Trends – Tendências e Consumer Insights

9 horas

Home Educação Continuada

Trends – Tendências e Consumer Insights

Professor

Fábio Mariano Borges

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

  • O que são tendências? Como antecipá-las? Como gerar insights e inovação a partir das tendências e comportamentos futuros? O objetivo deste curso é responder a essas questões de modo prático e útil para os negócios, a partir da compreensão do conceito científico de tendências e do uso das ferramentas para identificá-las. Atualmente há uma grande confusão sobre tendências e modismo. Este curso visa dar uma visão técnica sobre o tema, partir da abordagem da Sociologia e Antropologia.

Objetivos principais do curso:

  • Compreensão aprofundada do conceito científico de tendências, seu potencial e uso estratégico para os negócios.
  • Apresentar e capacitar o aluno para o uso das principais ferramentas de identificação de tendências.
  • Desenvolver no aluno um mindset (modelo mental) aberto para o futuro e com olhar treinado para enxergar, interpretar e antecipar as tendências.
  • Conhecer as principais macro tendências que já estão influenciando os negócios.
  • Inspirar e gerar insights para negócios inovadores a partir das tendências de comportamento.

Programa do curso

Aulas expositivas dinâmicas, com apresentação e discussão de cases atuais de tendências e consumer insights. Exercícios práticos em cada aula a fim de vivenciar as técnicas de identificação e análise de tendências.
 
O que são tendências?
  • Diferenças entre tendências, moda, modismo, ondas e movimentos.
  • O que são macro e micro tendências?
  • As principais macro e micro tendências que mudarão os negócios.
Como identificar as tendências:
  • Análise crítica de conteúdo e midía.
  • Coolhunting.
  • Observação de sinais.
  • Fatos portadores de futuro.
Contratendências e sua importância.
  • Consumer insights: o consumidor como pessoa.
As tendências que já estão movimentando a vida e os negócios:
  • Marcas, causas e ativismo.
  • Pós gênero, NoGender.
  • Neativismo de consumidores.
  • Vipização da vida.
  • A era da empatia.
  • Fetichização.
  • Allgreen.
  • Viver a cidade.
  • O novo masculino.
  • A era das mulheres.
  • No age: longevidade sem limites e a 3a idade.
  • Varejo experiência.
  • Varejo democrático.
  • O novo amor: novas relações de afeto.
  • Biotecnologia e inteligência artificial: a robotização da vida.
  • Conexão digital e a internet das coisas. •Compartilhamento e lowsumerism: um novo capitalismo?
  • Grátis: produtos e serviços que não são mais cobrados.
  • Sustentabilidade e saudabilidade: a luta por um mundo melhor

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 710,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 118,33

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes de áreas diversas que desejam ganhar uma visão mais inspiradora para os negócios; Interessados em conhecer as técnicas de tendências, coolhunting e consumer insights.

Local do curso

Grand Mercure Recife Boa Viagem

Av. Boa Viagem 4070 - Boa Viagem CEP 51021-000 Recife-PE

Etiquetas :

Recife

Presencial

Educação Continuada Itinerantes

Aulas: 25 e 26/5/2018, 17h às 22h30 e sábado das 8h às 11h30