Exclusive access for Students and Professors
0
Total R$ 0

Trends

ESG Leader Challenge

Live Online

Live Online

Inscrições até:

Select course preferences

Subscribe

Select the course option to continue

*The place in the course is confirmed with the compensation of the payment.

The receipt of the certificate is conditional on your attendance in at least 75% of the course.

 

The course is entirely live with the professor and, if there is interest in reviewing the discussions, the recordings of the classes will be made available for 10 days, not generating absence allowances

About the course

Capacitar líderes, potenciais e em exercício, para integrar aspectos da Agenda ESG na estratégia das empresas de forma pragmática, considerando o contexto global da temática, os desafios contemporâneos, os imperativos do negócio e os princípios éticos fundadores do campo.

Who is it intended for?

O curso é destinado para:
  • Profissionais que buscam desenvolver e aprimorar competências gerenciais no campo da Agenda ESG e da sustentabilidade, como foco na integração com as estratégias de negócio, e dos principais temas materiais da área.
  • Profissionais que atuam com gestão da responsabilidade social corporativa que pretendem se atualizar de forma consistente neste campo, e se desenvolver na aplicação de práticas ligadas a ESG.
  • Gestores que buscam novas perspectivas de geração de negócios sustentáveis
  • Empresários(as) que querem dirigir seus empreendimentos rumo a práticas mais sustentáveis

What you will learn

A Agenda ESG exige uma capacidade estratégica de gestão ampla e dinâmica. O ESG Leader Challenge é uma experiência de ensino-aprendizagem executiva que envolve: Normas & Frameworks ESG, Planejamento Estratégico, Finanças sustentáveis, Governança, Estratégia Climática Corporativa, ODS, Engajamento de Stakeholders, Gestão Responsável da Cadeia de Fornecedores e Propósito da Marca.

O curso é organizado em 4 módulos, incluindo a realização de uma atividade prática ao longo de toda a jornada, detalhada ao final deste programa.
  •  Módulo 1 –Contexto Global: Sustentabilidade, Agenda ESG e Mercado Financeiro (6h)
    • Teremos um panorama do contextuo atual da sustentabilidade a Agenda ESG e das grandes pautas do campo. Trataremos da urgência da de caminhos pragmáticos orientados pelas demandas do mercado financeiro quanto a parâmetros materiais para gestão dos riscos sociais, ambientais e de governança.
    • Veremos de forma prática exemplos de como desenvolver uma cadeia de valor que contemple os imperativos de negócio, o alinhamento crescente aos parâmetros da Agenda ESG, e a perspectiva ética para a superação dos obstáculos que se impõem à sociedade contemporânea.
  • Módulo 2 – Negócio: visão, estratégia e governança (18h)
    • A integração da gestão de riscos ESG nas empresas depende de um profundo conhecimento do funcionamento das corporações, da sua governança e principalmente do seu modelo de negócio. Neste módulo teremos a participação de executivos de grandes empresas no Brasil que tratarão de Planejamento Estratégico, Finanças Sustentáveis, Governança, Compliance Estratégico, Integração ODS ao Negócio, Frameworks ESG, entre outros.
  • Módulo 3 – Gestão de Riscos Socioambientais (12h)
    • Avançamos no 3º Módulo para conhecer como lidar na prática com temas como Estratégia Climática Corporativa, Mercado de Carbono, Engajamento de Comunidades e Negócio, Due Diligence e Gestão Responsável da Cadeia de Fornecedores. O objetivo é trazer em perspectiva estratégica caminhos para gestão dos riscos nestas temáticas.
  • Módulo 4 – Branding, Cultura e Riscos Reputação (6h)
    • Discutiremos e veremos na prática a importância do Branding para a construção de marcas consistentes, e iniciativas estratégicas de gestão cultural, Employer Branding e Diversidade.
    • <<< Mentorias do Desafio >>>
    • Na 1a aula do curso serão apresentadas as orientações do desafio para a turma. A atividade será realizada em grupos e envolverá a realidade de uma empresa parceira da ESPM, para aplicação prática das reflexões e conhecimentos trazidos nas aulas e leituras.
    • Mentoria 1 (3h) Na 5ª semana do curso cada grupo deverá apresentar um pré-projeto de Plano de Ação, quando os grupos receberão mentoria ao vivo, com feedbacks sobre o que foi produzido.
    • Mentoria 2 (3h) Na 8ª semana do curso cada grupo deverá apresentar o projeto final do Plano de Ação, no último encontro. Cada grupo receberá um feedback sobre o projeto.
    • Encontro Bônus: Teremos ainda um encontro extra (informal) após o curso, em data a ser definida com a turma. Com o objetivo de celebrar, colher lições aprendidas e oportunidades de melhoria, nos reencontraremos para apreciar a apresentação dos projetos que puderam ser implantados na empresa parceira.
When does it happen?
25, 27/9, 2, 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25, 30/10, 1, 6, 8, 13 e 22/11
Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras
Das 19h às 22h

*All dates are subject to change

Logo Impact Hub 1

Em parceria com Impact Hub São Paulo

 

O Impact Hub é parceiro da ESPM no ESG Leader Challenge e vem somar com a sua expertise na modelagem de negócios de impacto, e com a curadoria dos desafios de mercado que serão trazidos para os(as) alunos(as) como atividade prática de aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo da jornada.  

