O Master em Creator Economy: Gestão do Mercado de Influência tem como objetivo capacitar profissionais para entender e atuar estrategicamente na creator economy, integrando práticas de marketing e negócios de influência.
O curso aborda o papel dos criadores de conteúdo e sua influência no comportamento de compra das novas gerações, como Geração Z e Millennials, bem como a importância das comunidades e das interações digitais e presenciais na construção de valor para marcas. Ao final, os participantes estarão aptos a desempenhar papéis como criadores, consultores ou gestores de campanhas, compreendendo o ecossistema creator, aplicando estratégias de marketing de influência, formalizando parcerias seguras, mapeando influenciadores e utilizando métricas para avaliação de desempenho.
Além disso, explorarão as diretrizes de plataformas digitais, estratégias de engajamento em redes sociais, monetização e novas tecnologias, como NFTs e blockchain, aplicáveis ao mercado de criadores.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
O Master em Creator Economy e Gestão do Mercado de Influência prepara estrategicamente profissionais para um dos setores mais dinâmicos e em expansão do mundo digital: a economia dos criadores. Com ferramentas e estratégias atualizadas, o curso desenvolve habilidades em liderança, gestão e decisão de negócios voltadas para o ambiente digital.
Esse mercado, composto por mais de 300 milhões de criadores de conteúdo globalmente, sendo 20 milhões no Brasil (YOUPIX, 2023), já alcança um valor de 250 bilhões de dólares, podendo atingir quase meio trilhão até 2027 (Goldman Sachs, 2023). Os criadores de conteúdo influenciam diretamente 73% da Geração Z e 68% dos Millennials, afetando comportamentos de compra (LTK/ Retail Analytics Council/Northwestern University).
Este Master combina teoria e prática, capacitando os alunos a compreender o impacto dos criadores no mercado atual e a desenvolver estratégias de negócios que integram inovação digital com marketing e comunicação. Assim, o curso forma líderes e estrategistas prontos para explorar as oportunidades emergentes nesse ecossistema digital.
Encontros presenciais*, durante um sábado, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD:
Próxima data: 04 de outubro de 2025, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim
*Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso. Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.
Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo ou Rio de Janeiro.
O curso Master em Creator Economy: Gestão do Mercado de Influência está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem: