Frequently Asked Questions

FAQ ESPM

Do you have any questions?

Queremos atender melhor a suas necessidades e responder todas as suas dúvidas ao adquirir nossos cursos.

The project starts with an emphasis on competency-based learning with two main advantages: on the one hand, it creates a direct connection between the students' academic validation and the companies' recruitment and selection process; on the other hand, it allows students to create fully customized tracks according to their professional interests and demands.

 

Students may study ESPM badges individually (e.g. Design Thinking Badge), making their learning experience totally personalized, self-paced and according to their financial reality or career moment. They will also have ESPM Combos, which are sets of badges suggested by ESPM for specific courses (e.g. Post-Graduation in Big Data or Innovation Design and Strategy).

 

In this, the student will become the protagonist of his or her own ESPM Journey with the mission of accumulating as many badges as possible along the way. After all, there are no limits to the number of badges one can earn in lifelong learning.

Badges are traceable digital credentials that represent the student's achievement in developing the competency that badge represents. Badges, which have public traceability and issuer certification, are the contemporary version of traditional certificates.

 

The certificates represent the completeness of a student against a pedagogical proposal in a knowledge area (e.g. Project Management or Digital Marketing), while the badges represent the proficiency of a student in developing a specific competence within a knowledge area (e.g. Design Thinking or Social Media KPIs).

The badges offered undergo a review of the pedagogical approach and technological structure. Therefore, only those who pass the offers available in the badge section of the ESPM website are eligible to receive the digital credential.

 

But stay tuned! New badge offers are continuously included throughout the year.

For now, only the offers available in the "Dynamic ESPM" section of the site are part of the portfolio, but new offers are included throughout the year.

The certification that passing the course offers is not valid. However, the points accumulated in each badge are valid for 3 years from the date of receipt to be used to upgrade to more complete certifications (see question "What can I do with my badges?").

Áreas de conhecimento são as grandes áreas prioritárias do mundo de negócios, de acordo com a visão ESPM do mercado. Cada badge está localizado dentro de uma das áreas de conhecimento, e as trilhas de aprendizagem podem ser formadas por uma combinação de tais áreas. As áreas e suas descrições são:

 

  • Communication & Adtech: aborda o planejamento, criação e execução da comunicação, publicidade e audiovisual para o consumidor, com apoio tecnológico.
  • Creativity & Innovation: aborda o processo de transformação de mindset empreendedor, ideação, invenção e inovação, tanto em novos negócios como em inovação corporativa.
  • Customer Experience & Behavior: aborda elementos estratégicos e operacionais para compreensão do comportamento, interação via canais e geração de experiências para o consumidor.
  • Digital & Analytics Marketing: aborda a gestão e monitoramento do marketing estratégico, suas vertentes e plataformas, baseados na gestão de dados.
  • People Skills & Culture: aborda o fator humano e comportamental na gestão de negócios, em uma perspectiva individual, de squads e de cultura organizacional.
  • Strategy & Business Management: aborda elementos inerentes à gestão de negócios, operações, finanças e finanças, usando dados para basear a tomada de decisões.
  • Technology & Data Science: foca na tecnologia da informação e na ciência de dados necessárias para estruturar, viabilizar e potencializar negócios.
  • Trends & Emerging Tech: foca nas temáticas de fronteira e análise de tendências de diferentes áreas de conhecimento, como comportamento de consumo, marketing digital e tecnologia.

Ao receber a notificação no seu e-mail que um badge foi emitido pela ESPM, você poderá:

 

  • Compartilhar o badge nas suas redes sociais e incluí-lo na seção de “Licenças e Certificados” do seu perfil do LinkedIn (para ativar a seção, basta acessar as configurações do seu perfil);
  • Acumular os pontos necessários para fazer um upgrade na sua certificação (para saber mais, vide questão “Quais são os tipos de badge existentes?”).

Nunca foi tão fácil escolher a sua formação! Basta acessar o portfólio de cursos aqui, selecionar os critérios do seu interesse (como dia das aulas, modalidade, área de conhecimento, competência etc.), escolher o curso que quer fazer, colocar no carrinho e pronto!

Com o pagamento aprovado, você receberá por e-mail as instruções com login e senha de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, ao plano de ensino e todos os detalhes para iniciar as aulas ao vivo do curso.

Após a aprovação na disciplina, de acordo com os critérios de aprovação apresentados no plano de ensino e aprendizagem, você receberá um e-mail informando que a ESPM emitiu um badge para você. Então, basta aceitá-lo pelo link enviado no e-mail, compartilhar nas suas redes e incluir no currículo!

Ao receber a notificação de que um badge foi emitido e aceitá-lo, você poderá:

 

  • Compartilhar o recebimento do badge na sua timeline das redes sociais
  • Incluir no seu perfil do LinkedIn na seção de “Licenças e Certificados” (para ativar a seção, basta acessar as configurações do seu perfil
  • Incluir o código-fonte do badge no seu site pessoal ou assinatura de e-mail
Conteúdo
  • Tema: Competência principal desenvolvida pelo curso (e.g. Design Thinking)
  • Grande Área: Grande área do conhecimento que o curso está inserido (e.g. Inovação)
  • Nível: Nível de complexidade das discussões de acordo com o seu aprofundamento conceitual (básico, intermediário, avançado e expert)
  • Foco: Abordagem dos encontros de acordo com o seu viés operacional, tático ou estratégico.
  • Ementa: Resumo do que será discutido nos encontros do curso
  • Objetivo Geral: Objetivo principal de aprendizagem a ser alcançado no final do curso
  • Objetivos Específicos: Objetivos específicos de aprendizagem que sustentam o alcance do objetivo geral
Mode
  • Modalidade: Modalidade do badge (presencial, Híbrida ou EAD)
  • Unidade: Unidade em que acontecerão as aulas (e.g. SP Tech, SP Market Place, EAD, Rio, Porto Alegre)
  • Idioma: Idioma oficial (e.g. português)
Cronograma
  • Dia da Semana: Dia da semana das aulas (e.g. Seg, qui, sáb)
  • Data de Início: Data de início das aulas (e.g. 26/07/2020)
  • Data de Término: Data de término das aulas (e.g. 28/08/2020)
  • Data dos Encontros: Datas dos encontros (e.g. 02, 09, 16 e 23/08/2021)
  • Horário: Horário dos encontros (e.g. 19h30 a 22h30)