Vitrinismo + Visual Merchandising

21/01/2019

16 horas

Home Educação Continuada

Vitrinismo + Visual Merchandising

Professor

Viviane Giron Coelho

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Caso houver cancelamento do curso, por parte da ESPM, será devolvido ao aluno 100% do valor pago. O aluno será avisado sobre o cancelamento com, no mínimo, 24 horas de antecedência à data prevista para o início das aulas através do e-mail cadastrado no ato da matrícula.

O aluno poderá solicitar o cancelamento da inscrição com 4 dias úteis de antecedência ao início do curso, sendo reembolsados 80% do valor pago. Esta solicitação somente terá validade quando realizada através do e-mail: centralinfo-rs@espm.br. Após este prazo (4 dias úteis) não haverá devolução do valor pago. O reembolso será efetuado através do Departamento Financeiro em até 15 dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA PELO RESSARCIMENTO DE VALORES REFERENTES A DESLOCAMENTO, PASSAGENS AÉREAS OU RODOVIÁRIAS, HOSPEDAGEM E/OU EVENTUAIS GASTOS QUE POSSAM SURGIR EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Criação para o mercado da moda

Em um formato pocket e super interativo, vamos apresentar as principais técnicas e ferramentas para criação de projetos de visual merchandising e cenografias de vitrines para o mercado da moda.

 

O curso mescla teoria + prática e é focado em dar ao aluno uma visão geral de como aspirantes/iniciantes no ramo do visual merchandising devem analisar o cenário das lojas de vestuário na região de Porto Alegre, para compreender qual é o processo de criação adequado para cada formato de loja.

 

No final, os alunos deverão entregar um projeto de vitrine para uma determinada marca de acordo com o conteúdo apresentado no curso.

Objetivo do curso

Introduzir as principais técnicas e ferramentas que usamos na prática para criar um projeto de visual merchandising e vitrinismo.
Apresentar as etapas e estratégias para implementação em uma marca ou no seu negócio próprio.

Metodologia

  • Apresentação em slide com teoria, exemplos e cases de lojas de moda (marcas de luxo + grifes + varejistas);
  • Debate sobre conceitos expostos;
  • Atividades práticas em grupo;
  • Construção de um projeto de vitrine para uma marca de moda, como trabalho final do curso.

Programa do curso

  • Conceito de visual merchandising e vitrinismo, história, importância, aplicação, áreas de atuação.
  • Tipos e formatos de vitrines e de lojas.
  • Mobiliários, equipamentos.
  • Case.
  • Conceito de visual merchandising e vitrinismo, história, importância, aplicação, áreas de atuação.
  • Tipos e formatos de vitrines e de lojas.
  • Mobiliários, equipamentos.
  • Case.
  • Etapas do desenvolvimento de projeto de vitrine.
  • Processo Criativo/Tema/Produto/Pesquisa/Branding/Moodboard.
  • Desenvolvimento do projeto final de vitrine.
  • Entrega e apresentação do projeto final de vitrine individual para uma marca de moda.
  • Feedback sobre os projetos desenvolvidos.

Para quem se destina?

Foco em estudantes dos cursos de Arquitetura e Design de Moda, bem como pequenos lojistas do ramo que desejam conhecer/melhorar suas técnicas e estratégias de apresentação do produto.

Quando acontece?

Aulas de segunda a quinta-feira, 21 a 24/1, das 19h às 22h30.

21/1

segunda-feira

22/1

terça-feira

23/1

quarta-feira

24/1

quinta-feira

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 717,25
  • Cartão de crédito
  • R$ 755,00
  • R$ 377,50
  • R$ 251,67
  • R$ 188,75
  • R$ 151,00
Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

Porto Alegre

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a quinta-feira

Até 5x de R$ 151,00*
* Confira a tabela abaixo