Workshop de Marketing e Visual Merchandising para varejo de moda

Presencial

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

Para empresas

Este curso pode ser customizado para a sua organização

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

sobre o curso

Descrição do curso

Workshop Imersivo: Aprendendo estratégias de marketing e visual merchandising com especialistas com experiência nas maiores marcas de moda do Brasil! Aprenda com exemplos reais e transforme sua visão do varejo fashion

Para quem se destina?

Estudantes e profissionais que trabalham ou desejam trabalhar com varejo de moda, tanto da área de Comunicação e Marketing quanto Visual Merchandising e que estejam com vontade de aprimorar competências e conhecer na prática o dia a dia de grandes marcas do mercado.

Programa

O que você vai aprender

  • Entender conceitos e estratégias de forma clara e objetiva e como aplicar na prática tanto de Marketing quanto de VM;
  • Como utilizar metodologias para embasar opiniões e criar estratégias fortes para alavancar as vendas;
  • Como ter uma visão 360 da comunicação de uma marca de moda, mapeando as principais necessidades e pontos de contato;
  • Como iniciar um plano orçamentário para marketing, comunicação e VM;
  • Aprender diferentes forma de comunicar um produto no PDV a partir de estratégias de lançamento de coleção, parceria, ação comercial (promocional e data comemorativa);
  • Como gerar vendas e agregar valor através de técnicas de VM;
  • Além de ter trocas com profissionais de Marketing e Visual Merchandising que já passaram e lideraram grandes marcas no varejo de moda como FARM, Fábula, Zara, Hering, dentre outras.
Você vai aprender os principais processos e metodologias de como fazer um lançamento de coleção, gerir comunicação e visual de uma marca de moda: como isso se aplica no ponto de venda, desde planejamento à execução com muitos exemplos práticos.e ou toque aqui para inserir o texto.  
Mkt: Aula 1 (3h)
  • Conceitos de Branding
  • Design de experiência do cliente
  • Parcerias e ativações
  • Da teoria à prática
VM: Aula 1 parte 2: (3h)
  • História do VM
  • Storytelling Visual
  • Conceitos e Técnicas
VM: Aula 2 parte 1 (3h)
  • Experiência do cliente e nas vendas
  • Performance
Dinâmica: Aula 2 parte 2 (3h)
  • Cada grupo será responsável por uma atividade, exemplo: lançamento de coleção; lançamento de parceria; ação comercial (ex: black friday); datas comerciais (ex: dia dos namorados).
  • Considerando as atividades, os grupos terão que desenvolver: plano de comunicação e ativações e plano estratégico de VM e arrumação de loja.

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Gabriela Stocco

Natalia Coutinho

Lara Coutinho

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Cobrança recorrente, sem comprometer seu limite de crédito!

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
Fachada Campus Rio Villa Aymore
Foto da ESPM Rio Biblioteca
ESPM Rio

Educação Executiva

ESPM para Empresas

Cursos In Company

Este curso pode ser contratado para atender os desafios específicos da sua empresa. Preencha o formulário para que a equipe ESPM para Empresas entre em contato.

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me