Storytelling Aplicado à Gestão de Marcas - ESPM
Storytelling Aplicado à Gestão de Marcas

12 horas

Home Educação Continuada

Storytelling Aplicado à Gestão de Marcas

Professor

JC Rodrigues

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada Férias São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada Férias São Paulo

TERMO DE CIÊNCIA E ACEITE AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DA ESPM

 

 

Pelo presente instrumento particular, de um lado, como CONTRATADA, a AESPM – Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, CNPJ 61.825.675/0006-79, com sede na cidade de São Paulo e filiais nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, e do outo lado, como CONTRATANTE, o(a) ESTUDANTE, #nome#  devidamente qualificado (a) na inscrição realizada no portal eletrônico da CONTRATADA, têm entre si, como justo e acordado, o presente Termo de Ciência e de Aceite às cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais da ESPM abaixo descritas:

CLÁUSULA 1ª - DO OBJETO

1.1.    O objeto do presente contrato é a Prestação de Serviços Educacionais do curso de EXTENSÃO DA ESPM indicado no ato de inscrição online, por meio de aulas e demais atividades acadêmicas em turnos e locais indicados pela contratada e de acordo com seu currículo próprio, conforme estabelecido na legislação vigente.

1.2.    A ESPM se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou grade de professores e aulas, até a data de seu início, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional ao(à) ESTUDANTE(A) #nome# ou na redução da carga horária total.

1.3.     O Estudante está ciente que as aulas presenciais do curso escolhido, poderão ser ministradas em qualquer uma das unidades da ESPM.

CLÁUSULA 2ª - DA MATRÍCULA

2.1. - Neste ato de matrícula, o estudante, concorda expressamente com este Termo, estando ciente e de acordo com as condições e obrigações constantes na legislação aplicável à área de ensino e, ainda, com as emanadas de outras fontes legais, desde que regulem supletivamente a matéria.

2.2 - A inscrição para o curso será efetivada após a confirmação do pagamento, que poderá ser realizado à vista por meio de boleto bancário ou débito/crédito, ou parcelado no cartão de crédito conforme as condições comerciais do curso escolhido.

2.3 - A ESPM se reserva o direito de alterar a data de início da turma ou de cancelá-la, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de estudantes matriculados para início da turma, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

CLÁUSULA 3ª – DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

3.1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

3.2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.

3.3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

3.4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

3.5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

CLÁUSULA 4ª – REEMBOLSO

4.1 - No caso dos itens 3.1 e 3.2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

CLÁUSULA 5ª – EMISSÃO DO CERTIFICADO

5.1-  A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionado ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

5.2 - O certificado será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias após o final do curso.

CLÁUSULA 6ª – FORMAS DE PAGAMENTO

6.1- Pagamento à vista ou parcelado com cartão de crédito: (American Express, Mastercard ou Visa)

- Pagamento parcelado: verificar a quantidade de parcelas disponível no ato da inscrição

- Pagamento à vista: através de boleto impresso no site ou cartão de crédito/débito

6.2 - Perderá direito a vaga o estudante que não efetivar o pagamento da 1ª parcela até a data do vencimento. A inscrição sem o pagamento não garante a vaga no curso.

6.3 - No último dia de matrícula, são aceitos somente pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. ATENÇÃO, NÃO REALIZAMOS PRORROGAÇÃO DO BOLETO.

Para emitir um novo boleto com data atualizada, gerar no site do curso clicando em "quero me inscrever", "já possuo código e senha" ou acessar o site do Bradesco: https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/segunda-via-boleto.shtm

CLÁUSULA 7ª – INFORMAÇÕES PARA PAGAMENTO EMPRESA E INFORMAÇÕES SOBRE A NOTA FISCAL

7.1 - O cadastro inicial no curso deve ser todo realizado no nome do participante, e no momento da escolha da forma de pagamento, deverá escolher a opção "Pessoa jurídica", nesse caso o boleto, recibo de pagamento e Nota Fiscal (ao final do mês do curso) sairão em nome da empresa.

7.2 - A obrigação da emissão de "nota fiscal" de serviços educacionais surge do fato gerador, ou seja, surge da efetivação da prestação do serviço. Assim, a nota fiscal será emitida após o término do curso, podendo existir duas ou mais notas, a depender da duração do curso.

7.3 - Para receber a Nota Fiscal da Prefeitura de São Paulo quando for gerada, a empresa pode entrar no site da Prefeitura: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/.

7.4 - Como alternativa às empresas que necessitam da Nota Fiscal para realização do pagamento antecipado do curso, disponibilizamos um recibo antecipado de pagamento emitido em nome da empresa. Havendo esta necessidade, após gerar o boleto no site, deverá solicitar o recibo via e-mail: extensao.sp@espm.br constando no corpo do e-mail, razão social da empresa, CNPJ, nome do estudante e curso. O prazo máximo para emissão do recibo é de três dias corridos.

CLÁUSULA 8ª - DO PRAZO CONTRATUAL

8.1 - O prazo do presente Termo inicia-se na data de início do curso e dar-se-á por encerrado após o cumprimento das obrigações das PARTES.

