EXCLUSIVE ACCESS FOR TEACHERS

EXCLUSIVE ACCESS FOR STUDENTS

Vitor Nogami

Vitor Nogami

He holds a PhD in Administration with emphasis in Marketing from the School of Economics, Administration and Accounting (FEA) at the University of São Paulo (USP). He was Visiting Researcher (Sandwich Doctorate) at the University of Illinois at Urbana-Champaign (UIUC). He holds a Master's degree in Administration from the State University of Maringá (UEM), an MBA in Marketing and Advertising Administration from the State University of Londrina (UEL) and a Bachelor's degree in Administration from the State University of Maringá (UEM).

 

He is currently a Professor at the Department of Administration (DAD) of the State University of Maringá (UEM). He teaches the disciplines of Consumer Behavior, Marketing Research, Strategic Marketing Planning, Organizational Strategy, Business Diagnosis,
Consulting, Entrepreneurship and Innovation in several specialization courses and MBAs such as Fundação Instituto de Administração (FIA), Escola Superior de Propagando e Marketing (ESPM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) and others.

 

Has published articles, presented papers and reviews of articles in national and international congresses and journals. Conducts research, teaching and extension activities in the area of Administration, with emphasis on Marketing, Market Research, Consumer Behavior, Entrepreneurship, Innovation and Low-Income Market. She has experience in Consulting for over 15 years, carrying out projects in companies of all sizes and sectors.

My courses at ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.