EXCLUSIVE ACCESS FOR TEACHERS

EXCLUSIVE ACCESS FOR STUDENTS

Cassiano Lahm

Professor Cassiano Lahm

Cassiano Lahm, Sócio Diretor da Impacto Positivo Customer

Service, consultor, professor de pós-graduação e palestrante nos eixos temáticos, CRM, inteligência de mercado, comportamento do consumidor; Focus Group e Net Promoter Score –NPS.

é Formado em Administração de empresas, pós-graduado em Estratégias e Inteligência em Serviços pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), coordenou vários de projetos de CRM (Customer Relationship Management) gerenciamento do relacionamento com o cliente na Randon Consórcios, Ford Caminhões, construtoras e faculdades. Especialista em Customer Experience, a mais de 18 anos, tem em seu currículo em torno de 200 projetos relacionados a pesquisa de mercado, satisfação e programas Net Promoter Score, direcionada para médias e grandes corporações. A Reestruturação feita no Grupo Unicasa rendeu o prêmio de “melhor atendimento moveleiro do Brasil 2016”, homologado pela revista época e Reclame Aqui. Cassiano também acumulou funções como Executivo Comercial Nacional(regiões norte e nordeste do país das indústrias Suspensys e Jost Sistemas automotivos, (Grupo Randon).

Como últimos projetos concluídos, tem a reestruturou do atendimento nacional das indústrias Unicasa/Dell Anno, envolvendo mais de 250 lojas, bem como a implantação do programa e metodologia Net Promoter Score nas seguintes empresas: Planeta Água, Pisani, Plásticos, Mundial Eberle, Totvs, Grossl, Randon, Consórcios, Sumig dentre outras. Como último case de Sucesso, “Implantação da Satisfação 360 Andreazza com um uso do Net Promoter Score”.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.