Trade Marketing para o Mercado da Longevidade

13/06/2018

12 horas

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Trade Marketing para o Mercado da Longevidade

Professor

Tania Zahar

Categoria

Marketing

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Se o aluno solicitar cancelamento por motivos particulares antes do início do curso, terá direito a reembolso de 100% do valor pago. Se o cancelamento for solicitado após o início do curso, o reembolso será de 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Em ambos os casos, o cancelamento deverá ser pedido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, indicando os dados bancários para depósito. O prazo para reembolso é de 10 (dez) dias úteis após o fornecimento dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

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Apesar de compor a faixa demográfica de maior crescimento na atualidade, o público sênior ainda ocupa espaço marginal nas estratégias de marketing como um nicho de mercado pouco relevante

 

A inversão da pirâmide populacional brasileira está transformando profundamente os mercados de atuação das empresas de consumo. Indústria, varejo e serviços orientados ao consumidor final precisam definir e implementar estratégias específicas para atender o público sênior.

 

Objetivo do curso

Oferecer a profissionais de marketing, trade marketing, inovação e profissionais do varejo uma visão abrangente do fenômeno da longevidade, com enfoque mercadológico, visando quebrar paradigmas e estereótipos, dimensionar as oportunidades de negócios e orientar as estratégias de marketing, trade marketing e de vendas direcionadas ao público sênior.

O que você vai aprender

As perspectivas do fenômeno da longevidade e seu aspecto mercadológico, delineando o cenário de demandas e oportunidades que o envelhecimento da população inaugura. Apoiando-se no repertório do ageing marketing, apresenta os mais recentes estudos em comportamento de consumo e estratégias de marketing direcionadas ao público sênior. Aliando cases de sucesso a estudos de tendências de mercado, o curso proporciona aos profissionais de trade marketing ferramentas para orientar estratégias para a indústria e varejo oferecerem soluções aos consumidores mais velhos.

Programa do curso

  •  Contexto da Economia e envelhecimento populacional: características sócio demográficas da população idosa brasileira.A economia da longevidade: desafios e oportunidades.
  • As mudanças na forma de envelhecer dos mais velhos e as expectativas dos mais velhos em relação às atividades de trabalho e lazer.
  • Mudanças fisiológicas da terceira idade: visão, audição, mobilidade. As características do shopper grisalho.
  • Oportunidades do consumidor grisalho para as empresas no Brasil e no mundo.
  • Tendências de mercado e o mapa das oportunidades não atendidas segundo os institutos globais de pesquisa. Os desafios do Trade e o envelhecimento.
  • Desafio à inovação: as demandas do consumidor maduro.
  • Os varejistas que atendem bem à terceira idade.
  • Aprendizados dos mercados desenvolvidos (Japão, Velho Mundo e América do Norte) e no brasileiro.
  • Segmentação por gerações
  • Comunicação efetiva para o consumidor maduro nos diversos pontos de contato (de mídia on e off-line)
  • Desenvolvimento de produtos e embalagens age-friendly.
  • Shopper marketing – o ambiente de varejo e o consumidor idoso
  • 4 Ps do marketing mix no PDV.
  • O varejo e o consumidor mais velho
  • As mudanças fisiológicas e cognitivas do consumidor.
  • Experiência no modelo do MIT Age Lab – visita ao PDV vestindo um equipamento que demonstra as dificuldades dos mais velhos: mobilidade, visão, audição = Vivência de ser velho.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • 2x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.804,00
  • R$ 902,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.804,00
  • R$ 902,00
  • R$ 601,33
  • R$ 451,00

Para quem se destina?

Dirigido a gerentes, coordenadores e analistas que atuam na área de marketing, bem como a pesquisadores, estudantes e professores que tenham interesse no tema do envelhecimento e seus impactos no mercado.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Tour Virtual

Localização : São Paulo São Paulo - Joaquim Távora

Categoria : Educação Continuada

Tipo : Presencial

Até 4x de R$ 451,00*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : Aulas às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30