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Marketing Digital para Moda – Parceria Glamour

Em parceria com Glamour

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Inscrições: Encerradas

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O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

O curso traz a proposta de apresentar as principais ferramentas e recentes estratégias relacionadas ao marketing digital aplicado à moda, apresentando quais as variáveis que podem influenciar nas ações digitais, englobando os conceitos de marketing, marketing de conteúdo e redes sociais, omnichannel, estratégia de produto e comunicação na moda, tendências de buscas & conteúdo de moda digital, planejamento digital e métricas, o planejamento e a gestão de conteúdo, e influenciadores digitais, apresentados com o suporte de palestras com especialistas do setor.

Para quem se destina?

O curso é dirigido a gestores de empresas, empreendedores, profissionais de diversas áreas, professores, consultores e estudantes que atuem ou pretendam atuar em marketing digital de moda e desejam ampliar o repertório sobre o mercado de moda.

Programa

O que você vai aprender

  • ​​Capacitar os participantes a analisar e planejar a presença de marca em algumas plataformas digitais aplicadas ao mercado da moda.
  • ​Despertar o olhar para a inovação e novas oportunidades do mercado.
  • ​Aprofundar o conhecimento teórico sobre o marketing digital.
  • ​Ampliar o networking dos participantes, com os convidados, professores e alunos.
  • parceria​Discutir os insights, oportunidades e desafios na gestão do conteúdo de moda.
​​Aula 1: Apresentação Glamour & Planejamento para o marketing digital
  • ​Apresentação Grupo Conde Nast e a Revista Glamour. Estratégias de marketing na Glamour:
  • ​1. Estratégias de presença digital;
  • ​2. Planejamento integrado de ações de marketing digital;
  • ​3. Métricas.
  • ​Orientação para a atividade final
​Aula 2: Influenciadores digitais: Imagem e estratégia
  • Influenciadores digitais (Palestra)
  • Estratégia de influenciadores digitais: estratégia e definição de conteúdo, criatividade e relevância, postagem e monitoramento (ferramentas, formatos, linguagem e retorno) (Palestra)
​Aula 3: Omnichannel, produto e marketing na moda digital
  • Estrutura operacional de uma marca omnichannel e estratégia de produto e marketing (Palestra)
​Aula 4: Marketing aplicado à moda
  • Mix de marketing de moda (4P’s)
  • 2º encontro virtual dos grupos
​Aula 5: Tendências de buscas & Conteúdo de moda digital
  • 1. Como ferramentas de busca podem ajudar as empresas de moda
  • 2. Tendências nas buscas (Palestra)
    • Case Estúdio de Criação EGCN (Palestra):
    •  1. Infos sobre;
    • 2. O Estúdio e a moda;
    • 3. Estúdio gerando ação;
    • 4. Criatividade;
    •  5. Cases.
      • 1º Encontro virtual dos grupos
​Aula 6: Marketing de conteúdo e redes sociais
  •  Marketing de conteúdo, Redes Sociais e A era das tribos digitais​
​Aula 7: Planejamento digital e métricas
  • Plataformas digitais, mídias e redes sociais, ferramentas para análise de desempenho digital (Palestra)
  • Consultoria para os trabalhos finais
​Aula 8: Apresentação dos trabalhos finais para professores ESPM e convidados Glamour​

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Caline Migliato

Katherine Sresnewsky

Palestrantes

Alexia Chlamtac

Alexia Chlamtac

Sócia-Fundadora do Estúdio Ondina

Ana Carolina Pinheiro Alves

Ana Carolina Pinheiro Alves

Produtora de Conteúdo de Moda da Glamour Brasil

Bruna Cambraia

Bruna Cambraia

Editora Digital Assistente da Glamour Brasil

Joana Christ 1

Joana Christ

Head de Acquisition na LTK Latin America

Palestrante Carol Santos

Carol Santos

Criadora dos projetos Workshop Stand Out e Coletivo de Pretas, além de trabalhar com seu Instagram

Juliana Cunha

Juliana Cunha

Editora de branded content no Estúdio de Criação na EGCN

Renata Garcia

Renata Garcia

Diretora de Conteúdo da Glamour Brasil

Palestrante Luisa Morato

Luisa Morato

Founder e C&O da Camys

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.