Marketing Estratégico 5.0 para o Agronegócio

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O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Marketing Estratégico 5.0 para o Agronegócio

O sucesso de uma empresa é determinado pela sua capacidade de criar valor nos mercados que escolhe competir. E a estratégia de marketing articula a lógica do processo de criação e comunicação de valor.
Em um ambiente de negócios que passa por mudanças profundas – desde o surgimento de novas tecnologias, crescimento exponencial dos dados disponíveis, uso crescente de inteligência artificial, até dinâmicas socioculturais complexas e desafios ambientais – a estratégia de marketing se torna ainda mais crucial.

O sucesso no agronegócio de hoje exige uma visão estratégica de marketing que combine conhecimentos comprovados pelo teste do tempo com as tecnologias inovadoras do Marketing 5.0.
Diante deste cenário, este curso oferece uma visão profunda dos conceitos de marketing estratégico, com ênfase na aplicação da tecnologia certa para diversos usos de marketing. Aprenda a identificar o que gera valor para seus clientes, compreender o ambiente de marketing, desenvolver estratégias eficazes (segmentação, posicionamento e marketing mix) dentro de uma perspectiva global.

Com exemplos de casos reais, você será capaz de refletir sobre sua própria realidade profissional e se preparar para o futuro do marketing no Agro. Inscreva-se agora e dê o próximo passo na sua carreira!

Para quem se destina?

Profissionais que já atuam no setor do Agronegócio:
  • Para reciclar e atualizar conhecimentos
  • Incentivar reflexões e a geração de uma visão mais abrangente e estratégica
  • Agregar valor e diferenciação ao currículo do profissional
Profissionais que querem ingressar no setor do Agronegócio:
  • Dar uma visão estratégica do setor com foco em inovação e sustentabilidade
  • Prover subsídios para que o profissional possa se conectar ao setor
  • Diferenciar os candidatos que têm a intenção de ingressarem no setor

Programa

O que você vai aprender

Conhecimentos
  • Ao final desta disciplina, você deverá conhecer:
  • Os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão do Marketing 5.0, adequados ao mundo dos negócios e com ênfase no setor do Agro.
  • Exemplos de casos reais que contribuirão para a reflexão da sua própria realidade profissional.
Habilidades
  • Ao final desta disciplina, você deverá ser capaz de:
  • Compreender o ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência).
  • Desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix) dentro de uma perspectiva global.
Atitudes
  • Ao final desta disciplina, você deverá ter mudado sua atitude para:
  • Maior ênfase em desenvolver estratégias que apliquem a tecnologia certa para os vários usos de marketing.
  • Maior certeza de que a tecnologia deve seguir a estratégia de marketing. E não o contrário.
Aula 1
  • O Agro como negócio: Brasil e sua posição mundial
  • O que é valor. Elementos de valor em B2B e B2C
Aula 2
  • Diferenciação: a base do desafio de Marketing – o que você entrega de valor de maneira única
  • Análise de Mercado: a base para tomada de decisões
Aula 3
  • Posicionamento: criando foco para comunicar valor
  • Relacionamento com áreas e fornecedores-chave
Aula 4
  • Segmentação: métodos e segmentação com base em valor
  • Do Marketing 1.0 ao 5.0: implicações para o Agro
Aula 5
  • Construindo marcas fortes que geram valor
  • Os bastidores e a construção do projeto marca Agro do Brasil
Aula 6
  • Comunicando valor: estratégia e marketing mix
  • Como comunicar no Agro

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Paulo Rovai

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.