Exclusive access for Students and Professors
0
Total R$ 0

Summer programs

Digital Analytics – BI, Planejamento e Métricas na Prática

Live Online

Inscrições: Encerradas
Inscrições até:

Select course preferences

Subscribe

Select the course option to continue

*The place in the course is confirmed with the compensation of the payment.

The receipt of the certificate is conditional on your attendance in at least 75% of the course.

 

The course is entirely live with the professor and, if there is interest in reviewing the discussions, the recordings of the classes will be made available for 10 days, not generating absence allowances

About the course

As organizações estão cada vez mais sob pressão e são forçadas a tomarem decisões cada vez mais rápidas. Diante desse cenário é que a necessidade de dados, que apoiem essas decisões, são cada vez mais importantes. Nesse contexto é que os profissionais do mercado digital precisam estar.
  • Áreas como o Business Intelligence (BI) ou Inteligência de Negócios, Growth, SEO, Performance de Mídia entre outras, fazem uso de dados na tomada de decisões de forma inteligente. É a inteligência competitiva no mundo digital. Como atualmente as empresas têm a possiblidade de coletar muitos dados sobre a interação com seus clientes (principalmente no site/app e nas redes sociais), é importante entender primeiramente como os dados são gerados, para assim poder monitorar, coletar, organizar e analisar. Esse processo de transformação do dado irá construir um contexto de interpretação que gera valor para o negócio e permite apoiar os gestores na elaboração de estratégias mais assertivas. Esse novo profissional pode transformar as fontes de informação em relatórios tangíveis, orientados à tomada de decisão.

Who is it intended for?

Empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais que atuam no campo digital, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios.

What you will learn

Diante de um cenário com um volume imenso de dados, principalmente os oriundos do mundo digital: como sites e redes sociais, a análise dos dados se tornou uma peça-chave nas estratégias de marketing e das empresas onde é preciso primeiro definir a estratégia e objetivos para termos os indicadores de performance corretos para acompanhar os resultados.

[Aulas 1 e 2]
  • Introdução ao Digital Analytics, Business Analytics e Business Intelligence
  • Uso do Google Analytics,
  • Planejamento de Analytics: Estratégia, Indicadores, Configurações, Validações, Análises e Insights
[Aula 3]
  • Introdução a BI para Mídias Sociais,
  • Áreas de Atuação do Profissional de Dados,
  • Ciclo de Trabalho das Mídias Sociais,
  • Social Intelligence: empresas orientadas a dados a partir de mídias sociais
  • Planejamento de monitoramento
[Aulas 4 e 5]
  • Práticas de Social: Análise da Concorrência, Estudo de Casos e Exercícios de Extração.
  • Práticas de Analytics: Principais Análises e Insights no Analytics e extração de dados.
  • Construção de Dashboard no Data Studio.
When does it happen?
29, 30 e 31/01; 01 e 02/02
Weekdays: Monday through Friday
From 7:30pm to 10:30pm

*All dates are subject to change

Novas turmas abertas

Junte-se à nova turma deste curso incrível agora mesmo

Curator

Inspiring professionals who are transforming the market

Soraia Lima

Eleonora Mota Diniz

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

The course may be canceled and/or postponed if there is not the minimum number of students enrolled to justify opening the course. A communication will be sent to your e-mail address24 hours before the beginning of the course.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Search

Satisfaction of the egress

Research of the Egresso 2021 - Cia de Talentos

0 %

I would recommend my university to a friend or relative

(partially agree + totally agree)

0 %

I feel qualified to face the challenges of the job because of the course I take at my university

(partially agree + totally agree)

Those who saw this course liked those too...

Think this is not your dream course yet? No problem, take a look at these options.

See here the courses you have already visited.

You haven't even seen a course yet?
FAQ

Frequently Asked Questions

Do you have any questions? Take a look here.

The project starts with an emphasis on competency-based learning with two main advantages: on the one hand, it creates a direct connection between the students' academic validation and the companies' recruitment and selection process; on the other hand, it allows students to create fully customized tracks according to their professional interests and demands.

 

Students may study ESPM badges individually (e.g. Design Thinking Badge), making their learning experience totally personalized, self-paced and according to their financial reality or career moment. They will also have ESPM Combos, which are sets of badges suggested by ESPM for specific courses (e.g. Post-Graduation in Big Data or Innovation Design and Strategy).

 

In this, the student will become the protagonist of his or her own ESPM Journey with the mission of accumulating as many badges as possible along the way. After all, there are no limits to the number of badges one can earn in lifelong learning.

Badges are traceable digital credentials that represent the student's achievement in developing the competency that badge represents. Badges, which have public traceability and issuer certification, are the contemporary version of traditional certificates.

 

The certificates represent the completeness of a student against a pedagogical proposal in a knowledge area (e.g. Project Management or Digital Marketing), while the badges represent the proficiency of a student in developing a specific competence within a knowledge area (e.g. Design Thinking or Social Media KPIs).

The badges offered undergo a review of the pedagogical approach and technological structure. Therefore, only those who pass the offers available in the badge section of the ESPM website are eligible to receive the digital credential.

 

But stay tuned! New badge offers are continuously included throughout the year.

For now, only the offers available in the "Dynamic ESPM" section of the site are part of the portfolio, but new offers are included throughout the year.

The certification that passing the course offers is not valid. However, the points accumulated in each badge are valid for 3 years from the date of receipt to be used to upgrade to more complete certifications (see question "What can I do with my badges?").

R$1.290,00

1.290,00

Notify me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.