Da ESPM-Sul para a São Paulo Fashion Week
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Da ESPM-Sul para a São Paulo Fashion Week

Estudante da ESPM-Sul desenvolveu sua própria marca de roupas e, em pouco tempo, conquistou espaço na maior vitrine de moda do Brasil.

Incentivado a tirar do papel suas ideias para empreender em seu próprio negócio, o estudante do curso de Design de Moda da ESPM-Sul, Lucas Affonso (21), desenvolveu sua marca de roupa. Apaixonado pela criação, audiovisual e empreendedorismo, o estudante encontrou a sua área de atuação após trocar o curso de Publicidade e Propaganda para o de Design de Moda, onde conseguiu materializar o seu sonho.

 

A partir de um trabalho realizado na disciplina do curso, Lucas foi incentivado pelos professores a investir em sua própria marca. “Quando eu cheguei ao segundo semestre, após conversar com alguns professores, eles me disseram que os trabalhos acadêmicos já haviam chegado a um nível profissional e que eu deveria apostar no mercado”, ressaltou o estudante. Em pouco tempo, a confecção de suas roupas dentro da ESPM-Sul começou a tomar forma até se tornar um negócio de fato.

 

Denominada URDE®, a marca de roupas começou a ganhar cada vez mais destaque após o seu lançamento. Com o propósito de ser porta-voz das ideologias e referências artísticas de Lucas, a marca pretende oferecer algo diferente para o público brasileiro com inspirações exclusivas dele como estilista. As coleções são de pequeno porte para se ter maior qualidade de confecção. A primeira coleção da marca, URDE® ONE, possibilitou a entrada dos primeiros produtos no mercado de Streetwear, como também o reconhecimento de blogs e influencers. A coleção teve inspiração a partir da união entre a moda nova iorquina dos anos 90 e o contemporâneo de Londres.

 

Ao conquistar espaço no mundo digital, a marca de Affonso fez sua primeira parceria com a Cartel 011 – CZO store, que é referência há 10 anos no mercado brasileiro de Streetwear. Essa união possibilitou com que a marca ganhasse destaque nacional na maior vitrine de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week (SPFW). A URDE® não apenas conquistou espaço para expor suas roupas, como também para vendê-las no evento. “Eu já havia percebido pelas vendas do site que o maior público para a minha marca estava em São Paulo e ganhei mais destaque por lá. Após aquela semana abençoada, acabei ganhando mais notoriedade ainda no meio”, afirmou o estudante.

 

A próxima coleção já está sendo confeccionada e fará parceria, novamente, com a Cartel 011.