CLÁUSULA 9ª – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 - A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

9.2. O(A) ESTUDANTE(A), #nome# está ciente e de acordo que:

a.    em hipótese alguma será admitida a sua substituição por outro, durante o Curso;

b.    é de sua responsabilidade comunicar a ESPM eventual mudança de dados cadastrais, exemplo: Endereço, e-mail, telefone e etc;

CLÁUSULA 10ª: Do Foro

10.1 - Fica eleito o foro central da Capital de São Paulo, para decidir sobre litígios que decorram da interpretação e da execução deste Contrato.

O Estudante declara ter lido, entendido e estar de acordo com todos os termos e condições deste Termo.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Desenvolvimento de raciocínio

Desenhado para o desenvolvimento de raciocínio, argumentação e comunicação persuasiva em situações como ministrar palestras, conduzir equipes, falar com a imprensa, representar a empresa em eventos, agradecer homenagens, lecionar.

Objetivo do curso

Estudar a migração para modelos publicitários não interruptivos e compreender as utilizações do branded content na construção do relacionamento com consumidores, potenciais consumidores e sociedade em geral. Explorar teorias das emoções e mecânicas de storytelling no universo do entretenimento e sua transposição para a publicidade através do uso de universos narrativos, padrões arquetipais para construção de personagens e modelos de construção de narrativas.

 

Objetivos de aprendizagem

 

Ao final do curso, os participantes deverão estar aptos a:

  • Identificar e aplicar o conceito de branded content no desenvolvimento da presença fixa de marca, amplificando o valor entregue pelas marcas a consumidores, potenciais consumidores e sociedade em geral;
  • Julgar cenários associativos e dissociativos entre identidade e imagem de marca;
  • Experimentar modelos de uso das emoções e permitir ao aluno aplicar padrões para utilização no storytelling e construção de identidade de marca;
  • Examinar os modelos e formatos de construção de histórias em diferentes meios, identificando os diferentes elementos existentes na construção de um universo narrativo e sua posterior transposição para o mundo da comunicação social;
  • Praticar o desenvolvimento de universos narrativos de marca aplicando técnicas de storytelling;
  • Empregar modelos arquetipais de construção de personagens para criação da identidade de marca;
  • Praticar o desenvolvimento de narrativas publicitárias a partir de modelos de conflito narrativo a partir da Jornada

Metodologia

  • Aula #01 – Estudo de caso & Problem-based learning (PBL)
    Após revisar aplicação prática do modelo IESC em marcas de diferentes setores, os participantes deverão transformar uma comunicação publicitária “tradicional” (outbound, interruptiva) em uma presença fica de marca utilizando um dos elementos de conteúdo deste modelo, cruzando-o com conteúdos orbitais da marca.
  • Aula #02 – Grupos operatórios
    Em pares ou grupos, os participantes irão criar uma sequência de fatos que obedeça a um sequenciamento predeterminado de emoções. Posteriormente, irão trocar suas criações com outros pares/grupos, que deverão recriar o mesmo evento com outra sequência de emoções.
  • Aula #03 – Team-based learning (TBL)
    Divididos em grupos, metade dos participantes ficará responsável pela investigação do conceito e criação de um universo narrativos para uma marca enquanto a outra metade deverá desenvolver personagens e suas características. Os grupos serão posteriormente mesclados para que, unindo-se estes dois elementos, seja desenvolvido um conflito narrativo.
  • Aula #04 - Problem-based learning (PBL)
    Os alunos deverão desenvolver um discurso publicitário para um produto/serviço considerando as diferentes fases do modelo de narrativa em W, derivado da jornada do Herói, readequando tal discurso para cada momento de vida do consumidor.

Programa do curso

Objetivo: Compreender e aplicar o conceito de branded content no desenvolvimento da presença fixa de marca, amplificando o valor entregue pelas marcas a consumidores, potenciais consumidores e sociedade em geral.

 

Distinguir cenários associativos e dissociativos entre identidade e imagem de marca.

Objetivo: Reconhecer modelos de uso das emoções e identificar padrões para utilização no storytelling e construção de identidade de marca.

Objetivo: Construir universos narrativos de marca aplicando técnicas de storytelling. Desenvolver valor de marca utilizando modelos arquetipais para construção de personagens; Utilizar modelos de conflito narrativo desenvolvendo narrativas publicitárias e reposicionamento de marcas.

Objetivo: Explorar os modelos e formatos de construção de histórias em diferentes meios, identificando os diferentes elementos existentes na construção de um universo narrativo e sua posterior transposição para o mundo da comunicação social.

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais e estudantes de comunicação, publicidade, propaganda e marketing, relações públicas e jornalismo.

Para quem não se destina?

Roteiristas e profissionais interessados no desenvolvimento de uma narrativa jornalística ou de entretenimento (filme, livro, game, etc).

Quando acontece?

Aulas de segunda a quinta-feira, 14 a 17/1/2019, das 19h30 às 22h30.

14/1

segunda-feira

15/1

terça-feira

16/1

quarta-feira

17/1

quinta-feira

Consulte com a ESPM os preços
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a quinta-feira

R$ *
em até X no cartão de crédito
* Confira a tabela abaixo

Translate