Técnicas Analíticas de Avaliação dos Resultados em Marketing

09/08/2019

22 horas

Home Educação Continuada

Técnicas Analíticas de Avaliação dos Resultados em Marketing

Professor

Cléber da Costa Figueiredo

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Alocação de recursos e avaliação do desempenho em marketing

É fato que as empresas têm tentado aperfeiçoar os gastos com as possíveis atividades a serem desenvolvidas nos planos de marketing. Por essa razão, o assunto de alocação de recursos e avaliação do desempenho em marketing ganha destaque junto aos profissionais da área, que são cada vez mais pressionados a justificar os recursos investidos nos seus programas.

Nesse contexto, existem diferentes técnicas para as chamadas variáveis controláveis de marketing (produtos, preços, canais de distribuição, comunicações e força de vendas) possam ter o desempenho avaliado. Entre elas, destaca-se a utilização de diversos indicadores, os quais devem estar inseridos em um processo de avaliação dos resultados em marketing, oferecendo suporte ao processo de tomada de decisão e alocação de recursos.

Objetivo do curso

Ao final os participantes poderão identificar, descrever e mensurar o desempenho de estratégias de marketing orientadas à análise do ambiente, estratégia e execução de marketing, por meio do estudo de técnicas analíticas e de data visualization que foram aplicadas a casos de empresas e em situações de pesquisa e desenvolvimento, tanto no que se refere à alocação de recursos em marketing quanto ao retorno financeiro deles.

Programa do curso

  • Visão geral: análise do ambiente, estratégia e execução de marketing
  • A pesquisa de marketing como avaliação da execução dos 4P's
  • Escalas métricas - pesquisa de mercado (melhor apresentação das escalas métricas de acordo com a natureza da medida)
  • Retorno sobre investimentos em marketing (Desafios na avaliação do ROI)
  • Preço - consumidor e LTV (uso do método de sensibilidade de preço – van Westendorp)
  • Avaliação de novas entradas no mercado, alocação de recursos (análise conjunta) – avaliação parcial
  • Avaliação da estratégia dos canais de distribuição e da força de vendas via direcionadores de vendas e market-share (segmentação – cluster analysis)
  • Avaliação do posicionamento no mercado (multidimensional scaling)
  • Análise de churn via regressão logística – avaliação final

Quando acontece?

Aulas as sextas-feiras e sábados, 9, 10, 16 e 17/8/2019, sendo sextas-feiras das 18h30 às 22h30 e sábados das 9h às 17h.

9/8

sexta-feira

10/8

sábado

16/8

sexta-feira

17/8

sábado

Para quem se destina?

Dirigido a gerentes, coordenadores e analistas que atuam na área de marketing, bem como a pesquisadores, estudantes e professores que tenham interesse no tema.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 2.490,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 415,00

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas: sextas-feiras e sábados

Até 6x de R$ 415,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate