e entretenimento no Brasil que começou com o Pan 2007 e acaba de se encerrar com a Rio2016 trouxe inúmeros avanços para a indústria de patrocínios em nosso país, nos colocou em um novo patamar de expertise em realização de eventos e também deixou uma grande expectativa sobre qual será o comportamento desse mercado a partir de agora?

 

Se pessimistas falam em ressaca e otimistas falam em crescimento, ninguém discorda que novos padrões de exigência foram criados e que não existe mais espaço para amadores, conhecer profundamente de conceitos, cases de sucesso, estudo de retorno e saber provar a eficiência de sua plataforma são questões essenciais para sobrevivência a partir de agora.

 

Visando promover esse conhecimento especializado e contemporâneo, levar resultados mais eficazes para as empresas e experiências de consumo melhores a patrocinadores/patrocinados, a ESPM oferece o Sportainment Sponsorship Essentials. Os professores são profissionais experientes, com sólida formação em marketing e atuantes no mercado de patrocínios, que privilegiam em suas aulas uma estreita interação entre conhecimentos teóricos e práticos.

Objetivo do curso

Avançar os conhecimentos sobre o mercado de patrocínios em esporte e entretenimento, com alguma teoria e muita prática, estudando os casos mais emblemáticos da indústria e destrinchando os porquês do sucesso ou insucesso de cada um deles através de uma abordagem técnica e profissional

O que você vai aprender

Aspectos importantes para entendimento da indústria de patrocínios no Brasil, detalha a atuação dos players do mercado, suas fontes de receita e a jornada percorrida desde a ideia da criação de um evento, a estruturação econômico-financeira do projeto, mapeamento de receitas, desenvolvimento do plano comercial, comercialização, entrega, operação e pós-vendas, usando como apoio cases de eventos consagrados e conhecidos do grande público.

Programa do curso

  • Módulo 1

Rápido histórico do marketing esportivo/Shows/Festivais no Brasil; Atores e transformação da indústria; Década de ouro - 2007(pan) até 2016(Olímpiadas) /Brasil entra na rota das grandes turnês e festivais mundiais - Crescimento de ambas indústrias; As federações, clubes e seus produtos;

Receitas: TV Rights, Patrocínios, Ticketing, Licenciamento, Arenas, sócio torcedor;

  • Modulo 2

Patrocínio: Conceito e aplicação; Patrocínio x mídia convencional; As diferenças entre patrocinar atletas, equipes, federações, arenas, competições ou transmissões; Lei do incentivo ao esporte/Lei Rouanet Propriedade intelectual; Exposição de marca; Hospitalidade; Ativações; Digital; Metodologia de vendas de  patrocínio; Operação do evento; Pós-vendas Exercício prático em sala de aula - "Vendendo um patrocínio"

  • Módulo 3

Case Copa do Brasil, Case Copa América 2015; Case Lollapaloza; Análise dos resultados eficiência de patrocínios na Copa do Mundo 2014 e Rio-2016 O modelo ROE - Retorno em exposição de marca; O modelo ROI - Retorno em investimento da marca; O modelo ROO - Retorno nos objetivos da marca; Como o "mundo digital" transformou a indústria do patrocínio em esporte, música e entretenimento. Como as mídias sociais estão transformando a indústria;

  • Módulo 4

Comunicação estratégica no mundo digital; Gerenciando crises; Como interagir com os fãs em momentos de estresse; Como usar as mídias sociais como ferramenta de evangelização; Como identificar aliados, "inimigos" e outros influenciadores; O marketing esportivo na era do atleta celebridade; Como os patrocinadores escolhem as celebridades; O risco sempre crescente de engajamento de celebridades no mundo digital e como diminuir este risco;

  • Módulo 5

Os novos desafios e objetivos do marketing esportivo no mundo digital; O crescimento do mundo digital no Brasil; Evolução da metodologia de pesquisa e análise de eficiência de  patrocínio após o advento do digital; Comparativo de metodologias de pesquisa eficiência de patrocínio; Análise dos resultados eficiência de patrocínios no Futebol Europeu 2015; Análise dos resultados eficiência de patrocínios no Futebol Americano (NFL) 2015; Análise dos resultados eficiência de patrocínios no Surf (WSL) 2015; Conclusões Finais

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 967,00
  • R$ 1.934,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 322,33

Para quem se destina?

O Curso é dirigido a profissionais que atuam, possuem conhecimento básico ou buscam acumular conhecimento nas áreas de patrocínios em Esporte e Entretenimento.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas: Aulas às quintas-feiras, das 19h30 às 22h30