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SEO para Iniciantes – Como Melhorar Resultados Digitais para Buscadores

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O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​O curso tem como objetivo proporcionar uma visão estratégica sobre Marketing para Buscadores com foco em SEO (busca orgânica). Compreender estratégias e metodologias para otimização de resultados em buscadores, como o Google, por meio da aplicação das boas práticas, técnicas de produção de conteúdo e relacionamento com o meio digital.

​No Marketing Digital conhecer outros canais e estratégias é fundamental para melhorar resultados e ampliar sua área de negócios, e os buscadores representam mais de 80% da jornada de compra das pessoas. Aprender a estar bem-posicionado no Google vai mudar a forma de vender na internet.​​

Para quem se destina?

​​​Profissionais em ascensão de carreira e estudantes em busca de conhecimentos sólidos na área para melhorar sua capacidade de construção de estratégias de marketing digital e aumento de resultados.​​

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • Entender os conceitos fundamentais de SEO e conhecer iniciativas para aumentar o volume de usuários em sites institucionais e e-commerces com foco no aumento de receita no ambiente digital.
  • Aplicar os fatores de conteúdo analisados pelos mecanismos de busca para determinar sua relevância para cada tipo de busca.
  • Aplicar estratégias de Link Building para aumento de autoridade de um site.
  • Conhecer os elementos mais importantes de código HTML que auxiliam a indexação dos mecanismos de busca.
  • Avaliar a importância de alianças corporativas com áreas conectadas com marketing digital (por exemplo: tecnologia da informação, comunicação e assessoria de imprensa) nos projetos de marketing para buscadores.
​​Aula 1: Conceitos gerais e Conteúdo voltado para SEO
  • ​Comportamento de compra em meios digitais
  • ​ZMOT e o novo momento de compra
  • ​Marketing para buscadores em uma estratégia digital
  • ​Como funciona o mecanismo de pesquisa e quais os aspectos importantes da busca orgânica.
  • ​Diferenças entre busca paga e/ou busca orgânica.
  • ​Conceitos e estratégia de escolhas de palavras-chave
  • ​Ferramentas de planejamento de palavras-chave para a otimização do conteúdo.
  • ​Material Bônus: Planilha estratégica para escolha e gerenciamento de palavras-chave
​ ​ Aula 2: SEO on-page e Tecnologia
  • ​Quais os pilares que compõem os resultados orgânicos.
  • ​Conceitos de on-page
  • ​Elementos de HTML importantes para o posicionamento de sites nos mecanismos de busca.
  • ​Arquivos que otimizam a indexação dos sites.
  • ​Estratégias de SEO para mobile sites.
  • ​As necessidades dos usuários em cada etapa do funil de conversão.
  • ​Como otimizar diferentes conteúdos, como PDFs, imagens e vídeos.
  • ​Material Bônus: Checklist para otimização de página de produto e posts
​ ​Aula 3: SEO off Page
  • ​Conceitos de SEO off-page
  • ​A importância da autoridade de um site nesse processo
  • ​Técnicas de link building
  • ​Técnicas para aquisição de links externos.
  • ​Como avaliar a autoridade de um site.
  • ​Análise de resultados de SEO no Google Analytics.
  • ​Tutorial Bônus: Utilização de Google Search Console.
​ ​Metodologia:
  • ​Aulas expositivas, estudos de caso, exercícios práticos e indicações de diversas ferramentas (pagas e gratuitas), além de dicas de livros e conteúdos para ampliação de estudo na área no pós-curso.

Quando acontece?

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.