 

Sobre o Impact Hub São Paulo

 

Há 15 anos empreendendo e fomentando o impacto social no Brasil, o Impact Hub São Paulo é o segundo mais antigo do mundo. Seu nascimento é marco oficial do início da maior rede global e colaborativa de impacto, hoje presente em 110 cidades de 60 países diferentes. Sua missão é criar inovação inclusiva e sustentável em escala, a fim de transformar o mundo em um lugar melhor, onde o dinheiro e os negócios trabalhem a favor das pessoas e do planeta. Especialista em metodologias de aceleração, educação empreendedora, inovação aberta e gestão de comunidades, o Impact Hub São Paulo desenvolve soluções para conectar pessoas empreendedoras, ajudá-las a se desenvolver e a fazer seus negócios crescerem enquanto ampliam seu impacto positivo na sociedade.

Curator

Inspiring professionals who are transforming the market

Pedro Rivas

Teachers

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

  • The course may be canceled and/or postponed if there is not the minimum number of students enrolled to justify opening the course. A communication will be sent to your e-mail address24 hours before the beginning of the course.

 

  • If the student does not agree with the postponement, he/she must request the transfer and/or cancellation to the Relationship Center through the e-mail[email protected]

 

  • ESPM is not responsible for any amounts that may have been spent by the participant, whatever the reason, such as air or bus tickets, fuel, lodging, etc.

 

  • In case of withdrawal from a course, requests for transfer or refund of the investment will be accepted only 24 hours before the beginning of the course, by e-mail [email protected]
20% DISCOUNT

At the full price of the course for students and former students of ESPM undergraduate and graduate programs.

 

5% DISCOUNT

At the full price of the course for students and former students of ESPM extension courses.

Issuing of certificates
  • The certificate will be issued in digital format within 15 days after the end of the course. For this, the student must have a minimum attendance of 75% in the classes recorded live by the teacher.
  • After being approved, the student will receive an email and WhatsApp from the BrasilOpenBadge platform informing that ESPM has issued a digital certificate. Just access the link, issue the badge and you will be all set to share it on social networks or generate the Certificate on paper.
  • The course may be canceled and/or postponed if there is not the minimum number of students enrolled to justify opening the course. A communication will be sent to your e-mail address24 hours before the beginning of the course.

 

  • If the student does not agree with the postponement, he/she must request the transfer and/or cancellation to the Relationship Center through the e-mail[email protected]

 

  • ESPM is not responsible for any amounts that may have been spent by the participant, whatever the reason, such as air or bus tickets, fuel, lodging, etc.

 

  • In case of withdrawal from a course, requests for transfer or refund of the investment will be accepted only 24 hours before the beginning of the course, by e-mail [email protected]
Search

Satisfaction of the egress

0 %

I would recommend my university to a friend or relative

(partially agree + totally agree)

0 %

I feel qualified to face the challenges of the job because of the course I take at my university

(partially agree + totally agree)

Research of the Egresso 2021 - Cia de Talentos

Those who saw this course liked those too...

Think this is not your dream course yet? No problem, take a look at these options.

See here the courses you have already visited.

You haven't even seen a course yet?
FAQ

Frequently Asked Questions

Do you have any questions? Take a look here.

The project starts with an emphasis on competency-based learning with two main advantages: on the one hand, it creates a direct connection between the students' academic validation and the companies' recruitment and selection process; on the other hand, it allows students to create fully customized tracks according to their professional interests and demands.

 

Students may study ESPM badges individually (e.g. Design Thinking Badge), making their learning experience totally personalized, self-paced and according to their financial reality or career moment. They will also have ESPM Combos, which are sets of badges suggested by ESPM for specific courses (e.g. Post-Graduation in Big Data or Innovation Design and Strategy).

 

In this, the student will become the protagonist of his or her own ESPM Journey with the mission of accumulating as many badges as possible along the way. After all, there are no limits to the number of badges one can earn in lifelong learning.

Badges are traceable digital credentials that represent the student's achievement in developing the competency that badge represents. Badges, which have public traceability and issuer certification, are the contemporary version of traditional certificates.

 

The certificates represent the completeness of a student against a pedagogical proposal in a knowledge area (e.g. Project Management or Digital Marketing), while the badges represent the proficiency of a student in developing a specific competence within a knowledge area (e.g. Design Thinking or Social Media KPIs).

The badges offered undergo a review of the pedagogical approach and technological structure. Therefore, only those who pass the offers available in the badge section of the ESPM website are eligible to receive the digital credential.

 

But stay tuned! New badge offers are continuously included throughout the year.

For now, only the offers available in the "Dynamic ESPM" section of the site are part of the portfolio, but new offers are included throughout the year.

The certification that passing the course offers is not valid. However, the points accumulated in each badge are valid for 3 years from the date of receipt to be used to upgrade to more complete certifications (see question "What can I do with my badges?").

R$5.490,00

Notify me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.