Trade Marketing

14/01/2019

16 horas

Home Educação Continuada

Trade Marketing

Professor

Rubens Sant’Anna

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Caso houver cancelamento do curso, por parte da ESPM, será devolvido ao aluno 100% do valor pago. O aluno será avisado sobre o cancelamento com, no mínimo, 24 horas de antecedência à data prevista para o início das aulas através do e-mail cadastrado no ato da matrícula.

O aluno poderá solicitar o cancelamento da inscrição com 4 dias úteis de antecedência ao início do curso, sendo reembolsados 80% do valor pago. Esta solicitação somente terá validade quando realizada através do e-mail: centralinfo-rs@espm.br. Após este prazo (4 dias úteis) não haverá devolução do valor pago. O reembolso será efetuado através do Departamento Financeiro em até 15 dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA PELO RESSARCIMENTO DE VALORES REFERENTES A DESLOCAMENTO, PASSAGENS AÉREAS OU RODOVIÁRIAS, HOSPEDAGEM E/OU EVENTUAIS GASTOS QUE POSSAM SURGIR EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

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Objetivo do curso

A atividade de Trade Marketing é de fundamental importância na estrutura de gestão de empresas dos ramos industrial, serviços e varejo. O Trade canaliza, atualmente, expressiva parte dos recursos dos setores de Marketing e Vendas, mas ainda carece de profissionais com formação especifica na área, assim como estrutura independente dentro das empresas. O curso tem como objetivos:

  • Criar habilidades conceituais e práticas necessárias para o desenvolvimento de estratégias e ações de Trade Marketing.
  • Desenvolver habilidades e competências para incrementar as relações com os canais de distribuição e os consumidores finais (Shopper).

Metodologia

  • Exposições dialogadas e exemplificadas;
  • Debate sobre conceitos expostos;
  • Estudos de casos regionais, nacionais e globais;
  • Realização de trabalho em grupo.

Programa do curso

A disciplina apresentará os fatores ambientais que levaram ao surgimento do Trade Marketing, bem como suas interações internas e externas nas empresas. Serão apresentadas as bases conceituais do Trade Marketing e discutidas as relações entre fabricantes, distribuidores, varejistas e clientes finais (Shoppers).

A disciplina abordará o papel do Trade Marketing no processo de construção de valor nos canais de vendas e distribuição, assim como apresentará o modelo de Planejamento para a área. Será utilizada a metodologia de Dinâmica de Grupo visando identificar as necessidades reais das empresas com enfoque na elaboração do trabalho de grupo.

Atualmente, novas tecnologias da neurociência permitem identificar os fatores críticos que levam à tomada de decisão, observando as reações cerebrais em tempo real. Aplicados ao ambiente de varejo, tais ferramentas oferecem aos gestores de Trade Marketing maior eficiência na utilização dos recursos promocionais, qualificando a experiência de compra do Shopper. Nessa disciplina, serão apresentadas as bases teóricas do Neuromarketing e discutidos os mecanismos de tomada de decisão de compra.

A indústria lança mais de 15 mil novos itens (SKUs) anualmente. Estudos apontam que deste total, 95% não passam de melhorias ou pequenos ajustes em produtos existentes. Apenas 5% são considerados inovadores. Cabe ao varejo criar formas de, em colaboração com seus fornecedores, aumentar a eficiência da gôndola a partir da gestão das variáveis: mix, sortimento, exposição e precificação. A partir da metodologia da ECR Brasil, os profissionais terão acesso à teoria e à prática do Gerenciamento por Categorias (GC) e seu impacto nas práticas de Trade Marketing.

Para quem se destina?

Gestores e profissionais que atuam nas áreas de marketing, vendas, comunicação e trade marketing em indústrias de produtos de consumo, redes varejistas e distribuidores, com ênfase nos segmentos alimentar, farmacêutico, bebidas, cosméticos, calçados e vestuário. Representantes comerciais e profissionais da área da comunicação interessados em desenvolver habilidades nessa nova área do marketing.

Quando acontece?

Aulas de segunda a quinta-feira, 14 a 17/1, das 19h às 22h30.

14/1

segunda-feira

15/1

terça-feira

16/1

quarta-feira

17/1

quinta-feira

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 717,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 755,00
  • R$ 377,00
  • R$ 251,00
  • R$ 188,00
  • R$ 151,00
Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

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Porto Alegre

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a quinta-feira

Até 5x de R$ 151,00*
* Confira a tabela abaixo