Trade Marketing - ESPM
Trade Marketing

01/07/2020

12 horas

Home Educação Continuada

Trade Marketing

Coordenador

Rubens Sant’Anna

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso POA

Cancelamento ou adiamento do curso POA

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail secaluno-rs@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

A atividade de Trade Marketing é de fundamental importância na estrutura de gestão de empresas dos ramos industrial, serviços e varejo. O Trade canaliza, atualmente, expressiva parte dos recursos dos setores de Marketing e Vendas, mas ainda carece de profissionais com formação especifica na área, assim como estrutura independente dentro das empresas. O curso tem como objetivos:

  • Criar habilidades conceituais e práticas necessárias para o desenvolvimento de estratégias e ações de Trade Marketing.
  • Desenvolver habilidades e competências para incrementar as relações com os canais de distribuição e os consumidores finais (Shopper).

Para quem se destina?

Gestores e profissionais que atuam nas áreas de marketing, vendas, comunicação e trade marketing em indústrias de produtos de consumo, redes varejistas e distribuidores, com ênfase nos segmentos alimentar, farmacêutico, bebidas, cosméticos, calçados e vestuário. Representantes comerciais e profissionais da área da comunicação interessados em desenvolver habilidades nessa nova área do marketing.

Pré-requisitos

Conhecimentos básicos sobre marketing, vendas e distribuição.

Programa do Curso

A disciplina apresentará os fatores ambientais que levaram ao surgimento do Trade Marketing, bem como suas interações internas e externas nas empresas. Serão apresentadas as bases conceituais do Trade Marketing e discutidas as relações entre fabricantes, distribuidores, varejistas e clientes finais (Shoppers).

A disciplina abordará o papel do Trade Marketing no processo de construção de valor nos canais de vendas e distribuição, assim como apresentará o modelo de Planejamento para a área. Será utilizada a metodologia de Dinâmica de Grupo visando identificar as necessidades reais das empresas com enfoque na elaboração do trabalho de grupo.

Atualmente, novas tecnologias da neurociência permitem identificar os fatores críticos que levam à tomada de decisão, observando as reações cerebrais em tempo real. Aplicados ao ambiente de varejo, tais ferramentas oferecem aos gestores de Trade Marketing maior eficiência na utilização dos recursos promocionais, qualificando a experiência de compra do Shopper. Nessa disciplina, serão apresentadas as bases teóricas do Neuromarketing e discutidos os mecanismos de tomada de decisão de compra.

A indústria lança mais de 15 mil novos itens (SKUs) anualmente. Estudos apontam que deste total, 95% não passam de melhorias ou pequenos ajustes em produtos existentes. Apenas 5% são considerados inovadores. Cabe ao varejo criar formas de, em colaboração com seus fornecedores, aumentar a eficiência da gôndola a partir da gestão das variáveis: mix, sortimento, exposição e precificação. A partir da metodologia da ECR Brasil, os profissionais terão acesso à teoria e à prática do Gerenciamento por Categorias (GC) e seu impacto nas práticas de Trade Marketing.

Quando acontece?

Dias 01, 02 e 03/07/2020

De quarta à sexta-feira 

das 19h ás 22h30

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 648,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 64,80
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 583,20

  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 58,32

    Válido até 01/06/2021

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Porto Alegre

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Porto Alegre

Aulas on-line

Cursos de Férias

Aulas: ao vivo por webconferência de quarta à sexta-feira

R$ 648,00*

EM ATÉ 10X DE R$ 64,80
NO CARTÃO DE CRÉDITO
* CONFIRA A TABELA ABAIXO

Inscrições até 48 horas antes do início do curso

Translate